10 Ideias de Arrumação para Apartamentos Partilhados

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
White & Wood Soul, Nósnalinha Nósnalinha Quartos campestres
Loading admin actions …

Quando moramos numa casa ou apartamento partilhado, não é fácil arrumar as nossas coisas, desde os utensílios de cozinha, acessórios e pequenos objetos que tendem a nos invadir. Muito rapidamente, as arrumações esgotam-se. No entanto, é possível aproveitar o menor m2. Por exemplo, podemos usar o espaço atrás das portas, transformar as divisórias em arrumação XXL, ter móveis 2 em 1, aproveitar a escada para encaixar armários ou até mesmo arrumar em altura. Neste artigo, vamos provar-lhe que existem inúmeras soluções para otimizar a arrumação num apartamento ou casa partilhada; sem ter que comprar móveis imponentes!

Inspire-se nestas 10 ideias geniais!

Ideia 1 – Dividir as divisões

Já pensou em aproveitar o pé direito ou o comprimento da sua sala? A divisão pode ser feita com estantes, sofá, cama ou com a instalação de um mezanino!

Todos esses efeitos produzem uma impressão de espaço, portanto de arrumação.

Outra ideia para dividir/arrumar espaços partilhados.

Ideia 2 – Invista o espaço sob as escadas

Uma solução clássica, mas ainda assim eficaz: aproveite o espaço sob as escadas para criar uma zona de arrumação. Pode apostar em prateleiras, um roupeiro fechado ou mesmo gavetas, cabe-lhe a si escolher a arrumação que melhor se adapta ao seu estilo de vida. Organize a arrumação de acordo com o uso e a frequência do uso dos objetos. Além disso, harmonize a escada e a sua nova arrumação com o mesmo material.

Ideia 3 – Arrumar à volta das portas

Pode achar essa ideia um pouco exagerada, mas instalar algumas prateleiras à voltas das portas do seu apartamento partilhado, pode ajudá-lo a ganhar espaço.

Contudo, não deve instalar objetos muito grandes e arrumar toda a tralha. É importante criar um equilíbrio físico e visualmente.

Ideia 4 – Arrumar na parede

Aproveite as paredes para arrumar! Crie armário à medida à volta da cabeceira da cama ou da janela para otimizar cada centímetro da sua casa partilhada.

Ideia 5 – Aposte em prateleiras para aproveitar o espaço

Cada centímetro quadrado pode ser usado, de uma forma ou de outra. Não é incomum encontrar ângulos tortos, uma parede inclinada ou mesmo uma lareira que não é utilizada.

Com umas simples tábuas de madeira e dobradiças, podem ser criadas prateleiras personalizadas. E se os DIY's não é realmente a sua praia, pode empilhar várias revistas para fazer um suporte.

Ideia 6 – Escolha móveis multifuncionais

Reabilitação Edifício Praça do Município, ARPO ARPO Quartos modernos Mobiliário,Propriedade,Armários,Construção,Janela,Mesa,Conforto,Design de interiores,Armação de cama,Iluminação

Num apartamento de metros quadrados reduzidos, procuramos sobretudo tornar a circulação mais fluida. Portanto, não há questão de acumular móveis inúteis dentro! Recorremos a inovações de móveis multifuncionais.

Escolha um móvel que combina design e praticidade.

Ideia 7 – Crie arrumação debaixo da cama

Invista numa cama com arrumação, assim pode arrumar todos os seus pertences no seu quarto, de forma muito pessoal!

Estas camas com gavetas integradas não são apenas para crianças e permitem explorar da melhor forma o espaço.

Ideia 8 – Não acumular tralha

Pode achar que esta não é propriamente uma ideia de arrumação, mas na verdade faz todo o sentido. Quanto menos tivermos, menos precisamos de arrumar. Por isso, veja exatamente o que precisa e o que é essencial. Na maioria das vezes, vivemos com excesso.

Dica extra: arrume sempre que desarrumar.

Ideia 9 – Dividir na cozinha

A cozinha é talvez o espaço mais difícil de dividir, quando vivemos numa casa partilhada. Use prateleiras e divisórias de gavetas, para separar tudo da melhor forma. Recomendamos a leitura deste artigo, para lhe dar ideias de organização de cozinha: Como organizar cozinhas – ideias de arrumação.

Ideia 10 – Fazer um plano juntos

Antes de organizar a casa e instalar-se, deve sempre falar com as pessoas com quem partilha a casa. Faça um plano, define os espaços da melhor forma e escreva tudo num contrato.

Tem outra ideia para partilhar connosco? Deixe-nos saber! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista