Casa de 2 andares construída em apenas 8 horas!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Treehouse Cabo da Roca, Jular Madeiras Jular Madeiras Casas minimalistas
Loading admin actions …

Inacreditável! O projeto deste homify 360º é inacreditável! Consegue imaginar uma vivenda de dois pisos feita em oito horas? Não, não estamos a imaginar, foi isso mesmo que aconteceu.

A empresa, presente no mercado há mais de quarenta anos, é especialista em casas modulares, decks, e outras estruturas em madeira, e em realizar sonhos em tempo recorde! Criou um modelo original e exclusivo de casa modulares, a Treehouse, e realizou a maior obra em madeira construída em Portugal, um conhecido eco campo resort pertinho da Zambujeira do mar. Um currículo invejável não é verdade?

Chama-se JULAR MADEIRAS, e está a mudar o paradigma da construção em Portugal a cada projeto que desenvolve. A habitação que hoje lhe queremos mostrar é um excelente exemplo do seu incrível trabalho. Trata-se de uma habitação modular prefabricada, composta por onze módulos e dois pisos, montada na zona do Cabo da Roca em apenas oito horas!

Acha que exageramos? Então não percamos mais tempo e passemos às fotografias! Garantimos que vai ser uma viagem surpreendente!

A fachada lateral

A sua arquitetura é extremamente linear, o que não é de estranhar uma vez que é composta de doze módulos ligados e empilhados sobre pilares pré-implantados, um pouco elevados acima do solo. O conjunto final é muito coeso e a ligação entre os vários módulos é perfeita, resultando numa casa de dois pisos, com as áreas sociais no piso térreo e as áreas mais reservadas no piso superior.

Construída integralmente em madeira, esta é uma opção habitacional perfeita para quem se preocupa com o meio ambiente, pois a madeira é o único material de construção sustentável, cujo saldo de carbono é positivo. Todos os componentes em madeira que integram a Treehouse têm certificação PEFC (cadeia de responsabilidade florestal)!

Impressionante e minimalista

Já muito se escreveu na homify sobre casas prefabricadas e modulares mas é sempre com um renovado prazer que descobrimos projetos como este!

Uma casa espetacular, toda branca, que se recorta entre o verde dos pinheiros e azul do céu. Uma casa digna de um qualquer empreendimento de gama alta ou bairro chique. Uma casa que a toda a sua beleza acresce ser extremamente ecológica, ter um preço atrativo face às congéneres tradicionais e ainda uma rapidez de construção incomparável!

À primeira vista nada distingue esta imponente fachada da de qualquer habitação de construção tradicional. E mesmo um olhar mais atento pouco revela! Moderna e minimalista esta casa desperta a admiração de quem passa.

Uma sala incrível

A amplitude dos espaços é notável, pois a arquitetura interior da casa foi planeada precisamente nesse sentido. Com o sistema Treehouse, desenvolvido pela Jular, é possível combinar dois ou mais módulos para conseguir o seu espaço de sonho. No sítio da empresa na Internet o cliente pode imaginar e montar a sua própria habitação com um muito simples arrastar de imagens! E nem precisa de se preocupar com o aspeto do conforto térmico, mesmo num espaço de grandes dimensões, como o da imagem. O chão de madeira garante sempre um ar acolhedor e confortável seja qual o tamanho da divisão que idealizou.

Escadaria moderna

O design ao serviço da beleza e do conforto! Esta é uma estética muito contemporânea, com o toque clássico, de beleza, conforto e elegância que só a madeira pode proporcionar.

E se o perigo de incêndios lhe veio subitamente à cabeça, sossegue as suas preocupações! Esta madeira é tratada e fica com excelentes características de resistência ao fogo, sem esquecer que é naturalmente isoladora do ruído e da temperatura.

Imagina como deve ser bom andar por aqui em chinelos?

Espaços modernos familiares

As cores claras dão ao espaço a amplitude que a madeira no seu tom natural poderia restringir, mas o que realmente dá dimensão é a enorme área envidraçada. Torna os espaços modernos, melhorando a sua estética e a sua funcionalidade. E é importante ressaltar que os vidros duplos são o perfeito complemento para a madeira, criando espaços com ótimas características de ambiente interior.

Os detalhes que personalizam o seu espaço, como as ripas verticais na parede podem ser escolhidos à sua medida. O conceito também é seu!

Interiores amplos e lumiosos

Pensando para lá do estilo de construção e dos materiais utilizados, o que fica é a beleza dos espaços interiores desta casa com uma localização tão especial! Implantada no Cabo da roca, com uma envolvente natural fabulosa e uma vista de mar de cortar a respiração, é uma moradia de sonho, seja para passar férias ou habitar o ano inteiro. Consegue visualizar uma decoração para o espaço da fotografia acima? Provavelmente sim… Nós sonhámos com uma decoração minimalista, com peças de design simples e muito confortáveis, cuja peça central seria um generoso e convidativo sofá, posicionado defronte às enormes janelas, onde seria possível tomar uma chávena de chá enquanto espraiávamos os olhos sobre esta magnífica vista.

Como é a sua visão? Muito diferente da nossa? Seja como for, se pensar na forma expedita de construir uma casa como esta, esse sonho pode ser mais fácil de realizar do que algum dia supôs!

Uma integração paisagítica perfeita

A madeira é a principal responsável pelo título deste tópico. Efetivamente nada se enquadra melhor numa evolvente natural do que a madeira, e neste caso destacando-se desta suavemente devido à sua cor clara!

Este é um projeto perfeito para a localização escolhida, tanto em termos estéticos, como em termos ambientais, pela escolha do método de construção e dos materiais.

Este é o seu estilo de construção? Sonha também ter a sua própria casa modular prefabricada? Sentiu-se tentado a iniciar a sua ao ver este projeto? Então deve ler também este artigo, para saber tudo o que o espera no processo!

Acha que o seu sonho passa por ter uma casa "expresso"? Conte-nos os seus planos!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista