Casas de banho modernas por Gama Ceramica y Baño

Casas de banho que servem de inspiração

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Levanta o dedo quem gosta de acordar de manhã ou chegar a casa ao fim do dia e refugiar-se num delicioso banho ou duche? Sabemos que todos levantaram o dedo, porque todos gostamos desse refúgio tão especial da nossa casa… É tão especial… A água a correr pelo nosso corpo, a aquecer ou resfriar a nossa pele conforme é a estação, o cheiro do sabão, a sensação de pele suave e lavada. Sabe tão bem e nós portugueses somos vaidosos, não há um dia em que não tomemos banho, enquanto que nalguns países já não é bem assim. 

Ao longo dos tempos e destes últimos anos, a casa de banho passou a ser a estrela lá de casa, antigamente essa divisão mal existia, nem havia a mesma higiene, muitas vezes eram casas de banho comuns. Enfim, ainda bem que os tempos mudaram e que agora temos a casa de banho só para nós. Se estiver a pensar em remodelá-la ou a construir casa nova, de certeza que este artigo será de todo o seu interesse, as inspirações, umas belas imagens para elucidar e ter ideias nunca são demais, é importante ver muito antes de projetar seja o que for.

Por isso, sem mais demora dê uma vista de olhos a estas 10 maravilhosas casas de banho!

Rústica modernizada

A madeira é o elemento principal nesta casa de banho, dando um mood mais rústico ao ambiente, como também as cestas em verga. Porém os lavatórios salientes e modernizados atualizam esta casa de banho, onde o bom gosto se faz ressentir em cada detalhe. 

Azulejos singulares

Este exemplo demonstram que mesmo com uma louça de casa de banho mais simples podemos ter uma casa de banho ímpar, graças a azulejos marcantes. E Portugal, como país pioneiro nesta arte não será difícil dar essa nota de singularidade à sua casa de banho. No chão e numa das paredes pode criar a arte e deixar a sua casa de banho tão linda e atrativa como esta, branca e azul.

A chama que arde

O que nos cativou nesta casa de banho além de toda a elegância e simplicidade, foi aquela lareira com a chama a arder, criando uma atmosfera relaxante, romântica e delicada. Já se imaginou a tomar um banho de espuma e ver o efeito da chama a dançar?! 

Refere-se que as lareiras de bioetanol são práticas, económicas e criam à mesma o efeito, sem sujar ou ter a preocupação de ter lenha. 

Paredes em pedra é alma

Renovar uma casa de banho não é sinónimo de partir muros, paredes, azulejos e afins… Podemos deixar as marcas do passado, recuperando-as para obter resultados surpreendentes e diferentes. Como foi o caso desta casa de banho, onde deixaram as pedras destas paredes dando um refresh, renovando o chão e alterando o duche, o lavatório e o respetivo móvel. 

Uma ideia para tomarem nota já!

Plantas verdes que vida!

É possível decorar uma casa de banho com plantas. É verdade sim senhor! E a prova está à vista de todos através desta fantástica casa de banho. E não é que o resultado ficou cheio de pinta?! Parece que o ambiente ganhou outra vida… neste caso até duas.

A borbulhar

Teve um dia de trabalho exaustivo? Então vamos deixar correr um bom banho de água quente, colocar um pouco de espuma, acender umas velas, pôr uma boa música e até trazer um bom copo de vinho. E a partir de agora pode curtir a vida. Como vê a casa de banho pode ser tudo e o melhor do seu dia. Por isso, toca a tornar este lugar tão especial.

Retro

Gosta deste modelo de azulejos em xadrez preto e branco? É sem sombra de dúvidas um intemporal na decoração, e pode ser visto em qualquer espaço de casa. Cria amplitude e traz bastante classe. 

Esta casa de banho ganhou toda a elegância, quer pelo pavimento, quer pelo jogo de cores dos vários elementos, que se reencontram. 

Para revestir as paredes optaram por um azulejo imitação tijolo, em branco e cinzento, que dá um ar industrial. Toda a combinação de estilos, de cores e de materiais tornaram esta casa de banho especial, merecendo destaque neste top 10.

Ambiente zen

A casa de banho é muitas vezes comparada a um SPA e nós concordamos. É o SPA lá de casa, por ser aí que podemos recarregar baterias, revitalizar e relaxar com toda a comodidade. Neste sentido, uma casa de banho deve ter um ambiente zen – uma decoração leve, cores relaxantes, muita luz e porque não uma planta de bambu, que nos leva quase a viajar…

Branco e branco

Esta casa de banho foi projetada num tom: o branco, desde do chão, da parede, das cortinas, do móvel, da banheira, do lavatório… Tudo à exceção de elementos decorativos, como o quadro preto ou os frascos de perfume, que se encontram em prateleiras embutidas. 

O branco deixa o espaço mais luminoso, agradável, leve e sofisticado. E este lugar ficou  sem dúvida um lugar de puro relaxe.

Finais felizes

Na homify gostamos de finais felizes, por isso terminamos com mais uma inspiração de casa de banho com uma projeção e decoração bem concebida. Um verdadeiro oásis do bem-estar, onde não nos importaríamos nadinha de terminar o fim do dia aqui.

Para ver mais sobre casas de banho, descubra este livro de ideias.

Gostou das nossas inspirações de casa de banho? Alguma mais do que outra? 
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!