Reabilitação a Apartamento Localizado no Centro Histórico de Lisboa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
MA.TERIA. INT. SANTA CLARA 156. LISBOA, MA-TERIARCH UNIP Lda MA-TERIARCH UNIP Lda Salas de estar ecléticas Cobre/Bronze/Latão Ambar/dourado
Loading admin actions …

Hoje, é para a Capital que vos levamos a conhecer um projeto deslumbrante, mais precisamente no Centro Histórico.

Todo o projeto e respetiva obra respeitou a origem do apartamento, realçando toda a beleza e os traços dos vários espaços, graças às técnicas e ao savoir-faire atual, nomeadamente do conceituado gabinete MA.TERIA. ARCHITECTURE SOLUTIONS. Como poderá constatar nas imagens abaixo, mantiveram o maior numero de elementos e pormenores arquitetónicos relevantes, tal como as portadas, as portas, as aduelas, os tetos trabalhados, entre outros.

Para um projeto desta envergadura é fundamental contratar uma empresa experiente na área, que tenha rigor técnico, uma grande capacidade de avaliação e elevado conhecimento nesta área de reabilitação e decoração de interiores, de forma a estabelecer laços de confiança, que garantem um trabalho de qualidade. Por isso, a homify gosta de partilhar resultados como estes, porque são a prova de um bom trabalho e a MA.TERIA é uma empresa de grande gabarito, com um portfólio rico e diversificado (aqui).

Se ficou com curiosidade em saber mais, não hesite em manter-se connosco e descobrir um projeto cheio de alma, história e pronto a viver o futuro, com cor e luz.

QUARTO. CHAMBRE. BEDROOM MA-TERIARCH UNIP Lda Quartos pequenos Madeira maciça Cinzento apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

QUARTO. CHAMBRE. BEDROOM

MA-TERIARCH UNIP Lda

Os clientes deste apartamento confiaram totalmente o projeto à equipa MA.TERIA, já que se enquadra no conceito chave-na-mão.

Este apartamento encantador proporciona-nos um sentimento de bem-estar e de aconchego, graças à sua simplicidade, luminosidade e paleta cromática neutra. A MA.TERIA idealizou um espaço com caráter lisboeta, mas que fosse ao mesmo tempo contemporâneo. Neste sentido, foi necessário misturar peças mais tradicionais com peças mais modernas.

O teto inclinado deste pequeno refúgio, tão típico do passado, reforça o lado cosy e acolhedor deste apartamento. Este quarto foi criado como espaço extra para dormir, para convidados, e partilha o espaço a sala de jantar e kitchenette.

Todavia o próprio layout e organização do espaço permite criar a privacidade e conforto necessários.

O quarto pequeno mas tão perfeito!

QUARTO. CHAMBRE. BEDROOM MA-TERIARCH UNIP Lda Quartos pequenos Branco apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

QUARTO. CHAMBRE. BEDROOM

MA-TERIARCH UNIP Lda

Apesar da sua área reduzida, este quarto é um espaço cheio de luz, uma vez que a MA.TERIA criou uma claraboia. Além disso, os tons claros, nomeadamente o branco, permite abrir o espaço e enaltecer toda a luz.

Em termos decorativos, colocaram apenas alguns apontamentos de cor e padrões que lembram a cidade de Lisboa.

Para este quarto mais pequeno, uma cama sommier, sem cabeceira, era o que fazia mais sentido, para criar esta leveza.

Sala colorida e tão luminosa

SALA DE ESTAR. SEJOUR. LIVING ROOM MA-TERIARCH UNIP Lda Salas de estar ecléticas Cobre/Bronze/Latão Ambar/dourado apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

SALA DE ESTAR. SEJOUR. LIVING ROOM

MA-TERIARCH UNIP Lda

Uma imagem que vale por mil palavras… De facto, esta sala é estupenda, quer em termos de decoração, materiais e escolha da paleta cromática. A combinação é harmoniosa e de um gosto muito apurado.

A MA.TERIA procurou tirar partido da luz através do enquadramento das janelas, aplicação de um grande espelho e de escolha de mobiliário com cores vivas.

A sala de estar comunica com a sala de jantar e kitchenette, o que permite receber a luz natural de ambos os lados.

Esta sala tem, ainda, o privilégio de comunicar com dois terraços exteriores, um de cada lado, que permitem desfrutar de bonitas vistas de Lisboa e Rio Tejo. Um verdadeiro encanto!

Instalação sanitária

INSTALAÇÃO SANITÁRIA. SALLE DE BAIN. BATHROOM MA-TERIARCH UNIP Lda Casas de banho ecléticas Azulejo Turquesa apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

INSTALAÇÃO SANITÁRIA. SALLE DE BAIN. BATHROOM

MA-TERIARCH UNIP Lda

Esta imagem remete-nos para a pequena instalação sanitária deste apartamento. Aqui, os profissionais tiraram partido de todos os recantos, por forma a maximizar o espaço disponível. O espelho permite ampliar o espaço e criar mais luz.

Adornaram a casa de banho com pequenos apontamentos decorativos, que dão personalidade ao espaço. O azulejo azul é uma ligação às cores do céu e do Rio Tejo.

Terraço

TERRAÇO. TERRASSE. TERRACE MA-TERIARCH UNIP Lda Varandas, marquises e terraços ecléticos Mármore Castanho apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

TERRAÇO. TERRASSE. TERRACE

MA-TERIARCH UNIP Lda

Como vos referíamos, a sala comunica com dois terraços têm vistas soberbas para a cidade de Lisboa, como podemos vislumbrar na fotografia.

Para tirar proveito das vistas, do clima e do próprio exterior, a MA.TERIA criou espaços exteriores acolhedores e coloridos, aliando a textura da madeira natural ao design mais contemporâneo.

TERRAÇO. TERRASSE. TERRACE MA-TERIARCH UNIP Lda Varandas, marquises e terraços ecléticos Madeira Castanho apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

TERRAÇO. TERRASSE. TERRACE

MA-TERIARCH UNIP Lda

Este terraço apresenta uma área bastante avantajada para um apartamento histórico, por isso, foi criada uma zona de refeição com zona de sombreamento.

O mobiliário branco e de madeira marca leveza e sofisticação.

O outro terraço…

TERRAÇO. TERRASSE. TERRACE MA-TERIARCH UNIP Lda Varandas, marquises e terraços ecléticos Madeira Branco apartamento, appartment, apartment, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, interiores, intérieurs, interiors, lisboa, lisbonne, lisbon
MA-TERIARCH UNIP Lda

TERRAÇO. TERRASSE. TERRACE

MA-TERIARCH UNIP Lda

No terraço oposto, a MA.TERIA idealizou uma zona de estar exterior, com almofadões para relaxar e desfrutar confortavelmente deste ambiente, ao sol ou ao luar…

O que lhe parece? Perfeito, não é? Nós ficámos completamente ren-di-dos!

Por isso, se tiver alguma questão ou quiser agendar uma reunião com a MA.TERIA, não hesite em contactá-los através de:

- +351-966873445

- info@ma-teria.com

- www.ma-teria.com

Recomendado: O Fantástico Projecto de Reabilitação de um Edifício em Arroios | 10 Imagens.

De 0 a 10, quanto é que gostou deste apartamento? 

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!