15 espaços exteriores distintos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje convidámo-lo a vir passear connosco! Sim, é verdade pode através deste artigo descobrir 15 sublimes jardins, terraços, varandas, pérgolas… há para todos os gostos e situações. Não deixamos ninguém de fora!! Queremos que se inspira com estas magníficas ideias, queremos que dê outro valor ao seu exterior, de modo a ver nele as mais ínfimas possibilidades de o arranjar, organizar e decorar. Com vista a um único objetivo: desfrutar dele, agora que o tempo está bom, mas também no inverno. 

Aos nossos olhos, o exterior merece atenção aos longos dos doze meses do ano…  É muitas vezes lá que vamos recarregar baterias e apanhar o tal ar fresco que nos falta ao longo dia…

Receba esta lufada de ar fresco e… INSPIRE-SE!

1. Áquario central

Terraços  por LEIVARS
LEIVARS

Wimbledon

LEIVARS

Pensava ter visto tudo? Não… nós na homify gostamos de surpreender com ideias insólitas e que jamais se lembraria. Aqui não estamos perante uma piscina para você mergulhar, mas sim perante um aquário cheio de peixinhos. Ter um mini lago no meio do seu terraço é sem dúvida primar pela originalidade. 

Seja único e surpreende todos na próxima visita!

2. Para as noites de verão

Numa noite bem quente de verão, queremos é aproveitar o dia, sem por isso estarmos de férias ou e de fim de semana. É a grande vantagem destes dias longos que nos dão outro sabor à vida, existe outra energia e outra vontade. Queremos chegar a casa e jantar no jardim, no terraço ou na varanda, ver o sol se pôr e o luar brilhar. Queremos viver esta vida em cheio! Não adie mais este projeto de comprar um mobiliário de jardim, pois com ele poderá viver momentos assim, como vemos nesta fantástica imagem.

3. Romântico até mais não

Jardins campestres por Ambiente

Esta imagem tem pouco e tem tudo ao mesmo tempo… Uma atmosfera romântica que se sente ao olhar para ela. Só foram necessárias duas cortinas de tule branco, duas fitas e nada mais para criar este cenário tão perfeito. E não é preciso haver casamentos para criar um lugar mágico no vosso jardim, basta ser um eterno apaixonado…

4. Dolce far niente

Jardim  por POINT

É num estilo mediterrâneo que se dá entrada a este terceiro exemplo de jardim. Sob uma pérgola, onde trepam plantas foi disposta uma mesa e as suas respetivas cadeiras, um mobiliário combinado em verga castanho escuro, mas com a saliença dos pés em tom mais claro. 

Um ambiente rústico e campestre, pela presença da pedra e de outros materiais naturais, que nos remete automaticamente para um ambiente de férias, onde passamos horas à volta de uma mesa, a comer, a beber e a conversar… um verdadeiro dolce far niente.

5. Florido

Jardim  por massivum
massivum

Rosemary

massivum

Um espaço exterior ganha sempre outra vida e outra dinâmica quando é apetrechado de belas e coloridas flores. Volumosas ou mais estreitas, num vaso ou num canteiro, haverá solução e não será preciso ser um jardineiro! 

6. Para mergulhar nos dias quentes

Piscinas modernas por Airbnb Germany GmbH
Airbnb Germany GmbH

Amazing House in Barra – R10 (Ronaldinho)

Airbnb Germany GmbH

Há dúvidas que um espaço exterior tem sempre outro valor com uma magnífica piscina? Nós não temos essa dúvida, bem pelo contrário acreditamos que devemos arranjar um cantinho no nosso jardim e projetar uma piscina, seja ela grande ou pequena, oval ou retangular, de plástico ou de fibra. 

Os dias de verão passarão a ter outro divertimento e com muito mais refresco! Dê o salto!

7. Iglu… gluglu!!

Varanda, marquise e terraço  por Greenbop
Greenbop

Garden Igloo mit Sommerdach

Greenbop

Quer ir ao Pólo Norte e não dá lá muito jeito, não é verdade? Mas já diz o ditado Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé. Por isso, só resta instalar um iglu no vosso jardim e simular que está lá no outro lado do mundo, só que não precisará de parecer um esquimó, até pode estar em fato de banho e atirar-se às águas (não geladas) da sua piscina! 

8. 'Ta'se bem!!

Um espaço exterior que nos pisca o olho… Além de ter um cenário idílico e privilegiado à beira mar, o mobiliário escolhido combina com o ambiente. Desde do guarda-sol azul escuro, aos sofás e à mesa de centro num tom bege. O deck em madeira contrasta harmoniosamente com o azul do mar. 

9. Como a amarelinha da nossa infância

Este jardim remeteu-nos diretamente para a nossa infância. Sabe aquele jogo amarelinha, onde atiramos a pedra num dos números e temos de saltar a pé coxinho até lá?! Estas talas de madeira que contrastam nas pedras azuis marinhas deixaram-nos com vontade de saltitar nelas uma a uma, ou duas a duas… como uma verdadeira criança… só matar aquela saudade de infância! 

Por outro lado, se apostar no cascalho branco invés de relva poupar-lhe-á tempo e as dores de cabeça da manutenção. E como vê não quer dizer com isso que deve prescindir de plantas verdes, pois pode perfeitamente combinar os vários elementos. 

10. O cenário perfeito para o domingo

Ao domingo queremos é relaxar e desfrutar das coisas boas da vida, como estar em família à volta de um belo churrasco e de um bom vinho, mas se tal suceder num jardim bonito melhor ainda. Para que ninguém esteja incomodado com o sol, o toldo é sempre uma boa aposta, assim todos podem estar à vontade sem ter de mover a cabeça ora para a esquerda, ora para a direita.

11. Pérgola

A pérgola é um elemento que distingue um espaço exterior, traz aquele lado prático, por criar sombra, mas também decora o jardim ou o terraço. O espaço fica com aquele ar mediterrâneo, é possível tê-lo assim em madeira e com plantas rasteiras, como videiras, mas também em tecido. 

Se ficou interessado em saber mais sobre pérgolas pode sempre espreitar este artigo: ’Seis passos para construir uma pérgola no terraço’. 

12. O futuro projeto

Um jardim que se encontra ainda em projeto, mas como nos fascinaram tanto os detalhes e a perfeição desta planta de tão realista e perfeita que é, quisemos partilhá-la convosco. 

Se não souber decorar e organizar o seu jardim, pode perfeitamente consultar um profissional da área da arquitetura paisagista, que temos na nossa plataforma, de certeza que concretizará um espaço exterior digno de um sonho.

13. A varanda lá de casa

Um espaço exterior é também a varanda lá de casa, não precisa de ser grande e de ter relva. Numa varanda pode perfeitamente desfrutar do exterior, seja a descansar ou jantar. Dê à sua varanda a graça que sempre mereceu e dê a estes metros quadrados o privilégio de ser bem aproveitado, com umas cadeiras e uma mesa, por exemplo. 

14. O mood é roxo

Pode usar as cores que quiser para decorar o exterior da vossa casa, fica ao seu critério. Neste exemplo, gostamos da aposta arriscada por uma cor não tão provável como o roxo. Ficou um ambiente relaxante e bem atrativo, uma cor que contrasta com todo o cenário à volta. 

Ficou top!

15. Um exterior perfeito

Mesa, cadeiras, chaise longue, carrinho de bebidas, mesa de centro, mesa de refeição, guarda-sol, almofadas, dossel, tapetes, plantas e flores… Falta alguma coisa? Este espaço tem tudo e tudo tão bem organizado, nada ficou demais ou sobrecarregado, uma osmose perfeita, isto num clima tranquilo e pacato. 

Gostou do que viu? Alguma imagem mais marcante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!