Quarto de Menina com Beliche: 20 Propostas Muito Divertidas!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Conoce esta Casa Estilo Nórdico [Barcelona], A! Emotional living & work A! Emotional living & work Quartos de adolescente
Loading admin actions …

Os beliches são muito divertidos. Todos os miúdos adoram a ideia de ter um beliche. É o tipo de móvel que inspira o imaginário dos mais novos e que acaba por funcionar também como um objecto de brincar dentro do quarto. Além disso, é uma óptima solução para um quarto partilhado onde se queira optimizar o espaço. As camas, por estarem dispostas na vertical, libertam espaço útil no chão, que pode ser usado para outros fins. Note-se, porém, que há beliches com outras configurações. É o caso dos beliches com escorrega, do beliche infantil com secretária, dos beliches triplos, dos beliches que abrem uma terceira gaveta, que também pode ser usada como cama, entre outros. Assim sendo, é oportuno analisar todas as hipóteses antes de comprar um beliche infantil para que a sua escolha dê uma adequada resposta às necessidades do espaço e dos seus filhos.

Hoje, e para o inspirar, mostramos-lhe vários quartos com beliche. Inspire-se nas imagens, não só para escolher o beliche como também para pensar a decoração ­de um quarto com beliche. Trata-se, afinal de contas, de um móvel volumoso que pode facilmente sobrecarregar um ambiente se não soubermos escolher o modelo certo e decorar o ambiente de acordo.

Acompanhe-nos!

1. Cores suaves numa atmosfera fresca e delicada

ARTILHARIA UM, Lisboa, LAVRADIO DESIGN LAVRADIO DESIGN Quartos de rapariga quarto de rapariga,beliche,papel de parede
LAVRADIO DESIGN

ARTILHARIA UM, Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Começamos com o projecto de um quarto de menina que incorpora um beliche de madeira branco com gavetas na base. Numa casa, os espaços de arrumação nunca são demais, por isso, é uma óptima ideia optar por um modelo com gavetas onde se possam arrumar brinquedos, roupas, acessórios e/ou têxteis da cama. Um beliche branco, pela leveza e simplicidade, é uma boa escolha para um quarto infantil que se queira leve e luminoso. Além disso, o branco é uma cor extremamente versátil que funciona bem com qualquer outra cor. Neste caso, a peça ganha especial destaque contra o pano de fundo constituído pelo papel de parede colorido e florido, um elemento que empresta enorme personalidade e beleza ao quarto.

2. Compacto e minimalista

Quarto para 2 meninas, MIA arquitetos MIA arquitetos Quartos de rapariga Aglomerado Branco Mobília,Branco,Estante,Madeira,Prateleiras,Mesa,lar,laranja,Design de interiores,Amarelo
MIA arquitetos

Quarto para 2 meninas

MIA arquitetos

Esta proposta vai seguramente inspirar quem procura um modelo de beliche mais compacto que permita uma boa gestão do espaço. O móvel evidencia-se pelas linhas arredondadas – que lhe concedem extrema delicadeza e modernidade – e ocupa o quarto a toda a altura, o que nos leva a crer que a peça terá sido pensada e desenhada à medida para caber com precisão neste espaço. A estrutura em branco é apenas interrompida pelas gavetas de madeira clara, porventura em carvalho, que, tal como no caso do beliche anterior, criam preciosos espaços de arrumação. Os têxteis de cama em rosa rematam na perfeição o conjunto.

3. Camas com larguras diferentes

Como vê, os beliches existem em muitos formatos e é por isso que é fundamental perceber o que há no mercado antes de fazer a sua escolha. Neste caso, por exemplo, vemos que o beliche de baixo é mais largo, o que pode, por exemplo, ser uma boa solução para um quarto partilhado por uma criança mais pequena e outra maior. É também o tipo de beliche que pode ser usado apenas por uma criança, servindo a parte de cima para dormir e a de baixo como sofá ou como cama para as visitas. Em frente ao beliche, e a ocupar o espaço que resta de forma precisa, vemos uma secretária suspensa.

4. Uma estrutura que tem tudo

Os modelos actuais de beliches, para além de se destacarem pela modernidade das suas linhas, também sobressaem pela funcionalidade. Este modelo, por exemplo, inclui, aos pés, uma espécie de estante, muito prática para se arrumarem livros, materiais escolares, jogos, e outros brinquedos e pertences dos miúdos. Repare que o beliche tem, ainda, mesas de cabeceira compactas e suspensas ao lado das camas. A ausência de mesas de cabeceira é um problema transversal a muitos beliches, pelo que recomendamos que considere um modelo que tenha alguma forma de apoio.

5. Uma disposição diferente

O quarto da Ana e da Margarida, Homestories Homestories Quartos de criança escandinavos estilo nordico,estilo escandinavo,quarto,quarto de rapariga,quarto de criancas,secretaria,cadeira,corda,candeeiro de parede,beliche,sacos,decoracao
Homestories

O quarto da Ana e da Margarida

Homestories

A disposição tradicional das camas do beliche não lhe agrada? Eis uma alternativa! Em vez de ter as camas uma sobre a outra, pode mandar fazer uma espécie de beliche desconstruído com uma disposição assimétrica. Para afiançar a segurança do beliche de cima, instalou-se um ripado que acaba também por surgir como um elemento visual interessante dentro do quarto. Com esta disposição, ganhou-se, ainda, uma zona vazia sob o beliche superior que pode ser aproveitada para os mais diferentes propósitos (colocação de secretária, criação de área de brincadeiras, espaço de arrumação, etc.).

6. Beliche infantil com secretária

O beliche infantil com secretária é uma solução muito prática para o quarto dos miúdos. Com uma única peça, resolvem-se as camas e o espaço de trabalho. Neste caso, ambas as camas têm uma secretária correspondente, o que é óptimo porque, assim, cada criança tem o seu próprio espaço de estudo onde se pode concentrar. Serve também esta imagem para mostrar que um quarto de menino e de menina com beliche pode, também, ter esta divisão por cores para demarcar o espaço de cada um (pode ser o rosa e o azul ou outras cores quaisquer!).

7. Alegre casinha!

Beliche Casinha em Branco com Escada Lateral homify Quarto de criançasCamas e berços Madeira Branco oficina,rustica
homify

Beliche Casinha em Branco com Escada Lateral

homify

Para além das opções mais formais, e caso as crianças sejam ainda pequenas, pode optar por um beliche com um ar mais feérico e divertido. Um beliche em forma de casinha: como não adorar? Como lhe dizíamos na introdução, é o tipo de móvel que facilmente fará parte das brincadeiras dos seus filhos. No entanto, tenha em mente que este design com um traço mais infantil acabará por se tornar ultrapassado à medida que os miúdos crescem. Se procura uma solução definitiva, recomendamos que favoreça modelos mais sóbrios.

8. Para quatro!

Atenção, atenção! Famílias numerosas: esta é para vocês. O projecto do atelier da designer de interiores Renata Santos Machado mostra-nos como incluir dois beliches num quarto. Se for o seu caso, opte por beliches brancos – uma cor mais clara e leve – e por outras cores claras, alegres e frescas. Neste espaço, optou-se por colocar os dois beliches contra a mesma parede, libertando-se o resto do quarto para que os miúdos tenham um espaço generoso para as brincadeiras.

9. Elegante e intemporal

Os quartos das crianças não têm necessariamente que ser decorados com cores pastel ou berrantes, especialmente se a ideia é criar um espaço com uma certa elegância intemporal que não seja preciso estar sempre a mudar. As crianças crescem rapidamente, os gostos e as necessidades alteram-se e evoluem e quando se aborda o design de um espaço de forma demasiado literal (ou quando se envereda por um certo tema que, num quarto de criança, pode ser, por exemplo, um desenho animado), o mais provável é, passados dois ou três anos, haver uma desidentificação em relação ao ambiente criado. A pensar nisso, trazemos-lhe esta proposta que, sendo diferenciadora, sobretudo pela escolha do papel de parede a imitar madeira, não cansa rapidamente e tanto serve uma criança pequena como um adolescente.

10. Beliche com escorrega

Pokój dziewczynki, FLEXA FLEXA Quarto de criançasCamas e berços

Melhor do que um beliche só mesmo um beliche com escorrega. É diversão a dobrar! Aliás, muitos beliches têm um escorrega em vez de uma escada, o que acaba por ser mais seguro para crianças mais pequenas que facilmente tropeçam e se atrapalham a subir e a descer escadas (tenha este aspecto em mente aquando da escolha do beliche e lembre-se que o beliche pode ter um escorrega e uma escada em simultâneo). Caso opte por um beliche com escorrega, certifique-se de que o escorrega não termina em frente a uma parede ou móvel para os seus filhos não se magoarem. Deve haver espaço suficiente em frente ao escorrega. Sugerimos, ainda, tanto para beliches com escorrega como para os outros, que coloque um tapete sob o beliche. Assim, se os seus filhos caírem, a queda é amparada pela maciez do mesmo.

+ 10 Modelos Para uma Dose de Inspiração Extra!

Depois - Quarto das crianças Estúdio AMATAM remodelação,mobiliário,quarto crianças,cores,beliche,interiores,amarelo,menta,verde,secretária,camas,design
Estúdio AMATAM

Depois – Quarto das crianças

Estúdio AMATAM

14.

QUARTO DO AFONSO E DO ZÉ, Homestories Homestories Quartos de criança escandinavos Estilo nordico,estilo escandinavo,quarto,quarto de rapazes,quarto de criancas,camas,quarto de brincar,escadas,cordas,candeeiro de mesa,estante de casinhas,estante
Homestories

QUARTO DO AFONSO E DO ZÉ

Homestories

15.

Composições de camas para espaços pequenos o quarto dos miúdos Quartos de criança modernos Madeira Acabamento em madeira quarto criança,beliche,espaços pequenos,mobiliário criança
o quarto dos miúdos

Composições de camas para espaços pequenos

o quarto dos miúdos

17.

ПРОЕКТ №3, HUGO HUGO Quartos de criança minimalistas Multicolor

18.

19.

20.

De qual destes modelos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!