Tons de Verde: 17 Inspirações Incríveis para Aplicar essa Cor na Decoração

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Cores da Natureza - Smile Bath - Téktónica 2019 Smile Bath S.A. Casas de banho modernas Verde
Loading admin actions …

Pertencente à família das cores frias, o verde traz um toque de frescura e natureza ao interior de uma casa. É uma cor estimulante por excelência e apresenta-se em várias tonalidades. Resulta da mistura do azul e do amarelo, e o verde representa o mundo vegetal e a natureza.

Como tal, é muito fácil introduzir esta cor incrível nas mais diversas divisões de casa, desde que saibamos doseá-la.

Se quiser integrar o verde no seio da sua casa e não souber como fazê-lo. Se quer criar um oásis de bem-estar em sua casa ou dar um toque pessoal ao seu quarto com a cor verde, mas não souber como combinar as cores? Então, a homify quer dar-lhe uma ajuda! Por isso, compilamos 17 inspirações de ambientes, onde a cor verde foi introduzida e, além disso, partilhamos várias dicas muito úteis para ajudá-lo a decorar com a cor verde.

Por isso, não perca pitada deste artigo e vai ver que esta cor tão tendência irá facilmente roubar o seu coração!

1. Por que adotar o verde na decoração?

A elegância tem cor Miljö design concept Quartos ecléticos Madeira Verde
Miljö design concept

A elegância tem cor

Miljö design concept

Tal como acontece com a moda, a decoração também tem tendências e o verde é uma cor super em voga. Assim, é natural que tenhamos vontade de mudar uns acessórios e itens decorativos, para dar um novo visual à nossa casa. E se aproveitássemos essa vontade para torná-la mais dinâmica e relaxante?

Como? O quê? Por exemplo, o verde é uma cor fantástica para o design de interiores dos espaços interiores. É uma cor cheia de vitalidade que também se mostra um anti-stress. O nosso interior é o nosso refúgio e somos cada vez mais seduzidos por ambientes marcados pela natureza e bem confortáveis. Mais do que nunca, sentimos necessidade de nos reconectarmos com a natureza. Esta é, certamente, a razão pela qual a cor verde se tornou uma referência nos nossos interiores.

2. A decoração verde é tendência

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa atelier B-L Cozinhas ecléticas
atelier B-L

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa

atelier B-L

Apesar de sido durante uma época esquecido, o verde volta a dominar. Mas tome cuidado, adotar o verde como decoração nem sempre é fácil. É tudo uma questão de equilíbrio! Não podemos exagerar, para não transformar a nossa casa numa selva!

Recomendado: Temos cor verde na cozinha!

3.

A cor verde também é sinónimo de:

  • Elegância
  • Dinamismo
  • Frescura
  • Exotismo
  • Modernidade

De acordo com nossos gostos e desejos, adotamos o verde:

  • como tinta ou papel de parede em parede.
  • no chão ou numa parede backsplash na cozinha.
  • em pequenos detalhes como em móveis, sofás, poltronas, eletrodomésticos, roupas de cama, louças ou acessórios decorativos (vasos, almofadas, tapete, manta, etc.).
  • plantas.

4. Como usar o verde na decoração?

Conforme o tom de verde que escolher/utilizar, irá dar ao seu interior um ambiente e um estilo diferentes.

Assim, o verde-esmeralda ou o verde-água proporcionarão muita frescura ao interior e encontrarão facilmente o seu lugar numa casa de banho ou quarto.

O verde claro ou cor verde água confere grande luminosidade a uma divisão. Pode ser usado ​​sozinho para criar um estilo clássico, mas se for combinado irá criar um ambiente mais vibrante. O verde claro é uma excelente opção num espaço pequeno, tal como uma casa de banho, pois tende a torná-la maior.

5.

SALA DE ESTAR. SEJOUR. LIVING ROOM MA.TERIA. ARCHITECTURE SOLUTIONS Cozinhas ecléticas Azulejo Verde
MA.TERIA. ARCHITECTURE SOLUTIONS

SALA DE ESTAR. SEJOUR. LIVING ROOM

MA.TERIA. ARCHITECTURE SOLUTIONS

Para um ambiente alegre e estimulante, o verde mais vibrante é uma boa opção. Porém, aconselhamo-lo a utilizá-lo em pequenos apontamentos, numa única secção da parede, em cortinas ou almofadas, por exemplo.

O verde escuro, como o o verde garrafa, irá trazer um estilo mais formal e calmo ao seu interior. É a tonalidade ideal para um escritório, biblioteca ou sala de estar e destacam móveis antigos. Tenha cuidado, porém, porque esses verdes tendem a reduzir os volumes e, portanto, é necessário ter um pé direito relativamente alto.

6. Que cores que combinam com verde?

O verde é uma cor relativamente fácil de combinar. Com o vermelho – a sua cor complementa -, associam-se lindamente.

Cores, como o verde, da natureza, como o castanho, ocre, creme ou cinza, são cores aliadas para um associação de pura elegância.

O verde-azeitona e o amarelo são, por exemplo, uma dupla bonita e com uma vibração mediterrânea.

O casamento do verde com tons neutros como o creme, o linho ou o ocre, será uma excelente opção para uma decoração mais requintada.

O verde limão cria um ambiente energético se for combinado com cores quentes. O cáqui pode ser combinado com o azul, o laranja ou mesmo com o bege, criando um ambiente mais vintage e aconchegante.

Os verdes escuros, por outro lado, combinam perfeitamente com o roxo, o rosa acastanhado, os amarelos claros e os azuis brilhantes.

Como vê, há muitos tipos de verde e cada um irá combinar melhor com uma cor do que com outra.

7. Inspirações + ideias geniais para combinar verde

Um sofá ou um cadeirão verde será adequado para ambientes mais trendy. Com acabamento e veludo para um look requintado.

Repare, ainda, nesta decoração verde e rosa, com apontamentos dourados. Um hall de entrada cheio de requinte e que não deixará ninguém indiferente!

8.

New Showroom Movimar partner in Viseu / Inauguração de nova loja parceiro Movimar em Viseu Movimar Cozinhas modernas
Movimar

New Showroom Movimar partner in Viseu / Inauguração de nova loja parceiro Movimar em Viseu

Movimar

Uma decoração verde água encontra perfeitamente o seu lugar numa cozinha, também. Não precisa de mudar os seus móveis de cozinha, porque os mais ousados e com orçamento mais apertado irão transformar a sua cozinha antiga, pintando os móveis num verde água, por exemplo. Pode, também, mudar os puxadores e colocar um novo tampo para a bancada, tal como um de madeira.

Aprenda a pintar os móveis da sua cozinha com a ajuda desse tutorial: Como Pintar Armários de Cozinha de Madeira em 14 Etapas | Tutorial DIY. Vai ver que num fim de semana transforma a sua cozinha numa decoração tendência e bem mais confortável.

9.

Com estas inspirações, pode ver que uma decoração verde não é necessariamente uma decoração que multiplica as plantas verdes por toda a casa. Não, também tem que apostar – e principalmente saber dosear – em itens decorativos, como um papel de parede, um azulejo ou outro.

10.

Curiosidade: o verde é a melhor cor para destacar materiais como o tijolo, o aço, o metal e a madeira. Quer o espaço tenha um ambiente industrial ou campestre, o verde não carece de estilo para sublimar um ambiente com a sua presença simples.

11.

Torneiras Flow e Acessórios Deep da Water Evolution Padimat Design+Technic Casas de banho modernas Cerâmica Verde
Padimat Design+Technic

Torneiras Flow e Acessórios Deep da Water Evolution

Padimat Design+Technic

Tons de verde para parede para um efeito visual arrojado e original. Como vê, é muito fácil combinar uma decoração verde e branca.

12.

Ambiente 1 - Natura Smile Bath S.A. Casas de banho modernas Verde
Smile Bath S.A.

Ambiente 1 – Natura

Smile Bath S.A.

Já tinha pensado numa casa de banho com apontamentos verdes? Na verdade, fica mesmo incrível e esta combinação com preto, bege e o papel de parede com um padrão exótico cria um resultado apaixonante.

13.

Verde... cor da esperança e do descanso! Casactiva Interiores Quartos modernos
Casactiva Interiores

Verde… cor da esperança e do descanso!

Casactiva Interiores

Quarto verde? É para nós um grande sim! Desde a cabeceira da cama aos pormenores decorativos (almofadas, banqueta, puxadores, etc.).

14.

Apartamento T2 - Verde IN PACTO Hotéis modernos
IN PACTO

Apartamento T2 – Verde

IN PACTO

Basta só um toque de verde para criar um ambiente especial e com uma decoração verde. Uma mantinha nos pés da cama para dar um novo look à sua decoração de quarto, seja quarto de casal ou de crianças.

15.

Cadeiras verdes para uma sala repleta de caráter. Além disso, a combinação do vidro e da madeira é excelente, para proporcionar um ambiente leve e bem natural.

16.

A madeira em todas as suas formas (móveis, painéis, chão) será sublimada por todos os tons de verde, do mais claro ao mais escuro.

17.

Apartamento T1 | Lisboa YS PROJECT DESIGN Salas de estar tropicais Verde
YS PROJECT DESIGN

Apartamento T1 | Lisboa

YS PROJECT DESIGN

Leia, ainda, como decorar 10 ideias para decorar a sua casa sem gastar sequer 1€!

A cor verde é, sem dúvida, uma cor que não passará despercebida dentro das nossas casas. Só precisa de pensar as cores que quer combinar com o verde, de forma a ter um ambiente harmonioso e equilibrado.

O verde é uma das suas cores decorativas favoritas? Gosta desses ambientes naturais e vegetais?

Gosta de verde na decoração? 

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!