Magnífico Oásis citadino

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Hoje iremos apresentar-lhe um projecto de remodelação de interiores e jardim de uma moradia situada no coração de Lisboa. Trata-se de uma intervenção total, nesta moradia cuja área de 400 m² inclui o jardim. Mais do que um mero projecto, a ideia de ARQAMA seria criar um look jovem e contemporâneo que traduzisse o estilo de vida dos clientes. Assim, este projecto (emitido pelo programa Espaços e Casas da SIC Noticias que o apelidou de Oásis citadino), para além de ser o espelho e a imagem perfeita dos seus habitantes, é um lugar perfeito em plena cidade de Lisboa.

O jardim da casa

Para começar, temos de lhe apresentar este espaço tão pouco convencional a encontrar numa cidade: o jardim privado. Mais do que um espaço exterior, é o espaço desejado por todos os cosmopolitas. Este jardim apesar de ser de pequenas dimensões, é bastante generoso quanto à oferta de programa. Para além de uma zona com lounge com  acesso directo para a sala de estar e para a sala de jogos, tem uma zona de churrasco e uma piscina.

A piscina

Rodeada por um deck em madeira, a piscina é sem dúvida a protagonista deste jardim. Assumindo uma linguagem simples e linhas contemporâneas, enquadra-se de uma forma perfeita com o restante arranjo exterior. Ainda cá fora, uma parede em pedra natural faz a ligação aos dois pisos do anexo pintado em tons de cinza de modo a proporcionar um ambiente mais cozy.

Um interior inspirador

No interior da moradia e focando-nos mais precisamente do piso térreo, este revela um contraste de cores bastante interessante. Aqui, um pavimento negro mate com uns rasgos metalizados contrasta com o branco das paredes e tecto. Mais do que as peças de decoração e extremo bom gosto no mobiliário, a lareira revestida a xisto foi um elemento crucial para tornar esta divisão num espaço inspirador.

Espaços pequenos, grandes ideias

Ainda que as divisões da casa sejam relativamente pequenas em termos de área, repare como cada canto foi extremamente bem pensado de modo a aproveitar o máximo de área possível. Na sala de estar em contacto directo com o jardim, dois sofás em veludo criam um ambiente aconchegante em torno da mesa de centro. 

Um closet de sonho

Um dos nossos espaços preferidos da casa é este closet! Revestido a xisto no interior, tem portas de correr espelhada do chão ao tecto intervaladas com o vazio permitindo assim a visualização da parte interior do roupeiro. Mais do que uma peça de mobiliário, este roupeiro construído em madeira lacada a preto mate é um show! No chão, um tapete em pêlo definido por vários quadrados todos diferentes entre si, e costurados uns aos outros completa este espaço.

O recanto

Tal como já foi mencionado, esta moradia é definida por divisões relativamente pequenas em termos de área sendo assim necessária a intervenção em cada recanto de forma a proporcionar todo o conforto e espaços desejados. Assim foi criado este espaço de trabalho ou pequenas reuniões, pequeno em dimensões, mas cheio de ideias. Uma mesa redonda em pedra completa este canto da casa. Aqui, o branco das paredes, tecto e mobiliário assim como o apontamento de cinza utilizado no tapete contrastam com o tom quente da madeira que reveste o chão.

A sala de jogos

Lembra-se quando mencionámos a sala de jogos no início deste artigo? Pois bem, quisemos partilhar este magnífico espaço consigo. Totalmente inspirador não só através das várias peças de mobiliário e peças de decoração, é o espaço perfeito para uma tarde na companhia de quem lhe é mais querido! 

Gostou desta remodelação tanto quanto nós? Deixe-nos aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!