Explore alguns terraços de luxo

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com o Sol que ainda desperta pelos dias cinzentos de Outubro, vamos espreitar neste artigo alguns exemplos de terraços de luxo – situados na cidade, nas montanhas e até pela costa marítima -   espaços esses que nos proporcionam momentos de lazer e divertimento durante o nosso dia-a-dia. Locais de convívio e de encontro que procuram criar uma identidade própria e cada vez mais multifacetados.

Actualmente serão poucos aqueles que prescindem destes espaços para a criação de pequenos ou grandes eventos, no entanto destacamos os terraços privados perante a originalidade que vive nos pequenos detalhes.

​Vivendo a cidade

Actualmente, as metrópoles crescem a um ritmo acelerado em direcção ao prometido futuro ''robotizado'''. O progresso da tecnologia e da ciência em busca do bem-estar e do conforto para o habitante, torna-se possível através de soluções inovadoras resultantes da investigação e criatividade humana. Os novos arranha-céus definem o skyline  e com eles surgem novos espaços de convívio. Os terraços, que por um lado destacam-se pelo estilo caracteristicamente minimalista ( ou por vezes kitsch) ,  são uma fonte de rentabilização e viabilização dos edifícios pertencentes às entidades privadas (hotel, bar, discoteca, entre outros). Observando a imagem em questão, projecto do atelier WE-ARE,  a beleza deste espaço encontra-se entre os pormenores: os materiais e a iluminação sugerem uma leveza do conjunto, um equilíbrio estético ao nível do uso das cores.  Uma marca da sociedade contemporânea, um ponto de encontro único para as habitantes da cidade. Inspire-se no nosso artigo sobre mobiliário de estilo minimalista e descubra novas ideias para o seu próprio terraço!

Um estilo rústico

O estilo rústico segue uma estética ligada aos tradicionais terraços de casas rurais, perfeitamente integrados com a  paisagem, por vezes montanhosa ou pradaria. Para além do uso de materiais mais robustos, destaca-se a qualidade do mobiliário de madeira maciça trabalhada ao pormenor e o uso das cores quentes juntamente com os cremes (como exemplo, o vermelho, laranja ou o bege) criando assim um efeito cromático interessante para este tipo de espaço. O trabalho do artesão é fundamental para a  decoração deste terraço: o fabrico de objectos únicos tais como peças em barro ou em metal trabalhado, garantem uma marca de qualidade e originalidade.

 Design pela mão do artesão? Veja aqui um desses exemplos!

​Uma viagem até ao estilo mediterrâneo

Terraços  por Realistic-design
Realistic-design

Proyecto 3D

Realistic-design

Os terraços de estilo mediterrâneo possuem um tipo de decoração característica das áreas costeiras e cuidadosamente personalizada sobretudo ao nível da selecção da pigmentação da paleta de cores. Sobretudo ao nivel da arquitectura, as paredes são tradicionalmente pintadas a cor branca ou azuladas, contrastando com o clima da região envolvida. Os tecidos, materiais conhecidos pela leveza e transparência, são usados em grande parte do espaço para proteger os seus visitantes dos raios solares ultra-violeta. O seu aspecto fresco e natural transmite uma sensação de conforto visual e equilibrio estético. Para este tipo de terraço, aconselha-mos o uso de mobiliário em madeira, pintada de cor branca, de modo a integrar-se com a simplicidade da natureza deste espaço. O uso de elementos vegetais poderá ser uma excelente opção a considerar!

Junto à costa e ao mar

De férias pela costa portuguesa ou simplesmente procurando uma viagem de fim-de-semana?

Esta imagem do terraço com vista para o mar  (projecto do arquitecto Octavio Mestre) será um dos espaços onde desejará passar o seu final de dia. Caracterizado pela sua localização, o seu estilo marca-se pela simplicidade no uso dos materiais,  na decoração e do seu mobiliário. Assim sendo, é um tipo de terraço que vive da natureza pitoresca que o envolve, transformando cada periodo do dia em momentos únicos na coexistência entre a arquitectura e a paisagem.

Extra: Venha à piscina!

O convite está feito! 

Com as altas temperaturas, as tardes quentes e relaxantes com amigos num dia de churrasco, ter uma piscina no terraço não só é uma vantagem que enaltece o valor social do espaço, mas também é uma forma de enriquecer o seu bem-estar quotidiano. O projecto do arquitecto Willemien Van Der Burg, mostra-nos um espaço aliado à socialização e ao divertimento, que no entanto vê nos custos a longo prazo e na sua manutenção, um entrave para uma futura possível construção. Assim sendo, são muitos os que optam pela tradicional piscina insuflável, acabando por dispor de um terraço mais fléxivel para a organização de vários eventos.

Por fim, todos os terraços,  diferentes entre si e singulares em estilo, são cada vez mais a fonte de rendimento monetário e social. Projectados para serem lugares de convívio e de encontro,  aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, os terraços são sinónimos de lazer no decorrer dos dias de hoje.

Inspirado com o nosso artigo? Deixe-nos a sua opinião na secção dos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!