10 casas de madeira SURPREENDENTES!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 casas de madeira SURPREENDENTES!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Casas  por UID
Loading admin actions …

O artigo que vos apresentamos hoje vai evidenciar 10 casas de madeira completamente surpreendentes. É incrível como se pode construir e edificar casas de sonho e cheias de design com este material, não ficando nada atrás das construções contemporâneas em betão. 

A madeira é um dos elementos delicados e calorosos numa decoração ou construção. É possível usá-lo desde das fachadas ao revestimento de todos os interiores de casa. Com uma boa planificação arquitetural e a boa escolha dos elementos decorativos, conseguir-se-á erguer uma casa digna de um sonho, desde do estilo clássico, rústico ou moderno. A madeira torna-se assim um dos materiais tendências na construção, voltando a ver a luz do dia.

Descubra a seleção de casas que partilhamos neste artigo, e confira com os vossos olhos a beleza destas casas em madeira e não se esqueça de nos dizer o que achou!

1. Conctato com a natureza

As montanhas remetem sempre para casas de madeira, com ou sem neve. É uma característica destas regiões e esta imagem dos Alpes Austríacos demonstra tão bem o cenário perfeito da montanha e do chalé. Edificada sobre um vale, com base em betão e pedra, torna o ambiente ainda mais rústico e aconchegante. A natureza do céu azul, das montanhas, da relva, das flores… enfim não há como não passar um momento perfeito.

2. O abrir do dia

Casas  por UID
UID

Pit house

UID
UID
UID

É no abrir do dia que vos apresentamos esta arquitetura de casa moderna feita em madeira. Este projeto Pit House integra-se no setor residencial da cidade de Okayama, no sul do Japão. Mais uma vez os arquitetos japoneses surpreendem com projetos de casas contemporâneos que mistura a compreensão espacial, vinda de um saber ancestral e tradicional. 

Esta residência encontra-se num monte que abre um panorama majestoso sob o vale e respetiva região. Esta residência possui 115 metros quadrados, ideal para uma família. O interior da mesma é absolutamente maravilhoso, bastante moderno, cheio de formas interessantes, que interligam toda a habitação. Merece ser espreitada.

3. Casas pré-fabricadas

No mundo da arquitetura há uma palavra que anda na boca do mundo – casas pré-fabricadas ou modulares. É algo que tem suscitado o interesse de muitos. O custo, a rapidez, a arquitetura… enfim são vários os factores positivos que acabam por convencer as pessoas. 

Aqui temos um exemplo de casas modulares, projetadas pelos profissionais Alventosa Morell Arquitectes. Esta casa possui 111 m²,  com três quartos e uma grande sala de estar, bem como uma casa de banho, uma cozinha e uma sala de jantar. Uma casa discreta, toda em madeira, que se adapta a 100% no ambiente inserido.

4. A solução passa por esta

Todos sonhamos com uma casa de campo… uma casa de férias e de retiro de fim de semana, para fugir ao stress diário, da cidade e da rotina do dia-a-dia. Já pensou que uma destas casas num lugar fantástico e calmo do nosso Portugal poderá ser a solução perfeita? 

Pense nisso… E tenha um novo objetivo de vida!

5. A casa holywoodiana em versão madeiraL

Quem disse que as casas de madeira não poderiam ser grandes, belas e com estilo bling bling?! É que a homify prova o contrário, e este é o exemplo perfeito para vos mostrar que as casas de madeira, podem ser autênticos palacetes. 

Uma casa cheia de assimetrias e de cores contrastantes. O vermelho do telhado, o cinzento da pedra que permite isolar a humidade do solo e as toras da madeira que se encaixam meticulosamente em cada espaço da fachada. Impressionado? Pois, nós também.

6. Lá nos bosques

É um chalé no meio da natureza, entre eucaliptos e pinheiros… Mais um exemplo de casa modular construído em madeira maciça, como pode ver a qualidade é ímpar e indiscutível, de outra maneira não poderia ser. 

Este chalé serve como anexo de uma casa, como refúgio e isolamento. A principal vantagem desta casa é que o projeto contemplou as necessidade arquitectónicas de quem tem mobilidade reduzida, como pode constatar pela rampa de acesso. Uma casa equipada de cozinha, casa de banho e quarto.

7. Com panéis solares

Esta magnífica casa de madeira foi edificada no meio de um amplo terreno verdejante. Uma casa que em tudo é amiga do ambiente, desde da sua estrutura em madeira aos panéis solares em praticamente toda a superfície. É assim, uma forma de produzir a sua própria energia. Esta habitação não só reduz custos de eletricidade e de gás para o proprietário, como também é inovadora e um grande exemplo a considerar e copiar. 

8. Versão moderna

Como já referimos as casas de madeira podem ser o estilo que bem entender, é só partilhar a sua ideia com o seu arquiteto e juntos encontrar a melhor solução. Através desta imagem, pode ver que as casas de madeira podem ser também modernas e tão belas. 

A principal caraterística desta casa é o contraste de madeira em várias tonalidades e nuances, de modo a interligar os espaços. O cedro vermelho é a estrela deste projeto, utilizado nos mais diversos revestimentos, móveis, paredes, fachadas, escadas… por todo o lado, como pode verificar no respetivo projeto. Uma habitação calorosa e natural.

9. Uma gigantesca casa de madeira

É grande que quer? Familiar? Então eis o exemplo soberbo que temos para si… Uma casa gigantesca de madeira, com vários andares e divisões, aqui temos espaço para toda a família e receber os amigos nas férias e nos fins de semana. 

Como vê as casas de madeira são surpreendentes ao ponto de deixar cair um suspiro e um olha esta!! 

10. O retiro de dias difíceis

Para quem procura um lugar de paz, de calma, que quer fugir das casas tradicionais, que quer ser amigo do ambiente, as casas e madeira são o must-have. E no lugar perfeito perfeito, a vida pode ser um descanso e um paraíso, à beira de um lago, no meio da natureza, da fauna e da flora. 

Aqui esta casa bioclimática funde-se na perfeição com todo o decor. Os arquitetos respeitaram minuciosamente o meio envolvente, bem como consideraram as restrições da implementação. O que é certo é que o resultado é surpreendente.

Mais ideias de casas de madeira? 

Veja este livro de ideias que o inspirará com toda a certeza.

Surpreendido? Qual destas casas ficou debaixo de olho?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!