Economia e Ecologia: as Luzes LED São o Presente e o Futuro | + as 5 Principais Vantagens

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quando as previsões se tornam realidade: luzes LED estão a iluminar o mundo!, Light & Store Light & Store
Loading admin actions …

Num mundo que enfrenta uma grave emergência climática, a procura e a utilização de soluções sustentáveis, em todas as áreas das nossas vidas, é, mais do que uma necessidade, uma obrigação.

Se recuarmos no tempo 20 anos, todos nos lembramos do calor emitido pelas luzes de halogéneo na casa dos nossos avós, uma luz quente e aconchegante. Porém, a tecnologia evoluiu e, com ela, surgiu a tecnologia LED que, pela sua eficiência e durabilidade é, hoje, a opção mais interessante, tanto em contexto residencial como público, industrial e comercial.

As luzes LED apareceram como uma solução eco-friendly, existindo, hodiernamente, lâmpadas smart (reguláveis a partir de app e wi-fi) e numa vasta e variada gama de opções, sejam elas coloridas, com diferentes temperaturas de cor ou, ainda, as fitas LED que permitem a criação de uma miríade de possibilidades de iluminação.

Na Light&Store, pode encontrar todas estas soluções: cada lâmpada LED, cada casquilho, cada cabo e cada florão, personalizando e ajustando o resultado ao seu próprio gosto.

Iluminação LED

Aqui na homify, reforçamos inúmeras vezes a importância de iluminarmos adequadamente os espaços. É fundamental que assim o façamos. Para além da mais-valia do ponto de vista estético, um ambiente bem iluminado evita o surgimento de problemas como a fadiga visual, o que, entre outras coisas, pode afectar a concentração e, subsequentemente, a performance. As lâmpadas LED, para além de economizarem energia e diminuirem, significativamente, os custos operacionais, emanam uma iluminação extremamente confortável.

Na Light&Store, pode encontrar lâmpadas LED com cores e formatos padrão que lhe possibilitarão criar facilmente o ambiente certo. A lâmpada Smart Color E27, por exemplo, está disponível na loja online e, para além do branco frio a quente, pode-se escolher entre mais de 16 milhões de cores para criar uma atmosfera aconchegante. É, ainda, possível reduzir-lhe ou aumentar-lhe o brilho a partir do seu smartphone ou tablet ou, por outra, adicionar-lhe um controlo remoto inteligente para que possa controlar as luzes sem o seu smartphone.

Este é apenas um dos produtos à venda na loja! Veja aqui que outras lâmpadas LED estão disponíveis no site. Há-as para todos os gostos e necessidades.

Fitas LED

A iluminação é um mundo quase inesgotável de possibilidades. Os frisos e calhas LED, também disponíveis na loja online, podem ser utilizados de diferentes formas: dentro de gavetas, armários de cozinha e roupeiros, atrás do móvel de TV ou da cabeceira da cama (para desfrutar daquela agradável luz indirecta no espaço), a dar ênfase a um quadro especial que tenha aí em casa ou a criar desenhos ou letras nas paredes, apenas em jeito decorativo. As tiras LED, em especial, pela sua flexibilidade, propiciam inúmeras e divertidas possibilidades de layout, podendo, inclusive, ser dobradas nos cantos, até um mínimo de 60 graus, e serem adaptadas a arestas e a curvas tridimensionais. Precisa de inspiração? Espreite aqui.

Porquê as LED?

É muito possível que já use apenas lâmpadas LED em sua casa, mas para quem ainda não se converteu e não conhece assim tão bem esta tecnologia, estes são os dois pontos a reter:

  • LED significa Light Emitting Diode (em português, Díodo Emissor de Luz), uma tecnologia simples de materiais que conduzem a energia eléctrica, espalhando, em forma de luz visível, a energia excedente que obtêm;
  • As principais vantagens das lâmpadas LED são: a eficiência (as LED representam uma poupança de mais de 80% por oposição às lâmpadas de halogéneo), a durabilidade (têm o tempo de vida útil 15 vezes superior ao das lâmpadas de halogéneo), a sustentabilidade (para além de duradouras, as LED são recicláveis), a segurança (não emitem raios UV e são, por isso, menos nefastas para a saúde humana) e a versatilidade.

Os contactos da Light&Store

Os profissionais da Light&Store podem ajudá-lo a escolher a melhor iluminação para a sua casa. No site, encontra uma miríade de opções com descrições completas. Está tudo à distância de um clique, por isso, guarde os contactos:

  • Morada: Rua Saraiva de Carvalho 209B, 1350-300, Lisboa
  • Telefone: +351 210 987 203 / 915 227 406
  • Site: geral@light-e-store.com
Já usa LED em casa? Se ainda não usa, vai passar a fazê-lo agora que conhece todas as vantagens?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista