6 ideias para transformar o seu telhado num terraço incrivel

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Os telhados são muitas vezes considerados espaços pouco atraentes, mas essa ideia irá alterar-se por completo quando conhecer as 6 ideias de hoje. A verdade é que um telhado/placa é um espaço com grande potencial para se tornar em algo mais do que um lugar de difícil acesso ou quando o tem, apenas é usado para secar a roupa e, com alguma sorte, para colocar vasos.

Estes lugares devido à sua altura e luz, têm uma vista tem incrível e portanto, têm imenso potencial para se tornarem em um espaço social incrível. Dão para desfrutar sozinho ou para organizar festas inesquecíveis, o facto é que este projecto de transformação é muito fácil e pode ser feito por pouco dinheiro. 

Embora também possa investir um pouco mais e incorporar itens mais caros, se assim o preferir. Um terraço pode ter um sem fim de funções. Um espaço para banhos de sol no verão; um ponto de encontro para os amigos; um espaços para refeições ao ar livre; um espaço adequado a animais de estimação; um ginásio para praticar desporto ou danças e ioga, etc. 

Para que esta transição seja mais simples, vamos concentrar-nos apenas em 6 passos para transformar o seu telhado em um terraço fantástico – aproveite as nossas ideias e rentabilize o seu tempo. 

1. Primeiro… a churrasqueira!

Que pessoa iria deixar passar a oportunidade de incorporar uma churrasqueira no telhado ou cobertura de casa?

Se quiser adicionar uma churrasqueira portátil, tal como pode fazer no seu jardim ou seu telhado, também poderá optar por construir uma churrasqueira fixa, podendo assim, assegurar que a sua presença seja sinal de diversão garantida. 

Além disso, a altura e ventilação irá ajudar a evitar densas nuvens fumo pois o o vento irá levá-lo imediatamente, por isso é o local perfeito para colocar uma.

Gostou desta imagem? Veja mais!

2. O revestimento do piso

O piso é um elemento importante em todas as divisões e claro que no telhado este também não deve faltar. Estamos habituados a ver telhado e coberturas com com materiais simples e à vista, mas se quiser dar uma aparência totalmente diferente, e transformá-lo em uma beleza, então nós recomendamos um revestimento de madeira para a sua cobertura. Irá conseguir transmitir com este material maior conforto e tranquilidade.

Um revestimento deste tipo será a base perfeita para um terraço orgânico; só precisará de adicionar algum mobiliário e algumas plantas e… divirta-se!

3. Um jacuzzi para um spa

Terraços  por Parrado Arquitectura
Parrado Arquitectura

terraza Spa, después

Parrado Arquitectura

Mudar de um telhado chato para um que faça inveja aos vizinhos mais próximo é possível. 

Só precisa de um jacuzzi! Assim irá ter o mais divertido, relaxante e invejado telhado da cidade. Informe-se sobre licenças de construção, bem como impostos municipais, e em seguida, mãos à obra. Uma decisão fácil de tomar sem hesitar. Quem não sonha com uma banheira de água quente a desfrutar do sol durante o dia e a observar as estrelas à noite. 

Um spa em casa! 

4. O punto de reunião

Terraços  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Se quer fazer uma reunião com os seus amigos, ou simplesmente desfrutar de um bom copo de vinho a ver o pôr do sol, ou até mesmo planear uma noite romântica com essa pessoa, vai precisar de uma mesa e algumas cadeiras.

Pode escolher a partir de desenhos tradicionais, como a imagem, ou também pode ir para cozinhas modernas, ou até mesmo pufes e almofadas para ter uma sala de estar no terraço cheia de estilo, perfeita para noites com amigos. A escolha da mesa é também uma questão importante, podemos escolher uma com rodas como a da imagem, ou escolher uma mesa fixa.

5. Um recanto de descanso

Terraços  por TG Studio
TG Studio

Bedroom 3 Terrace

TG Studio

Ter uma zona de estar no terraço é um sonho. É aumentar e expandir uma zona de conforto até ao exterior e até à altura!

E para alcançar o recanto ideal, recomendamos que escolha mobiliário confortável, com desenhos de luz, mas com materiais resistentes ao tempo, como o ferro, ou algumas madeiras. Não se esqueça: a decoração também vai ajudá-lo a relaxar, ou a divertir-se, por isso recomendamos que consulte essas seis grandes ideias para decorar o terraço. 

Procura protecções solares para o seu jardim? Não perca este artigo!

6. Tudo incluído!

Se não consegue decidir-se sobre um terraço com um estilo único ou função única, então poderá construir um terraço multifuncional onde se pode apanhar sol, relaxar, passar tempo, socializar com os amigos e preparar as refeições em um só lugar. Um exemplo disso, é este projecto, que é dividido em dois, um área para encontros sociais e refeições, e outro para relaxar.

Gostou? Mas qual foi a sua preferida? Diga-nos...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!