Salas de estar modernas por Engel & Völkers Bodrum

15 mesas de centro para salas mais prácticas e funcionais

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Na hora de decorarmos a nossa sala de estar, quais são os elementos mais importantes? É claro, que devemos procurar um bonito e confortável sofá, sendo este a peça central desta área, para descansar, ver televisão, ler um livro, conversar à volta de uma taça de café. No entanto, a peça de mobiliário que melhor completa este elemento é sem sombra de dúvidas a mesa de centro, sendo que esta não é só funcional, mas também decorativa. A mesa de centro permite acolher os objetos do dia-a-dia (revistas, jornais, taças… ), mas também valoriza objetos decorativos (flores, velas… ), criando assim um ambiente mais agradável neste espaço de casa. 

Para o ajudar nesta busca da mesa de centro perfeita e ideal para a sua sala de estar, reunimos não 5, nem 10, mas 15 ideias absolutamente fantásticas de mesas de centro. Com este artigo, de certeza que terá não só orientações, mas também as inspirações certas para projetar a sua nova mesa de centro na sua sala. Todas elas são diferentes e belas (vidro, estofada, madeira, metal… ). É difícil escolher uma preferida, deixamos essa tarefa consigo. Não se esqueça é de partilhar esse feedback connosco! Ficamos à espera…

Boa descoberta!

Design industrial

Esta sala de estar é a casa contemporânea, com linhas minimalistas e peças ao estilo industrial, como a mesa de centro. A base de linhas finas, num suporte mais vistoso tornam esta peça o must-have desta sala. Não há como não olhar para esta imagem e não reparar nos pormenores desta peça… Afinal o centro das atenções é Ela e mais nenhuma!

Banco vs mesa

Salas de estar modernas por Engel & Völkers Bodrum
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Não existem regras para escolher uma mesa de centro, não temos de seguir um padrão ou um modelo específico de uma loja. Podemos inovar e nos diferenciar dos demais, não sendo sempre necessário comprar uma mesa de centro, é possível rebuscar outras peças, dar outro significado e uso. Tal como fizeram neste sala de estar, onde foram buscar um banco em madeira tosca e dispuseram-no como mesa de centro. A conjugação de cores, de estilos e de materiais criou um ambiente super leve e atrativo nesta sala. 

Os quatro cubos

ANDAR MODELO GAIA 2014: Sala de estar  por Filipa Cunha Interiores
Filipa Cunha Interiores

ANDAR MODELO GAIA 2014

Filipa Cunha Interiores

Uma combinação de quatro cubos brancos para formar uma mesa de centro bem original. Neste caso optaram por juntá-los de modo a formar um cubo maior, mas com estas quatro peça pode brincar e formar mesas de centro diferente sempre que quiser ter uma sala de estar nova!

Simples e belo

Living Room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room – After

Home Staging Factory

Home Staging Factory mostra-nos que a simplicidade e o segredo de uma decoração de interior bonito, não é necessariamente apostar em mobiliários XPTO para obter uma sala digna de capa de revista. Materiais simples e bastante naturais tornam este ambiente leve, acolhedor e bastante agradável aos nossos olhos… há aqui uma boa energia. A mesa de centro é de madeira clara que deixa transparecer os seus veios, esta suporta subtilmente 3 vasos de vidros com pedras e velas. Nada mais? Não, é o que basta.

O tronco

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Uma sala de estar cheia de detalhes interessantes, que de certeza cativarão a sua atenção, desde do candeeiro original, às peças de metal na parede, o tapete ou ainda, à subtil combinação de cores e de materiais. Há de facto decorações felizes, e esta da Mariangel Coghlan é a prova disso. Repare na originalidade da mesa de centro, um tronco de uma árvore bem vivida, onde se veem as marcas e os veios da sua história. Neste caso, optaram por envernizar o tronco, dando o toque de brilho para esta mesa embelezar este espaço.

A carroça

Salas de estar rústicas por Uptic Studios
Uptic Studios

Lucky 4 Ranch

Uptic Studios

Numa decoração mais rústica esta mesa de centro faz todo o sentido, uma peça particular que nos remete para uma pequena carroça, por ser de madeira e ter quatro rodas. Se ele anda ou não, isso já é outra história o que é certo é que esta sala de estar ficou a andar sobre rodas! Top!

Os banquinhos de madeira

Sala de estar  por D2 Studio
D2 Studio

Zestaw stolików kawowych MUKY

D2 Studio

Temos aqui outro exemplo de mesas de centro de madeira, mas a possibilidade de ter esta peça com o mesmo material é ínfima. E a prova disso tem sido os diversos exemplos desta galeria. 

Neste caso, as mesas de centro parecem dois bancos, pela sua forma arredondada e pequena, um é mais alto do que o outro. As imperfeições e irregularidades dos troncos de madeira estão à vista, mas é o que torna esta mesa tão especial e distinta. 

British style

Salas de estar ecléticas por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

O rosa choque e o amarelo vibrante são o contraste perfeito nesta sala de estar em tons pretos e brancos. Por vezes, é necessário marcar, diferenciar, arriscar para obter resultados soberbos como estes, uma sala de estar ao estilo inglês que se modernizou, mas sem por isso perder o charme tão típico british

A mesa de centro naquele estofo amarelo piscou-nos o olho, a si também?

Sofisticado

Num estilo mais clássico, mas moderno temos nesta sala de estar uma mesa de centro quadrada de madeira. Porém a sua estrutura e forma original mereceu o seu destaque nesta galeria de inspirações. O contraste entre dois tons castanhos e uma parte mais avançada do que a outra, distinguem esta mesa de centro. Ressalvamos ainda, a disposição meticulosa de cada item decorativo em cima da mesa. Entre revistas, velas e outros objetos pessoais tudo ficou em ordem.

Ambiente clean

Que luz. Que brilho. Que vida! Só de olhar para esta fotografia ficamos inspirados e com vontade de renovar o nosso cantinho de casa. 

Onde tudo está perfeito, moderno e brilhante, surge esta mesa de centro com as suas imperfeições de vida. E não será por isso que o ambiente ficou em desacordo ou falhado, pelo contrário. Esta forma ambígua da mesa de centro é a perfeição de todo este ambiente, que vai ao encontro à natureza que se espreita pelas imensas janelas. 

Fusão de cores

Azul, vermelho, branco, amarelo, castanho, cinzento, bege… se não víssemos a imagem pensar-se-ia num arco-íris (ou quase). Mas não falamos de uma sala de estar e de jantar, que tem presente todas estas cores, poderia haver receio em tanta combinação, mas esta imagem demonstra bem que várias cores podem combinar perfeitamente entre si, desde que seja feito com cautela e bom gosto, e assim nada parece um arco-íris. Este ambiente ficou lindo e acolhedor. 

Nesta sala de estar, há várias hipóteses para se sentar, sofá azul, cadeiras de baloiço amarelas, um banco de madeira…  mas há só uma mesa de centro para se reunir, é redonda e de vidro para a ligação das cores e materiais. 

Sobrepostas

Fotografia de Interiores & Decoração : Casa  por ARKHY PHOTO
ARKHY PHOTO

Fotografia de Interiores & Decoração

ARKHY PHOTO

Duas pequenas mesas redondas e cinzentas, tal como o sofá e cadeirões. O pequeno banco de padrão colorido liga esta mesa às almofadas do sofá. A ligação e o jogo de cores é bastante interessante… pormenores que fazem a diferença ao nosso olhar atento.

A arte da cor

Não é nem uma, nem são duas, mas sim três pequenas mesas de centro lindamente agrupadas para formar um elemento central. Têm um design muito futurista, é como a combinação de várias peças, um pouco como se fossem moléculas, agrupadas em três pês bem finos. 

Caixa de metal

Sim, é uma caixa de metal e serve como mesa de centro nesta sala de estar super moderna. Irreverente sem dúvida, mas fantástico também! Se por um lado, temos uma parede rústica de pedra, um sofá original de pele branca, numa linha moderna, porque não ter uma caixa de metal tipo industrial como mesa de centro, hum?!

Lá dentro até pode aproveitar para esconder umas tralhas que não quer deixar à vista. 

No exterior

Terraços  por loomilux
loomilux

Dachterrasse Berlin Mitte

loomilux

Concluímos esta galeria de imagens num cenário diferente dos anteriores, para que veja que a mesa de centro é um elemento tão importante que até pode ver a luz do dia, no exterior da sua casa. Assim, pode também ter não uma, mas duas salas de estar em casa. 

What else?! 

O que achou das nossas inspirações sobre mesas de centro? Gostou de alguma em particular? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!