10 ideias de cores para portas interiores

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Fotorreportagem de Apartamento em Lisboa, HOUSE PHOTO HOUSE PHOTO Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Está farto da banalidade que se instalou em sua casa? As portas escuras ou aborrecidamente brancas já nem dão vontade de olhar e nada fazem pelo estilo dos espaços? Então, está na hora de pegar nos pincéis e na tinta e começar a pintar!

A regra das portas interiores cor de madeira ou brancas manteve-se por décadas, com algumas honrosas excepções e, independentemente de ter madeira ou branco, o aro era sempre da mesma cor que a porta. E esta monotonia acaba por cobrar o seu preço. Mas já não tem de ser assim!

A criatividade dos designers de interiores levou ao aparecimento de habitações onde o banal foi banido, e as portas ganharam cores inusitadas, funcionando mesmo como elementos decorativos que elevam a aparência dos espaços. No entanto, fazer esta mudança nem sequer é muito difícil, mesmo para um decorador amador – basta um pouco de jeito e de bom gosto.

Se esta ideia começa a ganhar forma na sua cabeça, mas ainda restam receios na escolha da cor e do seu enquadramento, este artigo homify é para si. Venha descobrir 10 sugestões de cores para portas interiores súper interessantes e com muito potencial, que pode copiar em pouco tempo.

1 – Amarelo sol

Começamos cheios de força com o calor do amarelo vivo!

Esta não é uma cor consensual, mas se é para mudar e ser original, pode ser uma escolha vencedora. Pintar todas as portas de amarelo brilhante é uma escolha arriscada que pode rapidamente transformar-se numa ideia de mau gosto. Opte por pintar apenas uma porta de amarelo e deixe as outras brancas, se já tiverem essa cor, ou pinte-as de branco, se forem castanhas.


2 – Verde água ou verde pastel

As cores pastel têm conhecido um grande crescimento nas preferências de design de interiores. São cores delicadas e suaves, mas com uma presença marcante, que proporcionam mais doçura aos seus ambientes. Neste contexto, o verde-água pastel é uma adição muito contemporânea que ficará giríssima nas suas portas interiores. Como é um tom leve pode optar por pintar várias portas com esta cor.

3 – Cinzento

Riad Paris & Fahd em Marraquexe, Protega Protega Quartos mediterrânicos

O cinzento continua e continuará por muito tempo a fazer parte das tendências do design de interiores. É uma cor neutra que dá com tudo e as portas não são excepção! Pode fazer lindos jogos de tons de cinzento nas paredes, dando destaque às portas interiores com um tom mais escuro, ou fazer a combinação contrária.

4 – Em tons de azul

Serenidade e força, sabedoria e descontracção, infinito de mar e céu… O azul é uma cor incontornável em muitas decorações, mas se calhar nunca tinha pensado em aplicá-lo nas portas de interior, certo? E no entanto funciona maravilhosamente, em especial se quer criar dinamismo visual nos seus espaços sem que estes fiquem estridentes!

5 – Bege

Porta Oculta Serie Hide InPortas Portas Porta Oculta , porta invisível

O bege é uma cor que ou se ama ou se odeia. Nunca esteve verdadeiramente na moda, mas também nunca saiu dela.

As portas interiores em bege não são uma raridade, no entanto costumam estar associadas a espaços de inspiração campestre ou retro. Mas esta proposta mostra que o bege pode ser muito moderno, em especial se pintar as portas no tom exacto das paredes para criar uma sensação de continuidade mais minimalista.

6 – Cor de laranja

Quer marcar uma posição, mostrar ao mundo a sua boa onda e ao mesmo tempo conseguir ambientes súper alegres e calorosos? Pinte as portas interiores de cor de laranja! Mas não se esqueça de abusar no branco nas paredes, para suavizar um pouco o impacto da cor viva, como neste trabalho do gabinete SIMÃO BOTELHO.

7 – Vermelho

A sensualidade e o calor do vermelho são perfeitos para revestir a porta interior de um quarto!

8 – Castanho

Sabemos o que está a pensar: castanho? Para isso não temos já os tons da madeira?

Não é bem do castanho madeira, com todas as suas nuance que aqui propomos, mas sim castanho color block, num dos muitos tons que também esta cor pouco usada proporciona.

9 – Bicolor

Não consegue decidir-se por uma só cor? Use duas para pintar as portas interiores! Aqui propomos duas ideias – preto e branco, e cinzento e branco, mas são apenas sugestões o céu e a sua criatividade são os limites.

10 – Multicor

Para os muito indecisos ou para os amantes da cor, terminamos com uma proposta radical – portas interiores com vitrais coloridos ou simplesmente pintadas com motivos geométricos com várias cores.

Agora que já tem ideias para portas veja também ideias para as paredes aqui.

Qual destas cores escolhia já?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista