O Aconchego e Refinamento Extremos de uma Cozinha Azul | 5 Imagens

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas com: Elegância; Conforto; Design, Davivero Davivero Armários de cozinha Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

O azul: a cor do oceano e do céu, de uma manhã coberta de gelo e das hidrângeas. A cor à qual está indelevelmente associada uma sensação de paz e de tranquilidade, a mesma que a imensidão do oceano nos transmite. Utilizá-la no contexto habitacional é, por isso, uma escolha natural que para além de vir somar aos ambientes estas sensações, também os eleva pela elegância e sobriedade que lhes empresta.

E se as cozinhas brancas parecem inamovíveis do pódio de preferências no que ao design deste espaço concerne, certo é que vão surgindo cada vez mais projectos que nos mostram que há vida para além do branco e cores a explorar que assentam como uma luva a esta divisão. É o caso do projecto que hoje lhe trazemos, da autoria da DAVIVERO, que tem o azul como referência principal.

Venha conhecê-la.

Mate azul e madeira

Cozinha em Lacado mate Azul e madeira de Angelim Davivero Cozinhas embutidas Madeira Acabamento em madeira Cozinhas,Lacado,Mate,azul,Madeira,Angelim,Luxo,Qualidade,robusta,Silestone,Compac,Quartzo,Korean,Por,Medida,Ilha,Exaustor,Suspenso,Tecto,Falso,

O binómio azul e madeira é a pedra basilar do design desta cozinha. Por um lado, temos o azul petróleo escuro, uma cor densa, sofisticada e plena de personalidade que torna esta cozinha realmente única. Por outro, a madeira com uma tonalidade mais cálida que vem complementar a presença mais fria da primeira cor, criando, deste modo, um equilíbrio perfeito no espaço. A madeira está presente no nicho que rasga as colunas de arrumação – dando um sentido rítmico ao design – e na mesa que está que aparece acoplada à ilha. A mesa integrada deste modo é ideal, no dia-a-dia, para os utilizadores do espaço fazerem as refeições familiares mais rápidas e informais. A forma como os elementos estão distribuídos na cozinha, para além de favorecerem uma utilização funcional da mesma, promovem uma dinâmica familiar mais próxima e divertida! Quem está a cozinhar pode estar a conversar com quem está na mesa e vice-versa. Hoje em dia, é assim que as famílias querem usar a cozinha que é cada vez mais pensada como um espaço fluido e amplo.

A organização da cozinha

Cozinha em Lacado mate Azul e madeira de Angelim Davivero Cozinhas embutidas Madeira Acabamento em madeira Cozinhas,Lacado,Mate,azul,Madeira,Angelim,Luxo,Qualidade,robusta,Silestone,Compac,Quartzo,Korean,Por,Medida,Ilha,Exaustor,Suspenso,Tecto,Falso,

Na imagem acima, vemos o espaço de outro ângulo. O design privilegia, inegavelmente, linhas rectas e depuradas que definem uma linguagem minimalista, mas nem por isso menos confortável e acolhedora. Chamamos a sua atenção para alguns detalhes como, por exemplo, o exaustor suspenso (que afiança a adequada eliminação dos odores e vapores), a garrafeira refrigerada na ilha (para conservar os vinhos e outras bebidas alcoólicas à temperatura certa) e a arca refrigerada com porta em vidro nas colunas (extremamente útil para haver espaço para congelar tudo e para, a partir do exterior, se saber exactamente o que há). Destaque, ainda, para a zona de cafetaria que se arruma no nicho e surge como o sítio perfeito para começar o dia com um café quentinho, para o lava-louça e placa na ilha e o frigorífico americano. Não falta nada a esta maravilhosa cozinha.

Vista lateral

Vista lateral Davivero Cozinhas embutidas Madeira Acabamento em madeira Cozinhas,Lacado,Mate,azul,Madeira,Angelim,Luxo,Qualidade,robusta,Silestone,Compac,Quartzo,Korean,Por,Medida,Ilha,Exaustor,Suspenso,Tecto,Falso,

A vista lateral permite-nos perceber o espaço existente e, mais do que isso, como tudo foi projectado ao pormenor. O volume da ilha funciona como zona de trabalho, lavagem e confecção. Por detrás dela, as colunas estão organizadas de modo a dar todo o apoio na confecção dos elementos. Não há pior do que estar a cozinhar num espaço onde electrodomésticos e zonas de trabalho estão mal posicionadas e não se articulam. Não é o acontece nesta cozinha onde tudo está organizado e perto, inclusive a mesa, mesmo ao lado da ilha. Como vê, os utilizadores da cozinha precisarão apenas de se movimentar neste corredor, o que tornará, por certo, o uso do espaço muito mais agradável.

Pormenor da zona de cafetaria

Pormenor da zona da cafetaria Davivero Armários de cozinha Madeira Acabamento em madeira Cozinhas,Lacado,Mate,azul,Madeira,Angelim,Luxo,Qualidade,robusta,Silestone,Compac,Quartzo,Korean,Por,Medida,Ilha,Exaustor,Suspenso,Tecto,Falso,

Aqui, percebemos quão prática é a zona da cafetaria que possui prateleiras de vidro onde se podem colocar as chávenas, os recipientes para o açúcar, o café, o chá, e até alguns snacks (biscoitos, bolachas, barrinhas, cereais, etc.), se assim os utilizadores o desejarem. Adoramos este cantinho que foi tão bem desenhado para se preparar uma bebida quente ou um lanche.

Repare ainda no detalhe dos focos no topo que iluminam a zona de trabalho.

Outros detalhes

Zona de moliário embutido Davivero Armários de cozinha Madeira Acabamento em madeira Cozinhas,Lacado,Mate,azul,Madeira,Angelim,Luxo,Qualidade,robusta,Silestone,Compac,Quartzo,Korean,Por,Medida,Ilha,Exaustor,Suspenso,Tecto,Falso,

Terminamos com esta imagem que nos deixa perceber a configuração das colunas com os despenseiros a rodear o forno e a zona de cafetaria. O espaço foi optimizado e personalizado ao máximo para uma utilização altamente funcional e confortável.

Se gostou desta cozinha tanto quanto nós e se prepara para equipar ou remodelar a sua, não deixe de contactar a DAVIVERO:

  • Morada: Rua Dr.ª Elsa Sottomayor Edifício Conímbriga, Loja 26, 3150 – 133 Condeixa-a-Nova, Portugal
  • Telemóvel: +351 93 736 366 1 | Site: www.davivero.com
Deixe o seu feedback sobre este projecto!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista