O Top 5 explica-lhe como construir um alpendre em 7 passos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

O Top 5 explica-lhe como construir um alpendre em 7 passos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Terraços  por MeyerCortez arquitetura & design,
Loading admin actions …

Os artigos com conteúdo sobre espaços exteriores, como churrasqueiras e jardins começam a fazer parte das publicações da homify. Os dias quentes e maiores, menos roupa e ideias mais frescas são sempre bem vindos, pelo menos os números assim o dizem. Claro que também há tempo para ver artigos sobre sótãos, salas de estar e até sobre antes e depois. Ainda assim, o Top 5 desta semana não podia ser mais dispare de assuntos.

Está preparado?

1. Os 5 sótãos mais bonitos que já viu

Quando pensamos em pequenos apartamentos com encanto é difícil não imaginar um sótão romântico. Se este último tiver uma vista bonita para a cidade ou para a natureza, tanto melhor. É um daqueles espaços ideais – e idílicos – que só imaginamos existir em filmes. Morar num sótão pode ter algumas desvantagens, mas que espaço não tem? Para além disso, é difícil resistirmos ao aconchego e familiaridade que nos transmitem. No artigo de hoje, vamos dissipar todas as ideias pré-concebidas negativas que possa ter sobre esta área da casa e mostrar-lhe cinco sótãos pitorescos e bonitos. São cinco imagens cheias de inspiração que nos mostram que um bom plano de interiores e muita criatividade são determinante.

Vamos armar-nos em Gata Borralheira e ver as sugestões que integram este livro de ideias.

2. Salas pequenas: 8 dicas para parecerem maiores e bonitas

Não é novidade que nas casas e nos apartamentos modernos, os espaços tendem a ser cada vez mais reduzidos. Assim, uma preocupação frequente é: como decorar estes espaços para aproveitar ao máximo o seu potencial? Como aproveitar cada recanto para que os vários elementos se distribuam com estilo e não se amontoem?

Com este livro de ideias, propomo-nos a ajudar a decorar a sua sala para que seja maior em tamanho, mas que esteja também carregada de personalidade. Tome nota e veja os conselhos que lhe deixamos. Seleccione aqueles que acha que pode implementar tendo em conta as suas circunstâncias.  Preste especial atenção ao terceiro. Faz toda a diferença.

3. Antes e depois: uma transformação surpreendente

Casas  por homify,

Hoje, propomos-lhe que deixe voar a imaginação para pensar onde se encontra o limite de cada um na hora de reutilizar, remodelar, ampliar e transformar uma construção já existente e obsoleta. O que se fez a partir da casa degradada que integra este livro de ideias, e que, à primeira vista, parece não ter solução, vai deixá-lo admirado, mas também com a certeza de que com um excelente profissional e com bons recursos, tudo pode acontecer.

Seja qual for a sua situação, depois do exemplo que hoje lhe deixamos, vai ficar sem dúvidas sobre o potencial que cada recanto tem.

4. Top 10 de casas portuguesas

Não vai querer perder este artigo nem por nada! Não vai querer tirar os olhos destas imagens… São absolutamente encantadoras e dignas dos nossos maiores sonhos. Hoje podemos sonhar acordados, acreditar que é possível, acreditar que um dia haveremos de ter uma casa igual a uma destas… Banhar-se na piscina, contemplar o luar e ter espaço para tudo e para toda a família! 

E como sonhar não custa, convidámo-lo a seguir o brilho das próximas inspirações. São nada mais, nada menos do que o top 10 de magníficas casas portuguesas. Portugal, que exala de forças e beleza em todos e mais variados sentidos e campos!  Fique connosco…

5. Construir um alpendre em sete passos

Na homify, gostamos de tudo o que tenha a ver com arquitectura, design e decoração. Gostamos, igualmente, de escrever sobre projectos DIY, ou seja, sobre projectos que pode pôr em prática com as suas próprias mãos. Esperamos que, desse lado, este tipo de artigos o inspirem e motivem a pôr mãos à obra. Mesmo que tenha algumas incertezas, pegue nos projectos e execute-os calmamente, passo a passo.

Há uma panóplia de ideias DIY que vão desde coisas simples – como fazer uma mesa de centro a partir de uma palete de madeira -, a coisas mais intrincadas como construir um alpendre. É sobre este último tema o artigo de hoje no qual o conduziremos através dos sete passos essenciais para erguer um alpendre. Antes de mais, convém referir que só recomendamos este tipo de empreitada a pessoas com conhecimentos sólidos de construção e, se possível, que possa contar com a ajuda de outrem para a executar. Não se esqueça que a sua segurança é o mais importante. Vamos ver.

Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!