Moradia no Cadaval: Casas modernas por MIGUEL VISEU COELHO ARQUITECTOS ASSOCIADOS LDA

Casa de madeira com interiores modernos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Todo sabemos que a madeira é um dos materiais mais antigos e que acompanhou desde sempre a evolução  do homem. Para comprovar toda a evolução adjacente a este material, não há como a utilizar para a composição/construção de uma casa de estilo campestre.

O projecto de hoje mostra-nos a beleza da madeira numa estrutura maravilhosa projectada num cenário natural, onde os ruídos que chegam são apenas o do vento entre as copas das árvores e o chilrear dos pássaros. Desenhada pelo arquitecto português Miguel Viseu Coelho, o projecto dá a impressão de ser uma doce cabana em plena natureza, no entanto, assim que nos aproximamos notamos o bom gosto e a beleza de cada detalhe, fazendo deste um dos projectos mais bonitos e populares deste arquitecto nacional.

Para acompanhar de perto este projecto entre a madeira e a pedra precisa de se sentir preparado, pois achamos que vai ficar enamorado. Esperamos que goste e aproveite este momento imenso de inspiração…

Fachada agradável

Os amplos traços que compõem as estruturas de madeira dos dois blocos, dão a este projecto um encanto singular. Exibindo todo o charme das tiras de madeiras que estruturam e revestem as paredes; as entradas principais exibem portas em vidro que filtram de certa forma a  luz solar.

Edificada sobre betão, a propriedade recebeu um excelente isolamento que previne possíveis humidades através do solo. Ao centro dos dois volumes, existe um hall principal onde a zona de entrada se destaca entre os dois volumes que compõem a habitação.  À frente da casa, um pequeno jardim reforça a característica natural do cenário natural.

Detalhes da entrada

A entrada principal é acolhedora  e faz-se acompanhar de dois vasos pequenos com arbustos. O belo trabalho com vigas de sustentação destaca esta zona da casa. 

Em frente à porta, o piso é marcado por uma zona em betão, a porta apresenta-se em madeira maciça e de forma a destacar mais esta zona e também a protegê-la, uma pála de protecção foi colocada directamente por cima da mesma.

A área mais próxima desta entrada foi composta por granitos que dão unidade à composição da entrada principal, conferindo elegância ao espaço.

Com a natureza aos pés!

Do lado oposto ao jardim, a visão da casa é deslumbrante por entre um cenário campestre incrível. Desta perspectiva, o amanhecer e o entardecer proporcionam um espectáculo natural incrível.Para se alcançar a casa tem de se descer o terreno entre a inclinação do solo, e no caminho, uma piscina que confere um cenário mágico em frente às paredes de madeira. 

Seja qual for a hora do dia, não há lugar nas redondezas que seja mais apetecível do que este cenário encantador com grande relvado, piscina e um horizonte incrível.

Quer conhecer uma casa de construção low cost e com piscina? 1, 2, 3 AQUI

O aconchego da madeira

No interiores é onde notamos esse conforto da madeira, com o maior dos aconchegos. A madeira das paredes somada ao piso vinilico formam uma composição formidável, perfeita para noites em frente à lareira. O estilo moderno mistura-se com estilo rústico pela presença de elementos decorativos, como a luminária vertical e o vaso de barro.  

Para a lareira, o revestimento escolhido foi pedra polida em tom bege, em composições suaves  em relação às cores que habitam o espaço. Tudo é perfeitamente disposto para que o aconchego e o conforto estejam em sintonia perfeita neste delicioso ambiente.

Sala de jantar formidável

Seguimos em direcção à sala de jantar. Desta perspectiva, notamos e apreciamos a composição de madeira no tecto que mantém uma sintonia perfeita com o piso. A elegância da mesa de madeira maciça completa a disposição do espaço com a perfeição do tapete de cor terra, ressaltando mais uma vez a natureza como referência principal. 

Na parede, os quadros abstractos compõem um azul precioso que traz vibração e alegria na parede de tom claro, acompanhados de perto de um aparador clássico delicadamente decorado com flores. Sobre o tecto, um conjunto interessante de luminárias realçam a beleza e textura nobre da mesa, iluminando também toda graciosidade deste ambiente.

Modernidade no ambiente integrado

Seguindo em direção à sala de estar,  notamos a beleza singular do espaço cercado de madeira por todos os lados. A escolha por móveis em tons claros proporciona uma transição suave de tons em conjunto com os elementos de madeira do ambiente.
Com um estilo moderno, o espaço contem uma fluidez excelente para que os moradores possam movimentar-se com o maior conforto. A beleza do piso é tão bonita quanto perfeita – reflecte ainda a iluminação disposta no tecto e em luminárias verticais.  

A disposição dos móveis na sala de estar é perfeita para reuniões familiares ou de amigos em frente à televisão, seja para acompanhar o telejornal ou para se entreter com um bom filme. A beleza das cortinas proporciona um charme singular ao espaço –  acolhimento perfeito.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!