Casas ecléticas por coil松村一輝建設計事務所

Casa de 64 m² parece maior com 7 boas ideias de decoração

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje e iremos dar uma passeio por uma casa pequena redesenhada pelos arquitectos de Coilma. Descobriremos como uma casa com tão pouco espaço aparentemente pode converter-se em um lugar suficientemente amplo para acomodar de forma confortável um casal. Veremos uma casa cheia de elegância e atenção aos detalhes onde o lado sombrio deu lugar ao especial.

Acompanhe-nos na descoberta por esta casa.

1 – Fachada simples e convidativa

A cor mais utilizada para a renovação de uma é casa é o branco e contra isso não há argumentos. Talvez seja por essa cor transmitir tamanha pureza e tranquilidade e por ser uma renovação se desejar algo novo e puro. Claro que a cor branca também a facilidade intrínseca de se combinar bem com qualquer outra cor. O certo é que o efeito seja a chave máxima da renovação: amplitude, limpleza e serenidade.

Cruze a porta comnosco e conheça o seu interior…

2 – Uso extensivo dobranco

Abrindo a porta, encontramos uma quantidade de espaço absurda que, como podemos ver, pode organizar um quantidade incalculável de sapatos e ainda uma bicicleta faz parte do espaço. Ainda sobra imenso espaço para arrumar mais coisas neste espaço amplo e branco. Desde este primeira perspectiva percebemos de imediato que esta casa é muito mais do que se vê por fora.

Aproveitar o espaço é o que se chama a isto!

3 – Espaços integrados

Sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório muito bem distribuídos ao longo do segundo piso. Apesar da combinação de diferentes elementos o todo é bem conseguido. A cozinha está próxima da zona de jantar,  depois segue-se o escritório e por fim a sala de estar. Não existe nada que quebre esta amplitude e a possibilidade de movimentação a 100% foi conseguida. A casa é pequena mas tudo cabe. Em casas grandes muitas das vezes o espaço é desaproveitado com o uso excessivo de paredes que limitam espaços e divisões.

5 – Paleta de cores reduzida

Podemos ver como a casa, apesar de se parecer pequena vista do exterior, os interiores contam com altura e amplitude necessária para ter uma cozinha e sala de jantar juntas sem desperdiçar espaço e dificultar a mobilidade. É muito interessante o desenho que utilizaram os arquitectos e como misturaram o lado rustico com o industrial.

6 – Quarto com poucos móveis

Passando a entrada de casa encontramos o quarto deste casal. Uma cama de casal cabe perfeitamente neste espaço que para eles foi considerada como suficiente. Além das superfícies brancas e da base/estrutura em madeira, apenas uma estante de livros serve de cabeceira de cama e dá alguma cor e vivacidade ao local. Repare como a bicicleta ao fundo é vista desde aqui e como isso dá a sensação de modernidade, praticidade e de jovialidade.

7 – Casa de banho integrada

Nesta foto vemos vários espaços: o quarto, a casa de banho e . através desta fotografia é fácil perceber como o quarto é amplo e ainda conta com uma casa de banho. As vezes imaginamos que uma casa pequena terá também uma casa de banho pequena, mas se a mesma for bem aproveitada, poderá conseguir-se uma casa de banho grande ou suficiente sem se perder a ilusão de amplitude em relação ao resto da casa.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!