Casa de BAIXO custo para um casal

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa de BAIXO custo para um casal

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Casas  por 1.61 Arquitectos,
Loading admin actions …

Hoje conheceremos o projecto de uma casa sub-urbana com uma superfície total de 120m2 chama pelos seus autores de Casa Blanca en La Hornilla. Este projecto foi pensado propositadamente para uma casal jovem de advogados. O arquitecto do gabinete 1.61 Arquitectos foram os responsáveis por esta obra que procurou distribuir os ambientes da casa em um desenho arquitectónico compacto, deixando livre quase 50% da superfície do terreno para o jardim.

Os clientes contavam com um orçamento reduzido para a construção desta casa localizada em Alta Gracia na Argentina e a mesma apenas foi levava em diante pois conseguiram um crédito de 46,098€

A imagem exterior da casa está definida por uma caixa totalmente branca que contrasta com a paisagem circundante, mantendo um escala que a compõe com as árvores existentes. Convidamo-lo a conhecer os detalhes deste projecto através das seguintes imagens.

A casa posterior

casa situa-se num terreno com desenho bio climático no seu interior, tal como as suas fachadas são simples e se orientam de forma a criar maior conforto interior. A fachada norte abre-se com uma zona de terraço recorrendo às laterais e formato em L. Este espaço semi coberto, é o que marca a expansão dos interiores (sala de jantar e de estar e quarto principal) até ao exterior. O ponto principal e de maior foco é sem duvida o pátio interior onde se encontra uma árvore que tanto se vê do exterior como do interior da casa, enfatizando a relação chegada com a natureza que foi tão procurada neste desenho arquitectónico.

Esta casa de paredes brancas foi desenhada a partir de uma lógica moderna onde as linhas simples contrastam com a paisagem das montanhas e das árvores.

No coração da serra

A casa está localizada (tal como o seu nome) em La Hornilla e tem como tema um bairro perdido pelas serras. Esta zona residencial, oferece todas as comodidades e serviços que se encontram em grandes cidades, o que faz dela a casa perfeita para desfrutar da família e do contacto com a natureza.

Neste terreno com 266 lotes os mesmos gozam de um dos climas mais favoráveis do território argentino, que oferece os cómodos serviços da cidade e das bondades da natureza – ideal para construir uma casa.

Uma planta que mostra a distribuição dos espaços

A distribuição dos espaços organiza-se a partir de um corredor centrar, cujo elemento distintivo é o pátio central interior com a sua árvore vistosa. O hall de entrada articula a distribuição da casa e estabelece de uma lado a zonas sociais, como a sala de estar e jantar, a cozinha e do outro lado os espaços privados e mais íntimos.

As duas zonas abrem-se para o jardim graças a este corredor que comunica com ambos os sectores. No pátio interior, este corredor descomprime graças a uma pérgola que permite a entrada da luz natural até ao interior.

A fachada principal

Em contraste com a fachada norte, a fachada sul fecha-se sobre si por completo, criando quase um muro cego onde se localiza a entrada principal da casa. A janela corresponde ao ambiente interno da cozinha; desta maneira, o espaço de refeições e sala, abrem-se para o jardim posterior, guardando a privacidade da casa e evitando  olhares indiscretos desde a rua.

O pátio interior

Nesta imagem podemos apreciar com maior detalhe o pátio interior e a passagem que conecta ambos os espaços da casa. A árvore ao centro dá ao conjunto arquitectónico um carácter único, onde as formas caprichosas da natureza se fundem em perfeita harmonia com a rigidez e a pureza dos traços rectos que distinguem esta casa de todas as outras!

O detalhe da pérgola cria uns interessantes efeitos de sombras durante o dia tal e qual uma obra de arte efémera ou não fosse o sol algo incostante e sempre único.

Um aproximamento ao interior

Nesta imagem 3D podemos apreciar os volumes desta casa moderna no coração da natureza. As grandes janelas criam ambientes luminosos, amplos e frescos através dos quais se podem observar os detalhes dos acabamentos dos interiores, onde se destaca o revestimento de pedra em algumas das paredes e detalhes em madeira que em conjuntos, criam maior conforto e requinte a este lar.

Ficámos com vontade de lhe mostrar outra casa, mas esta totalmente diferente desta: Vida rural moderna e sofisticada

Ficou com vontade de contruir uma casa no meio da natureza?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!