Ideias para uma decoração com madeira

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

A chegada de uma nova estação do ano e a renovação de um ciclo, traz um espírito de tranquilidade e melancolia que crescem ao ritmo da vida quotidiana. Pare para relaxar e por momentos percorra os pitorescos parques da sua cidade, delicie-se  com o colorido Outono, que nos desperta uma renovação interior e material, inerentes à expressão e criatividade individual, para cada espaço da casa.  

Neste artigo mostramos-lhe algumas ideias para quem procura uma renovação na decoração interior de sua casa  e destacamos os projectos e os profissionais que usam a madeira como material principal. Assim sendo, se o seu desejo passa por acompanhar a estética dos períodos sazonais, o gosto pelo detalhe e bem-estar no conforto da sua habitação, este artigo é o indicado para si. Inspire-se com as propostas, desafie as tendências e ponha em prática as suas ideias para um Outono diferente e único.

Madeira, conforto e bem-estar

Salas de estar rústicas por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

A sua superfície mesclada por tons acastanhados e por vezes amarelados, representam toda a vivacidade e identidade deste período do ano. Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos elementos inerentes à Natureza, as respostas à decoração do seu lar. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.  No entanto, não descarte o uso de outros materiais na decoração de cada espaço , tais como tecidos ou vidros, que criam diferentes ambientes no interior da sua casa (na imagem, uma vista da sala de estar do projecto Chalet Gstaad por Ardesia Design). 

Design do mobiliário

A qualidade e o conforto fazem desta peça de mobiliário, criada por Richard Clarkson Studio, uma opção agradável para transformar os espaços de sua casa e criar ambientes intimistas e pessoais. Esta cadeira, design de excelência, visa aliar a flexibilidade da madeira com a confortabilidade dos tecidos, proporcionando momentos de lazer e relaxamento. Para cada espaço use estes elementos amovíveis, uma vantagem para a organização do espaço perante as suas formas e materiais. Encontre uma estética visualmente equilibrada, pois grandes contrastes entre materiais e cores provocarão um desconforto diário que deverá ser evitado. Recordando a célebre citação de L. Mies V. Rohe – «menos é mais» –   espaços simples e materiais confortáveis resultarão em qualidade de vida. 

Equilibrio interior

Personalize os espaços com o uso controlado da iluminação e esteja atento aos detalhes dos seus elementos. Os espaços bem iluminados durante este período do ano, caracterizado pelos dias cinzentos e chuvosos, são necessários para uma optimização do trabalho realizado por casa. Na seguinte  imagem, projecto de habitação do arquitecto japonês Osamu Sano (T House), mostramos um caso em que o uso da madeira e da iluminação artificial proporcionam um equilíbrio estético ao espaço e um ambiente interior, calmo e familiar, sintonizado com o exterior. Em destaque, o design do candeeiro juntamente com os materiais usados no interior deste espaço, fazem do projecto um exemplo de integração e unidade ao nível da linguagem arquitectónica. Um conceito que poderá ser útil para a renovação do seu espaço.

Extra: Uma paragem no Spa

Spa  por blumaxx
blumaxx

SAUNA FINLANDESE

blumaxx

Se o seu Outono é sinónimo de viagens longas em direcção aos hemisférios mais frios, não hesite por uma tradicional sessão de Spa para relaxar e sentir o prazer de viver este período do ano. Não só é o momento ideal para repor todas as energias, tal como é tempo para usufruir de espaços únicos e característicos, capazes de proporcionar dias diferentes após uma semana de intenso trabalho. Os spas, as saunas e os banhos turcos, marca de design italiano Blumax, são espaços que poderão ser alternativos aos programas turísticos.  O design singular para este tipo de áreas de lazer, aliados a uma minuciosa preocupação pelo detalhe e luxo, são capazes de envolver o visitante numa atmosfera de relaxamento único. A madeira é usada como material principal, não só pelas propriedades e vantagens que lhe são inerentes, tal como a confortabilidade que conferem aos seus visitantes.

e seja criativo!

Casa  por bSquary Designs
bSquary Designs

Regal bTokyu 4u

bSquary Designs

Na Homify apresentamos um vasto leque de profissionais criativos e lançamos oportunidades para a sua casa! Aproveite e desafie-se com as  ideias deste artigo, mantenha-se activo e criativo com os seus espaços e envolva-se com a pitoresca natureza do seu quotidiano.

Gostaria de acompanhar outras ideias interessantes sobre este tema?  Temos este  artigo para si!

Inspirado e preparado para o desafio de Outono? Conte-nos a sua experiência na secção de comentários!  
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!