Design retro para empreendimento turístico – 20 Imagens de um Projecto Marcante

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Aparthotel em Santos Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Branco
Loading admin actions …

O que procura alguém que vai de férias para um país diferente, em termos de alojamento?

É certo que o privilégio é muitas vezes dado aos passeios pela cidade e aos marcos, ninguém quer ficar numa casa feia e desconfortável. Por isso, na selecção da casa de férias, entram factores essenciais, como o conforto, o estilo, um pouco de funcionalidade e até uma certa coerência entre a estética interior com a paisagem exterior.

Quem tem um projecto para um alojamento local, seja qual for a dimensão, precisa de apostar nos melhores profissionais, em que possa confiar para proporcionar resultados confiáveis, que se distingam entre os milhares de unidades de alojamento que há no nosso país.

Era isso que os clientes procuravam na LAGOM STUDIO, e foi exactamente isso que obtiverem. Este trabalho de design de interiores é realmente apaixonante e promete não apenas atrair turistas, mas também fazer com que eles queiram voltar muitas vezes mais!

Venha conhecê-lo com a homify e descubra uma empresa com o know how certo para realizar todo o potencial do seu negócio ou da sua casa.


Maravilhoso Rés-do-chão

Entrada Rés do chão Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Branco
Lagom studio

Entrada Rés do chão

Lagom studio

Este projecto tratou do design de interiores e decoração de um exclusivo aparthotel em Santos, Lisboa. Esta zona antiga da Capital tem-se tornado um pólo de atracção turística, sendo mesmo considerado um design distritic, pelas suas lojas exclusivas e pela vida boémia.

Uma localização tão privilegiada, com um público-alvo tão exigente, era fundamental criar alojamentos com uma imagem atraente, que fizesse jus à antiguidade do bairro e às suas raízes nobres, de onde vêm os palacetes que dele são parte integrante.

O prédio é um edifício estreito, no topo de uma colina, que foi alvo de uma extensa recuperação e onde alguns elementos da estrutura original foram deixados à vista para enfatizar a sua antiguidade e a sua história.

O projecto de decoração e design de interiores, sabiamente, dedicou-se a enfatizar esse carácter retro criando simultaneamente ambientes muito contemporâneos e requintados!

Zona de jantar e kitchenet Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Castanho
Lagom studio

Zona de jantar e kitchenet

Lagom studio

O prédio tem 4 andares e todos foram alvo de uma valorização individualizada, com uma estética comum. A via escolhida para essa valorização passou por ambientes escandinavos com uma forte componente vintage.

O estilo nórdico está no ADN desta equipa de designers e é a sua maior fonte de inspiração, estando presente inclusivamente no nome do gabinete.

O rés-do-chão é um pequeno apartamento com sala e kitchenet em open space, dois quartos e uma casa de banho.

O estilo conseguido é simples e despretensioso, extremamente acolhedor e muito confortável, mas também muito elegante, com abundância de madeira e peças de design inspirado nos clássicos do mid century moderno.

Amámos o bengaleiro no hall de entrada, feito de pequenos ramos entrecruzados, delicadamente enquadrado pelo nicho formado pela pedra da estrutura original!

Quarto 1 Lagom studio Hotéis escandinavos Bege

O quarto de casal prossegue a estética acolhedora e quase minimalista, com um toque vintage proporcionado pelas texturas naturais dos têxteis e pela imagem na moldura na parede.

Quarto 2 Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Bege

O quarto duplo é uma evidência clara da engenhosidade e da qualidade desta equipa!

As camas gémeas colocadas frente a frente, aninhadas em madeira e divididas por uma estreita estante são a solução ideal para optimizar a pequena área do quarto, mantendo a amplitude visual do espaço.

Quarto 2 Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Bege

Casa de banho Lagom studio Hotéis Cerâmica Bege
Lagom studio

Casa de banho

Lagom studio

A casa de banho é moderna e discreta, com os puxadores das portas a proporcionarem uma imagem distinta e original.

Kitchenette Lagom studio Hotéis MDF Branco
Lagom studio

Kitchenette

Lagom studio

A kitchenet segue a mesma via estética da casa de banho, oferecendo mais coerência à imagem da casa no seu todo.

Acolhedor segundo andar

No segundo andar os apartamentos são mais pequenos, tendo apenas um quarto, mas… que quarto!

A cama emoldurada pelos armários verde-água com ripados verticais e ganha ainda mais destaque devido ao mural de cabeceira, com uma imagem tropical vintage. As texturas naturais e as plantas verdes proporcionam uma sensação agradável, de casa que, com certeza, deixará os hóspedes muito confortáveis.

As cadeiras em ferro e vime complementam perfeitamente esta visão nórdica com um toque de calor sulista. Apaixonante!

Kitchenette Lagom studio Hotéis MDF Branco
Lagom studio

Kitchenette

Lagom studio

A kitchenete é minimalista, mas muito funcional, aproveitando o canto lateralmente à porta de entrada. É pequenina, mas permite um quotidiano cómodo, seja qual for o tempo de ocupação do apartamento.

Convidativo segundo andar

Sala de estar e jantar Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Verde
Lagom studio

Sala de estar e jantar

Lagom studio

No segundo andar, a estrela é a sala de estar. Mantém-se a inspiração retro vintage escandinava com um piscar de olho ao tropical.

As paredes cinzentas-claras emolduradas por sancas e rodapés brancos proporcionam uma imagem mais clássica que encontram os complementos perfeitos nos móveis de inspiração na estética dos anos 40 e 50 do século passado. Adoramos como tudo se une e acrescenta para criar um espaço único e caloroso, a que a intensa luz de Lisboa empresta ainda mais conforto.

Corredor Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Bege

O corredor ganha mais vida com o papel de parede com ramagens, tão característico da estética vintage.

O quarto de casal prima pela simplicidade com um toque industrial retro, dado principalmente pelas mesas-de-cabeceira e pelos candeeiros.

Quarto 2 Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Bege

No quarto duplo o conforto faz-se de minimalismo, com o beliche branco a manter o espaço funcional, transitável e hospitaleiro.

Um T0 que apetece

Quarto e kitchenette Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Verde
Lagom studio

Quarto e kitchenette

Lagom studio

No terceiro andar encontramos este estúdio, onde a minúscula área aguçou ainda mais o engenho da equipa criativa.

O pequeno apartamento foi dividido em duas áreas distintas através de uma divisória vazada em madeira. De um lado ficou a cama e a área de dormir e do outro a pequenina kitchenet em L, com a área de refeições em frente, junto à janela, para beneficiar ao máximo da luz natural.

Kitchenette Lagom studio Hotéis escandinavos MDF Branco
Lagom studio

Kitchenette

Lagom studio

À semelhança de todas as cozinhas deste projecto, também esta pequena cozinha foi dotada de alguns electrodomésticos com design neoclássico, que reforçam a estética vintage e proporcionam a funcionalidade necessária.



As castiças varandas

Estamos em Lisboa e as varandas floridas são parte da imagem tradicional da cidade! Por isso a intervenção também cuidou destes espaços exteriores, dando-lhes não só vasos de flores, mas também mesas e cadeiras, para que os hóspedes possam desfrutar do calor do fim da tarde a apreciar a vida na cidade abaixo.

Fachada posterior Lagom studio Hotéis escandinavos Madeira Branco
Lagom studio

Fachada posterior

Lagom studio

Despedimo-nos deste projecto com a visão do hall de entrada do prédio, onde as escadas renovadas e o belo pórtico de pedra ganham destaque cobre as paredes cinzentas esverdeadas, num cenário vintage contemporâneo.

Viu, gostou, apaixonou-se e quer um projecto assim para si? Então entre já em contacto com esta equipa de excepção! Aqui ficam os contactos:

Morada: Estrada da Torre, 1602, 2775-624, Carcavelos

Telemóvel: 935279659

Site: www.lagom.pt

Conheça outro trabalho excecional desta empresa no artigo ’O Antes e o Depois de uma moradia transformada – trabalho inspirador’.


Confesse: esta decoração era capaz de o fazer escolher o alojamento para as suas férias?

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!