Moradia com interiores impressionantes

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos até Hamburgo, na Alemanha, para visitar uma moradia dos anos '60 que foi renovada pelo escritório alemão GRID Architektur + Design. Os proprietários pretendiam melhorar não só as condições espaciais com uma nova distribuição das divisões, como também alterar por completo as instalações eléctricas com vista a beneficiar de um desempenho mais eficaz e ecológico.

A casa conserva características de origem, mas adapta-se, agora, às novas necessidades dos proprietários, oferecendo-lhes uma melhor utilização da luz e do espaço.

Venha conhecer em detalhe esta excepcional casa de família.

​Uma magnífica moradia unifamiliar

Encetamos a nossa visita virtual com uma perspectiva da casa a partir do jardim. A moradia tem um formato tradicional, mas foi totalmente modernizada. Prova disso são as generosas aberturas em vidro – na fachada e no telhado -, a pintura nova, o telhado moderno e elegante em preto e um projecto de iluminação que enfatiza as melhores qualidades do edifício. A remodelação implicou, também, uma mudança radical na forma como a casa se encontra ligada ao exterior pelo que a comunicação entre o ambiente fechado e aberto se faz sem constrangimentos.

​Jardim ao redor

Um elemento-chave da casa após a remodelação é o jardim. O jardim surge quase como uma divisão suplementar no todo que é a casa. Desenvolve-se em torno dela e é acessível a partir de qualquer espaço interior. Através da imagem, vemos uma das laterais do jardim devidamente pavimentada e ornamentada com canteiros de pedra com plantas apropriadas ao clima da região.

​A entrada soberba

Passamos agora para o interior da casa, designadamente para o hall de entrada com um estilo minimalista. A luz que atravessa as superfícies envidraçadas reflecte nas paredes pintadas de branco. Os espelhos são igualmente responsáveis para expandir a luz natural existente na área. O pavimento em preto contrasta com a clareza do ambiente.

​Sala directamente ligada ao jardim

A sala não reúne ainda muitas peças de mobiliário. No entanto, as existentes já proporcionam um dia-a-dia cómodo aos moradores. Ligado à sala está um jardim ao qual se tem acesso através de uma ampla porta de correr de vidro. Tal como no exterior, as paredes são imaculadamente brancas, contrastando assim com o piso de madeira.

​Uma ampla sala moderna e a lareira

Salas de estar modernas por GRID architektur + design
GRID architektur + design

Freistehender Kamin aus Raumtrenner

GRID architektur + design

A renovação desta casa dos anos '60 trouxe uma nova distribuição dos espaços. As paredes que separavam as divisões foram eliminadas e a cozinha mescla-se agora com a sala, criando-se um espaço em comum orientado para o jardim. No entanto, um balcão circunscreve o espaço destinado à cozinha, acabando assim por demarcá-la. Mas, não é só. A lareira também divide ambas as áreas e traz conforto e aconchego aos proprietários.

​Quarto confortável e moderno

O quarto principal distingue-se pela sua amplitude, pela luz natural abundante e pela combinação entre paredes brancas e vigas robustas de madeira que foram deixadas à vista, tendo-se eliminado o tecto falso. A utilização de móveis em cinza escuro traz modernidade ao espaço.

​A sumptuosa casa de banho

Casas de banho modernas por GRID architektur + design
GRID architektur + design

Vollbad mit frei stehender Wanne

GRID architektur + design

Terminamos este livro de ideias com uma imagem da casa de banho que é um verdadeiro oásis de paz em preto e branco. A concepção deste espaço foi pensada em cada detalhe. A protagonista é a banheira independente – também designada como banheira free standing - com um formato oval colocada ao lado da janela, usufruindo assim da luz natural que entra e da paisagem que rodeia a casa. Os toalheiros aquecidos são também uma nota de luxo nesta divisão.

Achou esta moradia interessante? Teria também optado por espaços integrados e envidraçados?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!