Cozinhas Brancas ou Coloridas? 6 Exemplos Para o Ajudar a Escolher a Cor!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas Modernas - Sugestões para 2022, Thomas Furniture Thomas Furniture Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Se há divisão que tem recebido cada vez mais atenção é a cozinha. Toda a gente gostava de ter uma cozinha de topo, não fosse esta uma área que, não obstante o lado utilitário, tem, também, uma forte vertente de socialização. É lá que as famílias se juntam, ao fim do dia, a cozinhar, a comer, a partilhar as histórias do trabalho ou da escola, entre outras coisas. A cozinha é a alma e o coração de muitas casas.

Dito isto, é inegável que construir ou remodelar uma cozinha é um processo desafiante (e caro) que deve – e sobre isto não temos dúvidas – ser acompanhado por profissionais que percebam o espaço, que saibam dar as respostas adequadas no que toca à escolha dos revestimentos, dos móveis, do estilo, dos electrodomésticos, do layout, e assim por diante. Isto tudo sem esquecer que o conforto, a funcionalidade e a estética não se podem dissociar.

Hoje, trazemos-lhe seis encantadoras propostas da empresa Thomas Furniture. Entre elas, encontramos cozinhas com uma linguagem mais simples e clássica e outras com cores mais vibrantes e cheias de personalidade! Qual é o seu lado? O do branco ou o das cores? Venha ver as imagens e, no fim, deixe-nos o seu feedback!

1. Apontamentos coloridos numa cozinha branca e moderna

Cozinha branca, colorida ou com o melhor dos dois mundos? Se não estiver preparado para se comprometer com uma cozinha colorida, pode sempre optar por uma cozinha branca e decorá-la com apontamentos mais vibrantes como é o caso das cadeiras que, nesta cozinha, acompanham a ilha.

Os armários possuem frentes em lacado branco alto brilho como interior em melamina hidrófuga cinza. A ilha exibe, também ela, vistas em lacado branco alto brilho e tampo folheado a castanho com acabamento em verniz de cor natural. As gavetas têm fechamento suave (soft close) e os módulos incluem uma gaveta interior para organização dos talheres. O balcão e a ilha de cozinha surgem revestidos por pedra em cerâmico de referência Calacata Mix Mate com espessura de 12mm.

Trata-se de uma cozinha moderna, super funcional e aconchegante. As madeiras e os apontamentos de cor vêm mitigar a presença mais fria do branco e tornar a atmosfera mais harmoniosa e convidativa.

Mas vamos ver outras hipóteses!

2. Branca, minimalista, funcional e intemporal

Identifica-se mesmo com a ideia de uma cozinha branca com linhas depuradas e um estilo intemporal? Eis mais uma opção da Thomas Furniture. À semelhança da cozinha anterior, também esta tem frentes e vistas em termolaminado branco com melamina cinza hidrófuga. As gavetas são também soft close. A cozinha integra, ainda, um balde de lixo modular com bandeja fabricado em polipropileno cor antracite para arrumo no interior de uma gaveta de cozinha. Para o balcão, parede e laterais, optou-se por uma solução de pedra em quartz stone, de referência pure white, com espessura de 2cm.

3. Arrisque na hora de escolher a cor!

O verde é a cor tendência para cozinha em 2022. Vemo-lo por todo o lado: em sites, em revistas e em páginas de redes sociais dedicadas ao tema. É uma cor que se evidencia pela sua frescura, elegância, leveza e pelo aconchego que propicia aos espaços. O verde oliva, o verde sálvia e o verde seco são algumas das cores que pode considerar para uma cozinha mais arrojada e diferenciada!

Neste espaço, da Thomas Furniture, temos um móvel de cozinha/lavandaria com frentes e vistas em lacado verde mate acetinado (com 30% de brilho) e tampo em postformado branco texturado a imitar pedra. Adoramos o impacto da quase total monocromia desta proposta moderna e urbana.

4. Um aproveitamento do espaço indispensável

Não raras são as pessoas que se queixam de falta de espaço na cozinha – que atire a primeira pedra quem já não se frustrou a tentar fechar uma gaveta cheia de tupperwares! – quando, na verdade, o real problema é nem sempre se saber optimizar e aproveitar o espaço disponível. Construir à medida é uma boa forma de contornar este problema. Veja como, nesta cozinha, se tirou partido da parede vazia por baixo da janela para se criar um balcão para as refeições mais rápidas e informais do dia-a-dia. O balcão em questão tem um tampo de vidro temperado de 4mm.

5. Cozinha com arrumação sem fim

Em cima, vemos a imagem aproximada de um módulo de dois gavetões com soft close da Blum. Dentro do módulo, há uma gaveta mais baixa e pequena para a organização dos talheres. Ter as gavetas e os armários compartimentados é fundamental para se conseguir optimizar o espaço ao máximo.

6. Um espaço moderno e cheio de personalidade

Para os adeptos dos tons mais escuros e de espaços modernos e cheios de personalidade, terminamos com esta cozinha com frentes e vistas em termolaminado cinza rato com interior em melamina hidrófuga cinza e gavetas de fechamento suave. Para o tampo, parede backsplash e ilha com ilharga, optou-se por um acabamento Unique Calacatta da Compact com 2cm de espessura.

Gostou destes projectos? Então não deixe de entrar em contacto com a Thomas Furniture, a empresa indicada para o ajudar a criar a sua cozinha de sonho:

  • Morada: Edifício Avenida do Centro Comercial de Rebordosa, N.º 181, Loja N.º 5, Rés-do-Chão, 4585 – 359 Rebordosa, Portugal
  • Telemóvel: +351 93 447 945 3
  • Site: www.thomas-furniture.pt

Recomendado para si:

De que cor é a sua cozinha? Gostava de a alterar? Deixe-nos a sua resposta aqui em baixo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista