por meier architekten

Abrimos portas a 10 cozinhas brancas!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Escolher o modelo e a cor de uma cozinha não é tarefa fácil. Sabemos que é um investimento dispendioso e que ficará em casa uma boa temporada, talvez uma vida. Por isso, quando escolhemos a nossa futura cozinha devemos fazê-lo com tempo e cuidado, nada de decisões precipitadas. 

Ainda no outro dia, perguntavam-me qual seria a cor que gostaria de ter na minha futura cozinha… Confesso, que quando a questão é colocada e devemos tomar uma decisão quase definitiva, ficamos um pouco sem saber, mas as cozinhas brancas são as minhas preferidas! Apesar de poder abrir portas a outras possibilidades, tenho maior inclinação para cozinhas desta cor, são radiantes, luminosas, abrem o espaço, combinam com todos e quaisquer elementos, é uma cor que não cansa tão rapidamente, enfim são inúmeras as vantagens. 

Hoje reunimos as dez mais belas cozinhas brancas da homify. E com elas pode conferir o quão belas ficam num espaço. Tem dúvidas? Ora espreite então!!

Aberta para o exterior

Cozinhas modernas por Holloways of Ludlow Bespoke Kitchens & Cabinetry
Holloways of Ludlow Bespoke Kitchens & Cabinetry

Kitchen, dining room and folding doors opening to garden

Holloways of Ludlow Bespoke Kitchens & Cabinetry

Abrimos portas às nossas cozinhas brancas com esta maravilhosa cozinha, aberta para o exterior, isto porque a fachada é constituída por uma imensa janela, que deixa entrar toda a luz natural. É uma ligação perfeita, ideal para aqueles jantares no jardim, onde tudo se liga facilmente. 

Optaram também por uma cozinha branca para melhor reflexo da iluminação. O contraste de cor chega-nos pela parede da mesa de refeição, onde foi colocado um lindíssimo papel de parede cinzento, com linhas branca. A modernidade aliada à sofisticação, é como descrevemos esta cozinha. 

woW!!

O branco deixa-nos sempre como uma sensação de WOW! A luz, o brilho, o ar clean, moderno e minimalista deixa-nos de vista lavada. A ilha central, a janela de teto, a madeira na bancada, a cadeira em pele tornam este espaço, uma cozinha de sonho. Aqui vemo-nos a cozinhar sem nenhum problema, aliás até arriscaríamos ser um chefe 5 estrelas!

Nota: não se esqueça que a luz é um fator-chave numa cozinha.

Ilha

Cozinha  por meier architekten
meier architekten

Objekt 254 / meier architekten

meier architekten

As ilhas são um must-have no mundo das cozinhas. Todos queremos uma cozinha com ilha, torna o espaço mais elegante, atual e com maior aproveitamento. Existem imensas possibilidades de ilhas, desde da bancada, da pia, do fogão, com arrumações, é uma questão de analisarem o modelo que preferem. Neste caso, preferiram a ilha com a pia da loiça, com uma outra parte que serve de bancada. 

Uma cozinha branca, que contrasta com elementos de madeira, como o pavimento ou a mesa. 

Contrastando num pavimento de madeira

Cozinha  por Meson's

Outro exemplo de cozinha branca onde também apostaram num pavimento de madeira. Um contraste interessante e singular, já que foge ao tradicional azulejo. Aqui temos uma cozinha que se une ao espaço da sala de estar e da sala de jantar, onde existe uma separação discreta e transparente. O espaço de refeição liga-se também ao exterior, graças às imensas janelas, um espaço brilhante e acolhedor pela simplicidade do tom neutro da parede e do chão. 

Pequena sim!

Cozinha  por Holzgeschichten
Holzgeschichten

Klein aber fein – Teil des Möbels ist die Küche.

Holzgeschichten

Cozinha pequena, o branco é uma excelente opção, não há dúvidas. A cor branca tem a capacidade de tornar um espaço maior, pelo menos parecer, torna a área mais leve, discreta e luminosa. Repare como neste pequeno espaço, a pequena cozinha tornou-se tão discreta. O mobiliário minimalista, de linhas retas e sem grandes detalhes aparentes ajudaram a ter um espaço brilhante em casa. 

Soluções ideais para apartamentos com uma pequena área. 

A pedra com lacado

A pedra remete-nos sempre para ambiente mais rústicos ou campestres e mais se o teto for de madeira, como nesta imagem… Mas tudo pode ser surpreendente, não existe linearidade, podemos ousar, ser e fazer diferente, mesmo quando o pano de fundo é de estilo diferente. E a prova está aqui!

Uma cozinha lacada e bem brilhante, com linhas contemporâneas, surge numa chão de madeira clara, com um teto de madeira e com uma parede em pedra. O resultado ficou surpreendentemente soberbo! Além de que estes proprietários são uns sortudos por ter uma cozinha espaçosa e com imensas arrumações. 

L de linda!

Existem vários modelos de cozinhas, em L, em U, em I… E cada uma é escolhida de acordo os metros quadrados e a forma da área. Neste caso, a Ekatarina Donde Design optou por uma cozinha em forma de L, deixando espaço para uma pequena mesa de cozinha, que dá sempre jeito. A cor branca foi astuta, já que este espaço não é muito grande, a cozinha parece assim maior do que a realidade. O contraste chega-nos do pavimento amarelo e azul, bem como das cadeiras. Como vê, numa cozinha branca todas as cores combinam, é tão fácil decorar, sem correr grandes riscos!

Rústica e branca

É amante do estilo rústico? Então temos um exemplo à medida para si. A prova que o branco não é apenas sinónimo de cozinhas modernas, mas podem ser rústicas, mediterrâneas ou outras… Basta gostar de ver esta cor numa cozinha e escolher o respetivo estilo. 

A Pa Fitted Furniture brinda-nos com este exemplo de cozinha, super ampla e idealmente familiar.

Detalhes com cores

Cozinhas modernas por CATO creative
CATO creative

Kitchen and Lighting

CATO creative

A prova que uma cozinha branca é tudo menos enfadonha. O lado colorido pode chegar de vários detalhes, desde da fruta que compramos, de uma flores frescas, de uns livros de cozinha, de uns candeeiros ou ainda de outras peças decorativas giras que pode comprar em lojas. Este exemplo é a prova dos nove, veja todos os detalhes nele, tome nota e copie!

Cozinha completa

Terminamos esta visita por esta galaria de cozinhas em tons brancos com mais um magnífico exemplo, este assinado por Architetto Roberta Castelli. Uma cozinha americana, onde num espaço existe a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, privilegiando assim a área.

Um espaço que se liga pela paleta cromática e pelo design do mobiliário, com linhas simples. As superfícies limpas e vazias de detalhes, apenas com um vaso de planta, permite criar um espaço aberto e com a impressão de espaço.

Quer ver mais modelos de cozinhas? Então veja este livro de ideias.

Alguma cozinha ficou a brilhar nos seus olhos? Qual foi?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!