Paredes  por Hain Parkett

10 magníficas salas de estar que se abrem ao exterior

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma sala de estar é sempre uma das áreas mais cobiçadas da casa. Uma divisão onde a família se reúne para passar bons momento, muitas vezes acompanhada de amigos. Quer-se confortável e útil, para que seja usada diariamente e em pleno.

Apresentamos-lhe dez salas que em comum, além de tamanha beleza, tem a exposição ao exterior. Se tem um terreno com jardim ou uma paisagem de cortar a respiração, aproveite para colocar grandes janelas que permitem apreciar o interior e o exterior.

Vamos testá-lo no final do texto, no espaço dos comentários. Fique atento!

Uma escada fica sempre bem

O jardim está mesmo atrás. Também pode estar à frente, mediante a disposição que optar para a sala de estar. Tudo parece ter sido escolhido a dedo para esta magnífica área. Um estilo vintage que namora com o moderno. As escadas que se deixam enamorar por cada pormenor. 

As majestosas janelas abrem a sala de estar para uma luz sem fim. Aproveitar o que a natureza tem para oferecer ajuda também a equilibrar as contas, porque não irá necessitar de acender cedo as luzes, ao mesmo tempo que mantém a casa quente.

Pormenores coloridos

Sobressai o amarelo, mas também os candeeiros que caem do teto, em forma de tubos. Talvez o preto seja dominador comum, num chão que se quer branco. No entanto, é no pormenor amarelo que a sala de estar ganha protagonismo. Talvez seja demasiado para alguns, já para outros é uma criação apaixonante.

Seja qual for o seu gosto, ouse e traga todo o seu estilo para a sua habitação. O cartão de vista de qualquer lar é aquilo com que se identifica, fora e dentro de casa.

Mais do que uma sala de estar

Pois é, desse lado deve estar tanto de boca aberta como nós… É impossível não ficar encantado com tudo o que se vê. A paisagem exterior leva-nos para horizontes de sonhos. Cá dentro, que ao mesmo tempo é lá fora, pela possibilidade que as janelas em vidro permitem, há uma sala de estar confortável, junto a uma sala de jantar. 

Do outro lado, tendo uma piscina pelo meio, há outra sala de estar com sofás, já numa área mais intimista, mas ainda assim aberta ao mundo.

O encanto da pedra

Uma parede em pedra que veste de alguma rusticidade esta bela sala de estar com portas de correr. Encaixam-se umas nas outras e arrumam-se no interior da parede. Uma sala de estar interior que se completa com a exterior. No pano de fundo, uma bela piscina que convida a um mergulho mesmo em dias mais frios.

Há pormenores que marcam pela diferença, aqui poderiam ser vários, mas o revestimento da parede com pedra é, a talvez, o mais encantar.

Sol que desenha

O sol entra como um doce encanto nesta bela sala de estar. Desenha nas paredes, e chão os reflexos do melhor que a estrutura e decoração da habitação tem para oferecer. Uma decoração simples, que junta os estilos modernos e clássicos, não esquecendo industrial.

Todos os estilos funcionam em harmonia, trazendo a cada lar um espaço de alegria, amor e paixão. A madeira também assume um destaque especial neste área.

Uma sala de estar que todos nós gostávamos de ter. Por cima, uma piscina, ao lado outra piscina. Sim, é verdade, olhe bem para o teto… Tudo é encantar e os seus olhos devem estar a andar de um lado para o outro. Uma casa assim não poderia ter apenas uma sala de estar interior, merece também uma exterior.

Se tem a oportunidade de ter uma área como está, aproveite para mobilar da forma mais confortável para que possa viver cada pormenor intensamente, junto de familiares e amigos.

Candeeiro de charme

Uma sala de estar também se torna magnífica pela decoração escolhida. Poderá não ter muitos elementos, basta por vezes aquele objeto que fará toda a diferença. A pensar nisso os portugueses Envy Lightinh, fundada através da empresa FB Internacional, apresentam sempre iluminação e acessórios irresistíveis. 

Poderá conhecer e encontrar a coleção ENVY em várias lojas de iluminação, mobiliário, decoração. 

Vermelho para sempre

Gostamos tanto que tínhamos de partilhar consigo. As salas de estar também podem concentrar as suas energias em belas e magníficas criações. Já lhe deixámos algumas e esta lareira vermelha também tinha de ser apreciada por si.

As grandes janelas dão ainda mais luz a esta sala, que alterna entre o vintage e o moderno, mas numa ótica minimalista. Uma decoração praticamente inexistente, apenas com pormenores que fazem toda a diferença. 

Uma aranha de Marte

Poderá parecer muita coisa e tudo o que pode pensar irá encaixar-se em beleza. Parece uma aranha a andar em Marte… Independentemente da sua imaginação é uma encantadora criação portuguesa. Combina funcionalidade, conforto, detalhe e estética.

A cadeira poderá funcionar em qualquer área da sua casa, mas numa sala de estar, com este pano de fundo e tapete, sobressai. Uma cadeira onde poderá relaxar, enquanto contempla, através de grandes janelas, o que se passa lá fora.

Tons claros e um forte

Salas de estar modernas por CATO creative
CATO creative

Family Living

CATO creative

O vermelho, o jardim exterior, as prateleiras com livros e molduras, a luz que chega do teto através de janelas e as portas que se abrem ao exterior. Uma delícia, não é? Uma magnífica sala de estar que transmite paz e serenidade pela escolha do branco e madeiras claras. E o vermelho? Sim, o sofá é provocador e desperta todos os sentidos, bem como o verde que chega através do jardim.

Uma sala na qual vemos um jovem casal a assistir a belas séries. Gostava de ter uma sala assim?

Qual a sala de estar para o exterior que o conquistou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!