6 sábios conselhos para construir uma casa mais barata

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Se decidir construir a sua casa com a ajuda da homify, irá ter acesso às melhores dicas! Estas irão ajudá-lo a poupar algum dinheiro, que mais tarde ou mais cedo vai dar jeito, mais não seja na altura de decorar a sua casa. Existem alguns truques que podem ajudá-lo de forma inteligente a usá-los no complexo mundo de projectos na construção da casa dos seus sonhos. 

Poderá muitas vezes ver-se tentado a avançar em um projecto, sem ter estudado alguns detalhes que poderão ser úteis no futuro. procurar aconselhamento entre familiares ou amigos é um bom começo, mas não há como recorrer a profissionais como a homify.

Não existe uma dica salvadora para a construção da sua casa de sonho, entre materiais, profissionais e diversos processos, mas existem etapas que devem ser seguidas. Organização e pesquisa são algumas das ideias que o vão ajudar a optar pelo seguro. Vamos mencionar algumas das ideias que o irão ajudar no caminho para que não seja tão difícil para da técnica à pratica.

1. Terreno para dois

Casas modernas por homify

Talvez já tenha pensado em começar por comprar terreno para depois construir, certo? Pois. Comprar terreno é um passo grande, visto que apenas com o terreno não pode viver, precisará posteriormente de construir a sua casa lá.

Mas e se lhe dissermos que poderá comprar esse terreno a meia com alguém? Familiar, amigo ou apenas alguém que tenha o mesmo sonho que você? Confie na pessoa com que vai fazer negócio – há muita burocracia a resolver, muita papelada. A parte boa é que a dividir por dois, irá economizar tempo e dinheiro com todas as escrituras e questões legais relevantes. Pode ser uma ideia que deva analisar e dar-lhe mais importância.

Quer ver o projecto completo desta casa? Aqui!

2. Simplificar e garantir a obra com uma única empresa

É uma mais valia procurar uma empresa que possa comprometer-se a tornar a sua casa realidade e saiba indicar-lhe desde o arquitecto, o engenheiro, o construtor ou até saiba lidar com procedimentos e licenças e recursos humanos.

Delegando esta função a uma empresa, facilitará o calculo de quantidade de material necessário e que deve ter à mão. Assim, poderá fazer a sua selecção de preços e qualidades e apenas verificar como tudo flui e acontece naturalmente. Terá mais noção do dinheiro e dos custos de todo o investimento.

3. Ajustar os custos

Algo muito importante, quando já tem planos para sua casa final, é saber como poupar tempo de execução da mesma e obviamente custos monetários. É um processo moroso até se mudar e dormir a primeira noite na casa nova. Desde o projecto completo e de todas as especialidades, ao design interior e á decoração até obedecer  a todas as condições que considera essenciais.

Cumprir datas vai impedir atrasos e consequentemente mais custos de construção ou modificação – tempo é dinheiro!

4. Projecto de aconselhamento: os arquitectos

Ao construir a sua casa ou a remodelar o conselho é sempre: consulte  um arquitecto! Profissionais irão dizer-lhe o que  precisa para esse projecto que tem em mente, e uma realidade mais detalhada com todos os detalhes. Arquitectos sabem a melhor maneira de economizar dinheiro na construção de uma casa, pois conseguem projectar para que não exista nenhum espaço desperdiçado no projecto. Do ponto de vista estético, um arquitecto pode dar-lhe as melhores ideias/dicas para acabamentos, revestimentos de sua casa – melhor que alguém que não tem experiência possa dar.

5. Aprender a arte para o futuro

Quando estiver a construir a sua casa, será uma mais valia ver tudo o que os profissionais estão a fazer – veja como eles fazem, inspeccione cada etapa da construção. 

Irá aprender um monte de dados que poderão servir no futuro, quando precisar de fazer uma reparação. Esteja atento especialmente às instalações eléctricas e sanitárias, assim saberá onde passam os canos e acabará sendo um construtor especialista da casa de seus sonhos. Esta ideia só irá poupar algum dinheiro no futuro se souber reparar por conta própria. Questione os seus amigos, há sempre alguém que pode ajudar e tenha mais jeito do que você.

6. Materiais e permissas

Casas de banho industriais por Pop Arq

Não perca nenhum passo no processo de licenciamento para evitar multas e atrasos na construção.

Os materiais escolhidos devem ser de  boa qualidade, mas isso não quer dizer que sejam o mais caro que encontrar no mercado, mas não poupe na qualidade, porque, mais tarde ou mais cedo, os mesmos poderão dar-lhe dores de cabeça – desgaste, quebra. Materiais de boa qualidade e de longa duração é o que se quer para uma casa de sonho. Diga não a problemas de X em X tempo e aposte em algo duradouro e resistente.

Este artigo ajudou-o verdadeiramente? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!