7 Dicas de Decoração para Preguiçosos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Apartamento Olivais , Rafaela Fraga Brás Design de Interiores & Homestyling Rafaela Fraga Brás Design de Interiores & Homestyling Espaços de trabalho minimalistas Vidro Cinzento
Loading admin actions …

O novo ano que está agora a começar pode ser um momento de mudança para si e para a sua casa. É provável que tenha começado essas semanas do novo ano com novas metas, planos e objetivos na sua nova agenda. Mas sejamos sinceros, a maioria das pessoas não cumpre com as suas resoluções de Ano Novo, infelizmente, pois muitas vezes as metas tornam-se insustentáveis ​​uma vez que são demasiadas altas. É preferível definirmos pequenos objetivos, até conseguirmos chegar à meta final. Neste caso, o nosso objetivo, não é torná-lo um decorador de mão cheia, mas sim uma pessoa mais organizada e cuidadosa com a sua casa.

Se é uma pessoa preguiçosa (pode admitir) ou apenas muito ocupada, essas dicas vão ajudá-lo com a sua casa. Aqui, a homify mostra-lhe como algumas pequenas mudanças e fáceis podem ajudá-lo a tornar a sua casa muito melhor. Assim, ao longo deste ano poderá desfrutar melhor da sua casa e vai ver que também sentir-se-á muito mais feliz nela… Não se esqueça que nossa casa é o nosso templo.

Ora, confira as dicas!

DICA 1 – Opte por um estilo minimalista

Remodelações por Medida, MUDAME MUDAME Salas de estar minimalistas Betão Branco Prédio,Porta-retratos,Retângulo,Tabela,Cadeira,Conforto,Design de interiores,Piso,Cinza,Andar
MUDAME

Remodelações por Medida

MUDAME

O design minimalista é limpo. No entanto, o minimalismo é mais do que um estilo de design. Menos coisas para cuidar significa mais tempo para fazer o que realmente gosta e, consequentemente, menos stress.

E como diria o famoso Arquiteto Ludwig Mies van der Rohe less is more – menos é mais!

Sala de Estar Corpo Atelier Salas de estar minimalistas MDF Amarelo
Corpo Atelier

Sala de Estar

Corpo Atelier

Quando menos tivermos, menos há para nos preocuparmos. Menos precisamos de limpar e arrumar. Logo a decoração fica mais fácil.

DICA 2 – Aposte em plantas!

Mesmo que não gosta muito de jardinagem, deve comprometer-se a comprar pelo menos uma planta natural este ano. Uma planta acrescenta beleza à sua casa. Muitos estudos mostram que as flores frescas reduzem a ansiedade e a depressão.

Se quiser, pode descobrir o artigo da nossa revista, para saber quais são as plantas que não requerem muito cuidados: Flores Fáceis de Cuidar – 10 Plantas Resistentes com o Mínimo Esforço.

DICA 3: Uma pequena mudança na decoração!

Se não mudou as suas cortinas há mais de 10 anos, pode ser necessário fazer uma mudança. O simples ato de trocar a cortina do chuveiro (por exemplo) pode dar um novo visual à sua casa de banho e motivá-lo a fazer outras mudanças em sua casa. Vai ver como essas pequenas coisas fazem grandes mudanças.

DICA 4: Organizar e etiquetar

Casa das Salinas 1 | Cozinha Catarina Batista Studio Cozinhas modernas arquitectura decor interiordesign interior kitchen living room bedroom
Catarina Batista Studio

Casa das Salinas 1 | Cozinha

Catarina Batista Studio

Organizar e rotular as coisas é uma ótima maneira de manter as coisas organizadas e de fácil acesso. Saberá o que está dentro de cada caixa sem precisar abri-la e também lhe dará uma maior sensação de ordem.

Este ano, vai passar a organizar melhor a sua vida e o seu espaço.

DICA 5: Não guardar tralha

É muito importante que não tenha nenhuma desordem em sua casa, pois isso pode afetar não apenas a decoração, mas também o seu humor.

Crie o hábito de pegar as coisas e guardá-las enquanto anda pela casa e trabalha em várias divisões. Também é recomendado colocar os objetos onde realmente os usa.

Apartamento Pedras Negras (2012), pedro pacheco arquitectos pedro pacheco arquitectos Cozinhas minimalistas Lâmpada,Madeira,Andar,Serveware,Gás,Pisos,Retângulo,Tecnologia,Metal,Louça
pedro pacheco arquitectos

Apartamento Pedras Negras (2012)

pedro pacheco arquitectos

Sujou? Então, lave!

Não acumule loiça suja na pia. Lave-a sempre ou coloque-a diretamente na máquina de lavar a loiça. Vai ver que estes pequenos simples, dão logo outro impacto à organização da sua cozinha.

DICA 6: Espelhos multiplicam

Esse clássico da decoração é o queridinho do Feng Shui. Além de ampliar os espaços, é um excelente elemento para decorar uma casa, independentemente da divisão de casa (hall de entrada, sala de estar, casa de banho, escritório e quarto).

DICA 7: Mãos à obra!

Construção e Decoração Moradia Funchalinho, DCInterirorPT DCInterirorPT Casas de banho minimalistas
DCInterirorPT

Construção e Decoração Moradia Funchalinho

DCInterirorPT

Com uma simples chave de fenda, pode trocar o suporte de toalhas e o suporte de papel higiénico… Pode optar por um acabamento preto mate, mas também dourado ou o básico em aço inoxidável.

Esta é outra maneira barata de decorar sua casa… sem gastar muito dinheiro ou tempo. Com estes pequenos truques, a sua casa terá uma nova decoração sem muito esforço.

Qual destas 7 dicas vai passar a pôr já em prática? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!