Casa José Prata: Janelas   por Barbosa & Guimarães, Lda.

7 entradas modernas para uma boa primeira impressão

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

entrada tem uma função representativa e é determinante para a primeira impressão que convidados têm da nossa casa. Por conseguinte, não deve menosprezar o projecto da entrada de sua casa que deve ser agradável, elegante e acolhedora. Para o inspirar, reunimos sete entradas modernas, cada uma com a sua própria personalidade e estilo, mas todas apelativas. Veja quais são.

​1. Um clássico moderno

Portas principais  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingang

FingerHaus GmbH

A nossa primeira entrada é um verdadeiro clássico para casas modernas. Tem um estilo discreto e elegante, mas nem por isso menos contemporâneo. Os ingredientes? Uma porta antracite que contrasta com a fachada branca e ornamentos como um ponto de luz suspenso, o número da casa e um par de vasos com plantas frescas que oferecem uma nota de cor ao conjunto.

​2. Arte em casa

Prosseguimos para um exemplo um pouco mais conspícuo e extravagante resultado da sua largura e parede lateral pintada a vermelho. De realçar, também, a porta pivotante em laranja e, como não podia deixar de ser, a peça de arte que remata a composição exuberante desta entrada. Atrever-se-ia?

​3. Criativa e colorida

Janelas   por ユミラ建築設計室
ユミラ建築設計室

音楽家の家「Casa Felice」

ユミラ建築設計室

Mais colorida do que a entrada anterior só mesmo esta entrada que integra uma casa projectada pelo gabinete Yumira. Aqui, a entrada foi definida com uma porta vermelha e mosaicos coloridos que se assumem como verdadeiros protagonistas da fachada. Não temos dúvidas de que qualquer hóspede ou visitante sabe de imediato por onde deve entrar.

​4. Minimalismo máximo

Das cores, para um estilo muito mais simples. Neste exemplo, as linhas são limpas e a linguagem mais sóbria complementada por cores subtis e neutras. Como destaque, temos os canteiros com camas de pedra, uma tendência nos jardins modernos.

​5. Porta pivotante em madeira

As portas de entrada em madeira continuam a gozar de muita popularidade e são na maior partes das vezes as eleitas para casas modernas. Não nos espanta. Estas superfícies irradiam naturalidade e calor e oferecem um contraste interessante com as superfícies brancas e puristas da arquitectura contemporânea.

6. Pedra

Mas nem só de madeira se faz uma entrada. A pedra e o betão aparente têm vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante na concepção das casas modernas. Na moradia da fotografia, a pedra numa tonalidade suave de cinza que rodeia a entrada contrasta com o volume avermelhado adjacente. O material do caminho que nos conduz à entrada repete-se na porta, enfatizando a profundidade e a uniformidade do projecto.

​7. Inesquecível

Janelas e portas  por Daniela Vieira Arquitetura
Daniela Vieira Arquitetura

Porta do salão de festas

Daniela Vieira Arquitetura

Estamos certos de que, se confrontado com esta porta, jamais se esqueceria dela. Aliás, é uma porta ou uma obra de arte? A geometria da porta e os detalhes vazados e tridimensionais oferecem a este elemento um ar muito arrojado que se evidencia.

Por qual destas portas optaria? Acha a sua porta de entrada especial? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!