Cor Salmão – 17 Ideias para Adotar esta Cor na Nossa Decoração

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Janelas de S. Bento, Porto - SHI Studio Interior Design, ShiStudio Interior Design ShiStudio Interior Design Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

Mais fresco que o coral, a cor salmão é A cor que vai querer usar na sua decoração! Este tom tão delicado e suave é, particularmente, quente e requintado, por isso, adoramos ver esta cor salmão na sala, no quarto, na cozinha ou até na casa de banho.

Na sala, traz um toque moderno e delicado que é sempre bem-vindo! Para usar cor rosa salmão, pode optar por pintar uma das paredes, usá-la em têxteis ou diretamente nas poltronas e no sofá. Esta cor que pensámos fora de moda desde os anos 70 está a regressar aos nossos interiores e ninguém vai querer passar ao lado!

Por isso, reunimos 17 exemplos de espaços incríveis, todos realizados por profissionais especializados portugueses registados na homify. Vai que este rosa com tons quentes é cheio de imaginação, que pode ser usado desde um interior escandinavo ou completamente romântico: adapta-se a todos os estilos, graças ao seu lado versátil e elegante.

1. As características da cor do salmão

O termo salmão não denota um tom específico de cor, mas uma paleta de rosas que se declinam ao cor de laranja.

Existe, portanto, uma grande variedade de cores, desde um tom pastel suave até um tom escuro muito laranja, quase castanho. Do mais claro ao mais escuro, o salmão é muito popular na decoração porque é delicado e quente.

Se esta rosa cheia de caráter traz um toque de feminilidade e delicadeza à decoração, mantém um certo caráter.

2. Cor salmão significado

Apartamento em Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Salas de estar modernas Mobília,Propriedade,Sofá,Conforto,Madeira,Design de interiores,Têxtil,Mesa,Iluminação,Construção
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Para o Feng Shui, o significado da cor salmão é o equilíbrio único entre os elementos do fogo e da terra. Além disso, apela à harmonia e incentiva a conversa dentro de uma divisão.

De ressalvar que, a cor salmão, transmite suavidade e frescura, nomeadamente quando interage com a luz solar natural, proporciona um calor muito delicado e agradável aos olhos.

Essa cor é, por assim dizer, uma espécie de poder para a mente: é capaz de nos fazer perceber algo duro (como uma parede) como algo delicado, além de nos dar aquela sensação de leveza quando chega o frio. Isso é possível graças à interação muito eficaz do cor-de-rosa e os tons suaves do laranja que compõem esta cor.

Saiba ainda o:

Significado positivo da cor salmão: energia, bom humor, criativo.

Significado negativo: infantil e difícil de combinar.

3. Cor de salmão na decoração

A cor salmão na decoração é uma tonalidade poderosa e facilmente dominante. Para tirar partido das suas qualidades mais alegres, mas sem correr o risco de se cansar, deve usar esta cor em apontamentos. Seja na cozinha, sala, quarto ou outra divisão, deve apostar neste tom com alguma discrição.

Jogue com os têxteis (cortinas, almofadas, mantas, jogos de cama) ou alguns itens decorativos colocados aqui e ali, porque já trarão uma lufada de ar fresco. Se precisa realmente de realçar uma divisão mais neutra, então, pode arriscar na cor salmão na parede ou quadros nesta tonalidade tão alegre.

4. Cor Salmão na parede

PORMENOR SALA DE ESTAR NA LAVRA TGV Interiores Salas de estar modernas SALA,MOBILIÁRIO,INTERIORES,DECORAÇÃO,PROJETO,moderno,contemporâneo,sala de estar,móvel TV
TGV Interiores

PORMENOR SALA DE ESTAR NA LAVRA

TGV Interiores

Aqui, pode apreciar um exemplo da TGV Interiores, onde aplicaram um tom salmão na parede da televisão. Um ambiente quente e bem aconchegante.

5. Cor salmão combina com que cor?

Se esperamos encontrar a cor salmão apenas entre os tons claros, saiba que é possível combinar esta cor com tons mais escuros, desde que sejam mantidos razoavelmente neutros. Repare como esta cor desperta discretamente esta sala, proporcionando o ambiente mais envolvente! Principalmente porque o salmão aprecia tons naturais: cáqui, bege, areia, cinza, que realçam maravilhosamente o seu lado selvagem.

6. Cor de tinta salmão com cinza e branco

Sala de estar - Moradia em Miramar - SHI Studio Interior Design ShiStudio Interior Design Salas de estar escandinavas
ShiStudio Interior Design

Sala de estar – Moradia em Miramar – SHI Studio Interior Design

ShiStudio Interior Design

Salmão com branco:

Quanto mais claro for a paleta cromática, mais a cor salmão irá realçar. Assim, podemos dizer que a cor salmão harmoniza-se com os tons muito claros (como o branco, bege e cru), que aquece e com que contrasta subtilmente. O cinza é, também, um bom companheiro da cor salmão. Se quiser até pode acrescentar um pouco de dourado, com molduras, vasos ou candeeiros, para uma combinação bonita e moderna.

++ Leia ainda: Combinações de cor que ficam sempre bem

7.

Cinza:

o cinzento tornou-se muito popular no design de interiores na última década e a combinação com a cor salmão é muito atraente.

Como o cinza é uma cor fria, combine-o com uma cor salmão, se quiser criar um ambiente aconchegante, tal como no quarto. Escolha, pelo contrário, um tom que também seja frio se procura um espaço sofisticado e moderno.

8.

Coral e Aqua quarto de adolescente, Perfect Home Interiors Perfect Home Interiors Quartos de criança modernos Turquesa aqua,quarto de rapariga,quarto,decoradora,coral,porto,foz
Perfect Home Interiors

Coral e Aqua quarto de adolescente

Perfect Home Interiors

Salmão com com cores frias como o azul ou verde:

A cor salmão pode associar-se a cores mais frias, como o azul ou o verde, para conferir brilho.

A combinação de cor de salmão com o verde escuro, como das florestas, é realmente perfeita. É, de facto, uma combinação que nunca desilude e, sem dúvida, confere um toque distinto a qualquer espaço.

Ainda é possível combinar a cor salmão com tons vermelhos ou amarelos, que são as suas cores análogas.

Por outro lado, os tons amadeirados (madeira) também ficam lindos com a cor salmão, reforçando ainda mais o seu lado aconchegante e acolhedor.

++ Leia ainda: Cores que Combinam – A Chave para Ambientes de Sucesso – 16 Imagens Esclarecedoras.

10. Móveis, têxteis e acessórios

Sala - Janelas de S. Bento, Porto - SHI Studio Interior Design ShiStudio Interior Design Salas de estar escandinavas shistudio,shi studio,sheila moura azevedo,tapete,alojamento,turistico,turismo,porto,matosinhos,decoração,interior design,cadeirão
ShiStudio Interior Design

Sala – Janelas de S. Bento, Porto – SHI Studio Interior Design

ShiStudio Interior Design

Não tem coragem ou não quer pintar as paredes, mas ainda quer incorporar esta cor na sua decoração de interiores? Uma opção para isso é apostar em móveis dessa cor: sofás, cadeiras e mesas vão se destacar principalmente ao lado das paredes brancas. Lembre-se que mediante a mobília, poderá ser depois mais difícil trocar, quando se cansar. E também não será assim tão barato. Mas as cadeiras que vemos neste exemplo da Shi Studio é uma bonita inspiração.

11.

Lezírias House, Twelve Four Haus Twelve Four Haus Quartos modernos
Twelve Four Haus

Lezírias House

Twelve Four Haus

Outra opção é introduzir tecidos de cor salmão ao ambiente. Coloque um tapete desta cor numa sala ou quarto com fundo branco, e vai ver que mudará completamente a sua aparência. Também pode apostar nesta cor no quarto através da roupa de cama, dando-lhe um toque muito feminino e suave.

12.

As almofadas são sempre uma excelente alternativa para transformar uma divisão inteira. Parece incrível que um item tão simples e barato possa nos ajudar a decorar a nossa casa, certo? Coloque almofadas na cor salmão no sofá ou cama, combinando-as com outras nas cores neutras, azul ou rosa

13. Cor salmão na casa de banho

Como vê neste exemplo na Smile Bath, as loiças de sanitário não têm de ser exclusivamente brancas. hoje em dia, encontra peças inusitadas e de cor arrojada. Estes lavatórios de cor salmão criaram um efeito incrível numa casa de banho moderna. Pode combiná-los com uma parede em microcimento, por exemplo.

14. Cor salmão num quarto de criança

Uma vez que a cor salmão é uma cor delicada e suave, pode ser introduzida num quarto de bebé ou de criança, tanto nas paredes como em pormenores decorativos, como a roupa da cama. Este ambiente ficou muito amoroso e apela ao conforto e bem-estar, ideal para a criança descansar e sentir-se calma.

15. Como fazer a cor salmão?

Casa Luis Derouet, blaanc blaanc Quartos pequenos
blaanc

Casa Luis Derouet

blaanc

Quanto mais escuro for o vermelho, mais tinta branca deverá colocar para criar salmão. Tente suavizar a cor salmão adicionando um pouco de amarelo para obter um tom mais próximo do pêssego ou salmão.

16. Ajuda profissional para decorar com salmão

Não precisa de muitos pormenores de cor salmão para criar um toque singular na sua decoração. Sabermos associar as cores é difícil, mas quando fazemo-lo bem, os resultados são mesmo impressionantes. Já pensou em contratar um design de interiores ou decorador para ajudá-lo nesta tarefa decorativa? Vai ver que faz toda a diferença.

Contactos de decoradores e designer de interiores: aqui.

17.

Quarto Bebé M, 2015 - Braga, Ci interior decor Ci interior decor Quartos de criança modernos
Ci interior decor

Quarto Bebé M, 2015 – Braga

Ci interior decor

Gosta da cor salmão? Gostava de aplicar esta tinta nas paredes ou numa parede da sua casa? Ou será que prefere integrá-la de forma mais discreta com têxteis e acessórios? Esperamos tê-lo ajudado a usar a cor salmão na decoração.

Gosta da cor salmão na decoração de interiores?

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!