Mobiliário que não pode faltar no seu jardim!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Para grande parte dos miúdos, o regresso às aulas foi ontem, e muitos de nós já estão de volta ao trabalho também. Mas não desanime! O bom tempo ainda está por cá connosco e, por isso mesmo, há que o aproveitar. Principalmente se tem um jardim, não pense que é por já não estar de férias, que ele tem de ficar abandonado. Muito pelo contrário! Deve estar bem decorado e em condições de utilização pelo menos aos fins-de-semana, altura em que o repouso é garantido. Percebemos que nem sempre tem tempo para pensar na decoração do seu jardim ou, por outro lado, as ideias não lhe surgem, mas não se preocupe! A homify está aqui para o ajudar e hoje vamos mostrar-lhe 10 peças de mobiliário que achamos que ficam bem em qualquer jardim. Continue a ler, para que no próximo fim-de-semana já possa usufruir o teu fantástico jardim!

Puffs redondos

Por último, mas não menos importante, vamos mostrar-lhe dois tipos diferentes de puffs. Estes primeiros são os típicos puffs redondos. São brancos e bastante grande, tornando-os assim ainda mais confortáveis. Voltando um pouco ao tópico anterior, encontramos também nesta fotografia uma cama de rede, as tradicionais. Um jardim decorado com mobiliário e pavimento bastante modernos, linhas direitas e cores neutras, resultando num espaço muito clean.

Apontamentos coloridos

HAPPY HOME 2014: Jardins mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

A primeira ideia que lhe damos, não é propriamente uma ideia de mobiliário, mas é uma ideia que fará toda a diferença no seu jardim. Se não tiver disposto a mudar o mobiliário do seu jardim, isto poderá ajudá-lo a mudar a decoração de forma mais económica, simples e eficaz. São os apontamentos coloridos. Tal como podemos ver neste projecto bem português de Rosa Pura Home Store, optou-se pelo azul e cor-de-rosa, cores frescas que nos fazem lembrar o Verão, o mar, o céu e o amor e que se adaptam ao seu jardim não só no Verão, mas também no Inverno. Estes apontamentos vão desde almofadas, às bases na mesa de refeição e estabelecem uma interacção muito interessante com o azul da piscina, que contrasta ainda mais devido ao tom fosco da madeira da mesa, bancos e chão.

Cadeiras românticas

A primeira ideia de mobiliário de jardim propriamente dito são estas magníficas cadeiras românticas, que pertence a um projecto do Garden Club London. Quando as vemos pensamos logo que poderiam estar num jardim de Inverno e, sem dúvida alguma, que podiam! São bastante elaboradas, em metal pintado de branco e dão-nos a sensação de envolvência. Estão perfeitamente enquadradas no estilo do próprio jardim, que é cheio de vegetação e flores com tons lilases… Diria que me faz lembrar Paris e Versailles e a você, o que lhe faz lembrar?

Espreguiçadeira relaxante

E para os que querem relaxar ou apanhar um bom banho de Sol depois de saber da piscina, sem ter de estender a toalha no deck duro, nada melhor que uma espreguiçadeira tal como estas da fotografia. É verdade que aparentemente estas espreguiçadeiras são bastantes desconfortáveis mas, se colocamos almofadas, tornam-se quase autênticas camas! A cor destas espreguiçadeiras, bem como a cor das respectivas almofadas, enquadram-se muito bem com todo o ambiente e tons verdes no jardim. Um jardim que é sinónimo de bom gosto e bem-estar. E, é claro, descanso!

Vasos com plantas

Mais um apontamento que, colorido ou não, faz toda a diferença: os vasos com plantinhas ou flores! Não são propriamente uma peça de mobiliário, mas valem tanto quanto uma. Ao olhar para esta fotografia, percebemos o impacto que os vasos podem ter. Sejam pendurados, pousados na mesa ou numa espécie de “árvore artificial”, dão tanta personalidade ao seu jardim! Esta é também a ideia perfeita para decorar um jardim de Inverno. Estes em especial, são todos branquinhos, conjugado com flores brancas também. Simples e muito bonito!

Baloiço duplo

Jardim  por homify

Todos nós adoramos baloiçar, não precisamos de ser crianças! E porque nem todos os baloiços aguentam com todo o peso possível, sugerimos um baloiço que dê para mais do que uma pessoa, que seguramente aguentará muito mais peso. É relaxante baloiçar e ler ao mesmo tempo. Porém, pode também ser algo muito divertido!

Churrasco original

  por Tenue d'Jardin
Tenue d'Jardin

Morso Four à pizza & barbecue

Tenue d'Jardin

Toda a gente gosta de fazer um bom churrasco com os amigos e/ou família no seu jardim! E, se pensarmos bem, o churrasco é também uma peça de mobiliário que faz parte da nossa decoração. Este é o exemplo perfeito de um churrasco moderno e que serve também como elemento de arrumação. Tem duas grandes vantagens. Primeiramente, as rodas que o tornam móvel. E, em segundo lugar, o seu material, ideal para permanecer no exterior, mesmo nos dias de chuva e mau tempo. Fantástico!

Cama com sombra

Jardim  por LuxuryGarden.it
LuxuryGarden.it

Divano da giardino in Rattan Basma White

LuxuryGarden.it

E porque o Sol nem sempre é suportável, este enorme sofá-cama com sombra é a pensar exatamente nisso! Dá para mais de uma pessoa estar a relaxar e a melhor parte é que tem um resguardo que dá para fechar e abrir consoante o Sol que está e a sombra que se pretende. Assim, pode relaxar junto à sua piscina mesmo nos momentos de mais calor, debaixo desta sombrinha. Ler um livro, uma revista, um jornal… ou simplesmente fazer uma grande soneca!

Cama de rede

Esta fantástica cama de rede é um dos melhores exemplos que existem de camas de rede por aí. Quando pensamos num terraço, jardim ou varanda, é uma das peças de mobiliário que todos desejamos tem! Para além de ser um baloiço, são um baloiço no qual nos podemos deitar, em vez de estarmos apenas sentados. É tão confortável e relaxante! Não deixe de ter uma no seu jardim… ou mais do que uma!

Puffs quadrangulares

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

O segundo puff, e última peça de mobiliário, é este puff. Não é o puff vulgar que é apenas uma esfera gigante mole para nos sentarmos, tal como o anterior. Este é muito melhor que isso! É um puf-cadeira! Para além do assento, tem também um encosto, exatamente como se fosse uma cadeira. É de material impermeável, o que o torna ideal para espaços exteriores. O tom azul meio pastel é perfeito para o Verão e conjugado com as duas almofadas adoráveis e inspiradoras, torna ainda mais apetecível relaxar neste pequeno cantinho do jardim.

Qual destas peças de mobiliário quer colocar já no seu jardim? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!