Salas de estar que inspiram

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Hoje trazemos-lhe um artigo sobre salas de estar. A sala de estar é uma das divisões da casa mais movimentada e onde passamos grande parte do nosso tempo de lazer. Ou porque estamos a ver televisão, ou porque estamos num serão em família ou entre amigos, na sala de estar acabamos por passar muito do tempo que passamos em casa.

A decoração de salas de estar está sempre a crescer e as possibilidades são infinitas e muito apelativas. Os exemplos que lhe trazemos hoje servem não só para o inspirar, bem como para lhe dar a conhecer o que se anda a fazer por aí. O que lhe podemos dizer para já é que vai valer muito a pena, seguir connosco nesta viagem, venha! Vai ver que não se vai arrepender! 

Sala de estar – secção laranja

Começamos com um exemplo de uma sala de estar bastante colorida e super moderna cuja dimensão é maior do que a de uma sala de estar normal. Vamos concentra-nos na secção laranja – decidimos chamar-lhe assim! – e a primeira coisa que temos a referir é o fantástico pé direito que esta tem. A claridade que entra pelas amplas janelas inunda a sala de luz e torna-a num espaço mais quente. Ao nível da mobília o sofá arredondado cria uma recanto muito bonito na sala e a mesa de centro dá um toque de elegância, mas na verdade, é o tapete de formas geométricas laranjas que faz com que esta sala de estar seja um exemplo primoroso.

Cores escuras

As cores escuras para decoração nem sempre são fáceis de utilizar já que têm de encontrar equilíbrio com os restantes elementos da decoração. Este exemplo é um dos bons já que encontra o equilíbrio certo ao conjugar paredes azuis escuras com peças de mobiliário mais claras. As cores principais são o branco e o azul e há um misto de clássico e contemporâneo no estilo decorativo, uma vez mais com o equilíbrio certo. O resultado é uma sala super elegante e de bom gosto.

Decoração simples

Este é o tipo de sala de estar que não nos deixa grande manobra para não gostar. Isto porque é tão simples e tem uma decoração tão reduzida  que de facto, acaba por ser uma opção viável para qualquer pessoa que goste de espaços desafogados e muito simples. Se é um adepto de espaços assim e de decoração simples, este exemplo é para si.

Cadeiras especiais

Salas de estar modernas por Rousseau
Rousseau

The Bat Cave, Holland Park

Rousseau

Apresentamos-lhe agora uma sala super futurista, fora do vulgar. Em primeiro é esta cadeira em forma de ovo que nos invade o olhar. Uma peça deste género será sempre o centro das atenções em  qualquer divisão que esteja e por isso nesta sala de estar não é excepção . A contrastar com uma parede de um azul mais escuro e a condizer com o centro do tecto esta sala de estar não precisa de muito mais para estar já super decorada e com muita personalidade. Para os que gostam de coisas mais diferentes este pode ser um óptimo exemplo a ter em conta. 

Extravagância

A sala da imagem é no mínimo fascinante.Branca ou cinzenta clara em quase toda a sua totalidade – apenas interrompida por algumas superfícies negras – este é um exemplo de decoração muito arrojada e fora do comum, que não será certamente para todos. Com uma espécie de cristais a cair do tecto esta tem um toque de magia, de espaço etéreo. Todos os elementos aqui são únicos, até mesmo os sofás têm um design único. Uma sala de estar extravagante para gostos extravagantes.

Sala de estar / open space

Apresentamos-lhe agora a sala de estar pensada para as noites de cinema em família. Tem apenas um sofá, que se adivinha muito confortável, posicionado de frente para um plasma de grande dimensões e alguns objectos decorativos no móvel da televisão. Esta sala é uma espécie de open space - já que é contígua a um outro espaço e a partir dela começa também um corredor – e por esta razão a decoração muito reduzida não poderia fazer mais sentido.

Muita luz

Salas de estar modernas por The Bazeley Partnership
The Bazeley Partnership

Trevanion, Bude, Cornwall

The Bazeley Partnership

Uma sala de estar com uma entrada de luz destas quase nem precisa de decoração – passando o exagero é claro! – mas na verdade e como podemos contactar pela fotografia a dita decoração desta sala é quase inexistente. O que vemos neste espaço é um sofá em pele imponente e uma mesa de centro super original que quase se camufla com o espaço. Este é um tipo de decoração muito mais simples e menos distractivo – chamemos-lhe assim! – uma vez que dá primazia à arquitectura do espaço. 

Decoração minimalista

Este é mais um exemplo em que a decoração é minimalista. Como referimos anteriormente o facto de haver menos decoração valoriza o espaço e este é, sem dúvida, um espaço a ser valorizado. A janela de grande dimensão acaba por se assumir como um quadro vivo que nos faz querer apreciar o mundo lá fora.

Azul turquesa

Não é difícil olhar para o exemplo e dizer à primeira que as personagens principais desta sala são os sofás. O azul turquesa é uma cor super forte que tem de ser doseada – a não ser que se trate de uma decoração de casa de praia! – e neste caso é doseada, e muito bem. Se repararmos bem eles são os únicos elementos desta cor nesta sala de estar, tudo o resto tem cores muito mais normais. Ainda que sejam só os sofás a assumir um papel de destaque, a verdade é que a sua presença é tão forte que a própria sala acaba por se assumir como muito carismática e cheia de personalidade.

Quadros na parede

Os quadros na parede são sempre um elemento decorativo muito popular, isto porque, com apenas um passo decoramos de forma muito afirmativa o espaço. É isto que precisamente se passa nesta sala de estar, a decoração anda mais pelos brancos, mas de repente olhamos para a parede e o azul céu e verde iluminam o espaço com cor. Uma bela opção/truque para tornar os espaços da sua casa mais vivos.

Gostou das salas de estar que lhe mostramos?! Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!