Casas tropicais por Mellani Fotografias

Um guia de 10 casas com arquitetura diferente

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É sempre tão curioso e interessante ver a partir de um simples clique a diversidade de tipos, de modelos, de designs e de arquiteturas de casas ao redor do mundo. A mente humana e a capacidade de construir coisas tão belas não tem fim e se isto o faz sonhar, então não vai querer perder este artigo de vista. Este será aquele artigo para guardar nos favoritos e abrir a página sempre que quiser surpreender alguém, com os incríveis modelos de casas que vos trouxemos hoje. 

Para sonhar, idealizar ou querer uma igual é um segredo só seu… Só que nós não temos segredos para si, como tal deslumbre-se com estas 10 maravilhosas e surpreendentes casas. No final, não se esqueça de nos dizer o que achou e qual foi a que mais o deixou estupefacto. 

Nós achamos que todas são detentoras de sonhos…

Pôr-do-sol

É num magnífico pôr-do-sol que apresentamos esta sumptuosa casa ao design tropical. Localizada num lugar de paz, no meio da natureza cheio de árvores e tantas outras palmeiras. Esta grandiosa casa considerada uma habitação de praia, faríamos dela a nossa casa principal sem qualquer dúvida. Desfrutar do ambiente, deste rosa no céu, ver os pássaros no céu, ver o melhor da vida diretamente dos nossos olhos. 

Uma casa bastante ampla, edificada em dois andares. Todas as áreas são extremamente amplas, mesmo em altura. As cores prendem-se sobretudo nos tons terra.

O futuro mora aqui!

CASA XIEIRA II: Casas unifamilares  por A2+ ARQUITECTOS
A2+ ARQUITECTOS

CASA XIEIRA II

A2+ ARQUITECTOS

Parece uma casa do futuro, mas é bem presente e o responsável por tão bela obra é o atelier português Casa Xieira II. Uma habitação com linhas modernas, situada no centro do país, em Leiria. 

Um projeto que se distingue pela torção dos volumes, com paredes curvilíneas, em betão descofrado. Como referem os profissionais, este projeto resulta numa metamorfose entre o moderno, frágil, minimalista e o tradicional, rude e exuberante. Isto tudo com o intuito de se ligar à história, à cultura e às características da região – a madeira.

… E aqui também!!

Outro exemplo futurista, agora pelo atelier Guedes Cruz Arquitectos. Este projeto de nome Lifting House, situa-se em Cascais. Aqui, deixaram o convencional ou o tradicional de lado, inovaram e muito bem. A irreverência  e a singularidade distingue-se sempre!

A parede em pedra que recobre a fachada de um volume branco, funciona como uma segunda pele, de um volume regular que está por trás. Nesta casa não existem janelas convencionais, os diversos rasgos em toda a fachada permitem a luz natural penetrar para o interior, mas existem também outro tipo de janelas, desenhadas como uma espécie de alpendre. 

Este Lifting House surge inicialmente como um reconversão: um lifiting e acabou por ser uma reconstituição de corpo inteiro. O resultado está à vista: sensacional!

Telhado verde

Casas industriais por miba architects
miba architects

LARA RIOS HOUSE: Cubierta Verde

miba architects

Uma casa com design singular é certo, desde da forma ao seu telhado verde, que dá uma certa continuidade ao jardim. 

A ideia de ter um telhado verde foge um pouco à regra do tradicional, mas a verdade é que é algo de comum, há anos, nos países mais nórdicos. É uma ideia bastante sustentável, que preze todas as regras ecológicas, por mais curioso que possa ser, mas é um facto. Quer saber mais? Ora dê uma vista de olhos a este livro de ideias

Modular e não parece

As casas modulares hoje em dia ganham designs e arquiteturas de sonho. Deixam para trás aquela ideia de cabana, para passar a ter uma arquitetura bastante moderna, onde é facilmente possível projetar a nossa habitação principal. 

Este projeto envidraçado e de dois andares cativou a nossa atenção, por ser distinta na sua forma, mas também no seu projeto. 

Rosácea

Esta casa tem a forma de uma rosácea, visto de cima parece uma flor gigantesca no meio do jardim tão verde. Sem dúvida outra arquitetura diferente e bem exótica, talvez por se encontrar no outro lado do mundo: no Brasil! 

Cada pétala desta casa é um segredo, uma verdadeiro encanto, que merece ser descoberto por si, sem por isso viajar ao Brasil, apesar de ser uma boa desculpa! Basta só ver o resto do projeto, a partir desta imagem e sonhar até mais não… porque esta habitação é isso mesmo, uma verdadeiro paraíso na terra (afinal ele existe)!

Tropical

Não estamos mesmo nada a sonhar com férias, nem com paraísos tropicais (não mesmo!!)… Apenas gostamos de vos levar a viajar connosco, só para dispersar a nossa mente.

Uma habitação onde privilegiaram o vidro e a madeira, tornando o cenário exótico. Assim mesmo do lado de dentro é fácil receber este panorama. Uma casa com uma arquitetura de sonho.

O cenário Hollywood

Artística. Escura. Luminosa. Moderna. Atual. Atrativa. Bonita.Singular. Sonho. Palácio contemporâneo. Mais algum adjetivo para qualificar esta casa? Certamente, que encontrará tantos outros para a qualificar,  pois é o resultado de termos projetos tão diferentes e soberbos, que não é difícil termos palavras para descrever. 

Num design mais industrial, esta casa dos bosques procura inserir-se num fusão perfeita. Adaptaram materiais como a pedra e a madeira que se parecessem com o meio envolvente. O deck em madeira acaba por ser uma plataforma perfeita para a circulação e desfrutar do ar livre, respeitando o meio ambiente

Contemporânea

Não é novidade que o Algarve, nomeadamente lugares como Vale do Lobo tem moradias de sonho, com arquiteturas inigualáveis, que nos deixam sempre de boquiaberta e com um pingo de inveja. Esta é mais um exemplo que pode descobrir por lá, uma casa de sonho, com uma arquitetura de linhas retas e bastante transparente, podendo assim desfrutar destas vistas lindas. Uma casa que transmite bem-estar e bastante paz.

Três casas iguais, três aparências

Chalé das Três Esquinas: Casas ecléticas por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Uma arquitetura distinta não é algo de moderno… já no passado faziam habitações bonitas. Aliás os palácios, os castelos e tantos outros edifícios históricos que nos deixam sempre abismados sobre a capacidade e o poder de tão grandiosas obras, e com menos qualificação e materiais. 

Este é um exemplo com 120 anos de história… Este Chalé das Três Esquinas, distingue-se no meio dos restantes, um pouco esquecidos. Este azul turquesa renovado não perdeu as suas características principais, permite viver agora o presente e o futuro com caráter e personalidade. O interior totalmente renovado é absolutamente soberbo. Uma renovação do Arquiteto Tiago do Vale que merece grande distinção.

Um exemplo que demonstra que as memórias do passado não têm de ser apagadas, apenas formatadas para receber um novo conteúdo. 

Qual destas casas ficou a piscar-lhe o olho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!