Uma imponente casa minimalista

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Situada na cidade de Funes, em Santa Fé, na cidade do Novo México, mostramos-lhe uma casa com uma arquitectura de excelência de estilo minimalista. Com interiores luminosos e amplos, esta moradia, obra do gabinete Vismaracorsi Arquitectos, surpreende-nos com a sua forma monumental. 

O escritório responsável pelo projecto deixa-nos a saber, no seu website, que entendem a Arquitectura como uma “manipulação plástica do espaço e dos materiais ao serviço das actividades humanas”. Acrescentam, ainda, que a “arte da Arquitectura está longe de ser uma expressão individualista própria dos artistas plásticos que desenvolvem o seu trabalho baseando-se na sua própria originalidade e criatividade”. É, assim, uma “actividade multidisciplinária que evolui ao longo da História graças ao uso das experiências interiores e da incorporação de novas tecnologias”.

O edifício, do ano 2015, tem uma superfície coberta de 162 m² e uma superfície semi-coberta de 60 m². Preparado para conhecer a Casa VC através da fotografia de Sebastián Clavere?

​Prisma monumental

A casa tem uma fachada impressionante. Um prisma monumental em branco faz parte da estrutura desta moradia minimalista. Elegante e ousada, surpreende-nos pelo seu particular desenho rectangular e interiores sofisticados.

​Entrada

Aproximamo-nos da porta principal que se localiza em segundo plano dentro do majestoso corpo principal. Madeira, vidro e cimento convergem neste pequeno espaço que antecipa a entrada. O projecto de luminotecnia é sóbrio e hierarquiza os detalhes cuidadosamente.

Cubo de luz

Para melhorar a iluminação e o design da casa, cruzando a porta de entrada, encontramos um cubo de luz. Situado no hall de entrada, com um agradável jardim interior que aloja uma palmeira, antecipa os amplos e luminosos espaços que conformam a vivenda.

A instalação da iluminação artificial também sobressai. Tal como o exterior, também o interior é delicado e elegante.

​Sofisticado

Uns passos depois, encontramos a sala de estar.Com uma decoração elegante, prevalecem as cores claras e sóbrias. O espaço sobressai pela sua luminosidade e amplitude. As peças de mobiliário e os acessórios foram escolhidos com muito bom gosto.

O grande sofá convida-nos a sentar e a desfrutar da vista para o jardim. Mas, não é o único elemento de conforto. Já reparou na cadeira junto à janela? Uma jóia, ideal para ponto de leitura.

​Do outro lado

Cruzando a porta de entrada, do lado direito, localiza-se a sala de jantar e a cozinha. Uma parede revestida em laca surge como divisão e consubstancia-se como uma moderna biblioteca.

A madeira é um dos materiais que se destaca, estando presente no piso e na porta principal. É o material ideal para contrastar com o branco das paredes.

​Sublime

A cozinha, tal como os restantes espaços da casa, seduz-nos com o seu encanto minimalista. O móvel da cozinha desenvolve-se ao longo de uma das paredes. Ao centro, uma ilha de cozinha oferece um espaço adicional para a preparação de alimentos. Em laca branca, o brilho das superfícies é deslumbrante. As peças de design reforçam a decoração minimalista da sala. O conjunto da zona de refeições é disso exemplo. O resultado deste espaço é realmente acolhedor e agradável.

​Intimamente branco

Quartos minimalistas por VISMARACORSI ARQUITECTOS
VISMARACORSI ARQUITECTOS

DORMITORIO EN SUITE CON VISTAS AL JARDIN

VISMARACORSI ARQUITECTOS

Passamos a um dos espaços íntimos da casa. Branco, luminoso, limpo e minimalista, o quarto é sinónimo de paz e de tranquilidade. Um lugar para descansar que conta com uma vista maravilhosa para o jardim. Perfeito!

​Ao entardecer

Casas minimalistas por VISMARACORSI ARQUITECTOS
VISMARACORSI ARQUITECTOS

PERSPECTIVA DE FACHADA NORTE

VISMARACORSI ARQUITECTOS

Finalizamos a nossa visita virtual no jardim. A partir deste ângulo, vemos como a casa se abre para o exterior através das generosas superfícies envidraçadas. Uma galeria multiusos abriga uma churrasqueira. Por fim, e como não podia deixar de ser, uma maravilhosa piscina remata o espaço.multi

Gostou desta casa tanto quanto nós? Identifica-se com o estilo minimalista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!