15 Poltronas e Sofás Individuais para Lugares Extras

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Moradia c/ 2 quartos - Cascais, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Uma poltrona ou um sofá individual é um investimento duradouro, que é escolhido de acordo com vários critérios: design, resistência, tendência, tamanho e firmeza. Quando compramos uma poltrona ou um sofá individual novo queremos sentirmo-nos bem nele, mas que também se encaixe bem no nosso interior.

Existem poltronas ou sofás individuais em couro, tecido, veludo e pele sintética, mas também em vime, madeira ou rattan.

Existem poltronas ou sofás individuais para os mais variados orçamentos, tudo depende da qualidade, design, marca e exclusividade da peça.

De facto, este móvel tem várias identidades: pode ser moderno, clássico, pequeno, grande, com encosto alto ou encosto baixo. Da sala de estar ao corredor, do quarto ao escritório, a poltrona pode ser instalada em qualquer espaço da sua casa.

No artigo de hoje, mostramos-lhe vários exemplos de poltronas ou de sofás individuais. Assim, pode inspirar-se e ver como os profissionais registados na homify instalaram essa peça nos seus projetos.

Acompanhe-nos!

1. O verde: uma cor que veio para ficar

Receção ByOriginal Espaços comerciais projeto, desenho, cadeirão, design de interiores, originalidade, byoriginal, único, exclusivo, moodboard, mobiliário, decoração, 3d, rose gold, metal,Espaços comerciais

O verde é uma cor delicada, elegante e que vamos, cada vez mais, ver na decoração dos nossos interiores. Se não quiser apostar num sofá verde, pode arriscar num elemento mais pequeno, como numa poltrona ou sofá individual.

2. cuidado com as dimensões das poltronas

O primeiro critério para escolher corretamente a sua poltrona ou sofá individual é definitivamente as dimensões. E todos os tamanhos! Apoios de braços, encostos, altura das pernas, profundidade do assento. É ainda melhor contar com esse elemento antes de pensar no lado do design.

3. Criar um moodboard

Criar um moodboard pode ajudá-lo a ter uma ideia mais concreta de como ficará a sua poltrona com os restantes elementos decorativos.

4. Um lugar vazio que ganha vida

Existem muitas soluções para preencher um espaço livre numa divisão ou até mesmo num corredor, sendo que uma poltrona ou um sofá individual é o ideal, porque permite criar um cantinho mais reservado. Por exemplo, um pequeno refúgio para ler um livro, relaxar ou outro.


5. Fácil de transportar, logo de mudar!

Uma das grandes vantagens de uma poltrona é que fácil de transportar, por isso, pode facilmente mudá-la de lugar sempre que quiser. Por exemplo, colocá-la noutro canto do espaço ou até mesmo noutra divisão.

6. Com uma poltrona temos um espaço com mais personalidade

Graças a uma poltrona pode dar mais personalidade a um lugar que não tem e trazer um estilo diferente. Repare neste exemplo.

7. Face a face

homify Salas de estar modernas Moderno, Design, decoração, luxo, artesanato, artesanal, manufaturado, inspiração, sofisticado, detalhes, chique, exclusivo, design de interiores, estilo mid-century, contemporâneo, mobília, mobiliário, móveis, , poltrona,sala de estar

Quem diz uma poltrona, também diz duas… Pode colocá-las frente a frente, mas também lado a lado. Tudo depende do espaço que tiver e do objetivo do mesmo.

8. Poltrona = Mais um lugar

Adequada para salas estreitas, a poltrona também encontra o seu lugar para acompanhar um sofá e trazer um ambiente amigável a uma pequena sala de estar que carece de m2, oferecendo a possibilidade de acomodar um maior número de pessoas.

9. Uma poltrona perto da janela

Quantas vezes espreitamos pela janela?! Muitas, de certeza! Por isso, se o pudermos fazer sentados, melhor ainda!

10. Poltrona arredonda

As formas lineares não só apenas as únicas que pode encontrar. As poltronas convertem-se em verdadeiras peças de design, quer em termos de formas, como de acabamentos. Há peças tão requintadas como estas, que darão um toque tão delicado aos nossos interiores.

11. Sofá individual no hall de entrada

No hall de entrada, as poltronas ou sofás individuais são bem-vindos para criar um ambiente agradável e prático também. Por exemplo, quando nos queremos calçar ou descalçar é muito útil ter um assento,

12. Decorar com almofadas

Não se esqueça de colocar uma almofada na sua poltrona para decorar o espaço, mas também para torná-la mais confortável.

13. Suspensa!

Cadeira suspensa também conta!

Leia ainda: Sofás Baratos e Confortáveis: 10 Dicas de Ouro para Encontrar o seu.

14. Personalizar uma poltrona

Cadeirão Lususdecor Salas de estar cadeirão, sala de estar, canto de leitura,Sofás e divãs

Existem profissionais, como decoradores e designers de interiores, que personalizam poltronas, tendo em conta a decoração e gostos dos seus clientes.

Pode encontrar os contactos dos especialistas aqui.

15. Cadeirão no quarto do bebé

Uma poltrona de balanço é adequada num quarto de bebé, mas também na sala de estar ou num escritório.


Gosta de poltronas? Em que espaço prefere colocá-la? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista