Top 5 e o lado rústico

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
SUIT sofa, BELTÁ & FRAJUMAR BELTÁ & FRAJUMAR Salas de estar minimalistas
Loading admin actions …

Os portugueses gostam mesmo do lado rústico e campestre de casas e interiores. Prova disso foi o mega sucesso dos artigos desta semana dentro desse estilo que se destacaram fortemente e caíram direitinhos nos mais vistos da semana.

O Top 5 é a forma mais simples de se manter a par das novidades lendo apenas um artigo. Resume a semana e mostra-lhe os 5 melhores projectos, tendências e ideias. Por isso não perca mais tempo e comece este domingo da melhor maneira possível!

No fim, diga-nos qual gostou mais! Ateá já…

1. Casas rústicas: os mais aconchegantes refúgios

Pocket House homify Casas rústicas

Poucas casas têm a capacidade de nos despertar os sentidos como as casas rústicas. Nelas, encontramos História e histórias também. Nelas, encontramos a natureza no seu estado mais puro. Nelas, encontramos um refúgio. Não temos, porém, que ser literais na interpretação do conceito de rusticidade. Ainda que por ele tenhamos particular apreço, é possível reinterpretá-lo, trazê-lo até nós, até à contemporaneidade. Matérias-primas rústicas, como a madeira, coadunam-se, por exemplo, com muito moderno vidro. Um tecto com vigas em madeira pode abrigar um sofá de linhas modernas. Espessas paredes em pedra podem ser interrompidas por amplas janelas de vidro. No artigo em 1º lugar, deixamos-lhe alguns exemplos de casas rústicas. Da mais pura ou elevada até um outro nível pelos melhores arquitectos.

2. Uma casa brilhante e espectacular!

O título não engana porque o projecto que hoje lhe trazemos é realmente espectacular! A Residência JF situa-se em Campo Grande no Brasil e o projecto pertence ao arquitecto Paulo Delmondes e à sua magnífica equipa de profissionais.

Construída no município de Mato Grosso do Sul, esta habitação integra conceitos únicos e distintos, nomeadamente sofisticação, frescura, glamour, pureza nas formas e cores e uma grande beleza tropical.  Se achava que não era possível aliar ao melhor do luxo a natureza tropical do Brasil, desengane-se e venha conhecer este projecto que certamente o irá deixar maravilhado! Resta-nos dizer que as fotografias ficaram a cargo do Studio Gilson Barbosa. Venha daí e delicie-se com o tropicalismo moderno que esta maravilhosa habitação tem para lhe oferecer!

3. Casa rural transformada em casa de design

homify Cozinhas modernas

A recuperação de elementos antigos mediante técnicas actuais é um fenómeno muito habitual na arquitectura de interiores e exteriores. Manter a pedra, o tijolo e vigas que faz que o carácter dos edifícios perdure no tempo e depois da reforma. Elegendo bem as novas formas e materiais a utilizar pode-se ajudar a ampliar o valor do passado e até mesmo criar espaços impressionantes. 

O projecto de hoje fica no vale do rio Ulla, em plena Rias Baixas, na Galiza. Uma casa rural de estilo tradicional galego foi renovada por completo pela mão da equipa de arquitectos Sommos. Estes profissionais apostam em soluções funcionais e em materiais naturais que são capazes de dar intemporalidade aos seus projectos. E assim começa esta viagem por esta antiga casa de pedra.

4. Casa económica mas especial

Uma vivenda unifamiliar entre paredes dividas com outras casas, esconde um interior cheio de classe e estilo. Trata-se de um projecto que nos leva até Barcelona onde os profissionais GPA Arquitectura foram os responsáveis pelo maravilhoso interior a que dedicamos uma linhas na nossa revista homify.

A vivenda foi reconstruída sobre outra que datada de 1920. A casa estava estruturada em duas plantas, onde a parte inferior se destinava à garagem e à oficina de um artesão e a superior à vivenda propriamente dita. O projecto de reabilitação planeou uma organização totalmente diferente: um andar dedicado às funções diurnas e outro destinado apenas a quartos e a divisões mais privadas. Todos eles com um interiorismo que mistura diversos elementos estruturais e construtivos, mas que consegue ser ao mesmo tempo equilibrado e moderno.  Vamos descobrir por dentro e por fora esta bonita casa de design.

5. Sofás modernos: já tem um?

Na compra de um sofá, procure conforto acima de tudo. É lá que vai passar muitas horas a ver televisão, a descansar, a trabalhar ou na companhia dos seus. Importa, também, a versatilidade. É uma peça que ocupa muito espaço pelo que tem impacto visual. Se escolher um sofá neutro, pode-o ir ajustando conforme o seu estado de espírito. Para isso, basta trocar-lhe as almofadas ou pôr-lhe uma manta nova aos pés. Assim, ele evolui consigo, com a sua família, com as suas circunstâncias e perdura no tempo.

Neste artigo, focamos-nos em sofás modernos. Não têm, porém, que estar enquadrados em espaços, também eles modernos. Veja as opções que lhe damos e inspire-se!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista