Cozinhas rústicas por Marcello Gavioli

Favoritos homify: 10 cozinhas de outro mundo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

No artigo de hoje, trazemos-lhe a melhor selecção de um espaço muitas vezes conhecido como sendo o coração da casa. Referimo-nos, claro, à cozinha. A nossa escolha recaiu sobre dez cozinhas que, embora diferentes em termos de estilo, têm dois aspectos que as aproximam: são cómodas e funcionais.

Do rústico ao clássico, passando pelo moderno, esperamos que, entre estes dez exemplos, encontre uma cozinha que o inspire a remodelar ou a construir a sua, se assim for o caso.

Sem mais delongas, vamos conhecê-las.

​2. Ao melhor estilo campestre

Este é o estilo ideal para os amantes do campo e da vida caseira.

A cozinha da imagem é acolhedora e o tipo de revestimento escolhido para revestir as superfícies de trabalho nesta cozinha remete-nos à familiaridade das casas campestres. Procurou-se maximizar o espaço de arrumação na cozinha através da inserção de armários sob a península e a ilha. Afinal de contas, nunca é demais ter mais arrumos na cozinha. Sobre a ilha, existe um exaustor acobreado em torno do qual se penduraram alguns utensílios.

​1. Um sonho rústico

Cozinhas rústicas por Marcello Gavioli
Marcello Gavioli

BioMalta RAL 7010 Grigio Tenda

Marcello Gavioli

Com um estilo rústico, esta cozinha faz-nos suspirar. A combinação entre a pedra e a madeira é infalível, independentemente do estilo em causa. Se, sobre este pano de fundo, se colocar mobiliário de cozinha bonito como o que da imagem, então, temos pronta a cozinha perfeita.

Repare, no entanto, que a estética rústica foi aqui reinterpretada. Para a divisão ser mais funcional, optou-se por um balcão coberto por uma superfície branca lisa e polida acompanhada, em comprimento, por uma estante da mesma cor.

​3. Uma cozinha clássica

O cinza é a cor utilizada para definir espaços mais formais e clássicos. Nesta bela cozinha, sobressai uma elegante tonalidade cinza. O estilo do mobiliário é familiar e a sua distribuição é a mais convencional – em forma de “L” – e a melhor para se potenciar o uso do espaço. A ilha e os candeeiros suspensos de estilo industrial rematam o estilo da cozinha, trazendo-lhe modernidade.

​4. Para famílias modernas e numerosas

Esta é a cozinha perfeita para uma família numerosa. A ilha de cozinha prolonga-se para uma mesa que acomoda, no mínimo, seis pessoas. Esta área é ideal para as refeições diárias, mais informais, embora também tenha um espaço generoso para receber convidados. Os quatro fornos embutidos na parede ao fundo deixam-nos a saber que esta numerosa família gosta de cozinhar.

​5. Quando a cozinha é o coração da casa

Esta cozinha é o epítome de espaço, de modernidade e de conforto. Ao contrário das cozinhas anteriores, a pia e o fogão encontram-se lado-a-lado. A bancada de Silestone - em quartzo – é a indiscutível protagonista do espaço. Os apontamentos em lima, nesta cozinha modular, ou seja, planeada peça a peça, trazem-lhe frescura e vida. Os electrodomésticos modernos fazem, por certo, as delícias dos cozinheiros de serviço.

​6. Linear e sem complicações

Os amantes do estilo industrial encontrarão, nesta cozinha, tudo aquilo de que gostam neste famoso estilo nova-iorquino. Trata-se de uma cozinha linear que se desenvolve ao longo de apenas uma parede. O preto dos móveis harmoniza-se em pleno com os azulejos estilo parede de metro.

​7. Mais elegante é impossível

Branca e brilhante. As superfícies desta cozinha irradiam luz, sendo incontestável a sua elegância. O branco é a cor ideal em espaços que contam com pouca luz natural. Neste caso, surge combinado com uma moderna tonalidade taupe. Os armários da cozinha formam um “T”, estando a pia ao fundo e o fogão na ilha que também inclui uma zona de refeições.

Se gostou desta cozinha, recomendamos-lhe que vejo os projectos do gabinete Estudio Arqt.

​8. Pequena, mas funcional

Cozinhas modernas por ARCE MOBILIARIO
ARCE MOBILIARIO

Proyecto Arce Cocinas

ARCE MOBILIARIO

O tamanho não importa, desde que a cozinha seja funcional. Esta cozinha assim o comprova. No geral, se o espaço for um problema, deve privilegiar cozinhas em “L” ou incorporar uma mesa ou um balcão adicional como acontece nesta cozinha minimalista projectada pelo gabinete Cocinas Arce C.A.

​9. Cozinha e sala de jantar: um espaço integrado

Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Os espaços integrados são tendência. Esta cozinha é uma clara proposta que reafirma a lógica de distribuição de áreas numa lógica plano aberto. A ilha de cozinha é a responsável por servir como separador de ambientes, sem os dividir de forma dramática.

A eleição de cores é acertada. A paleta cromática percorre o branco, o negro e o verde que, juntos, lhe oferecem uma sensação de luminosidade e de amplitude.

​10. Materiais convencionados usados de forma inovadora

Para esta última cozinha, propomos-lhe algo inovador. O betão é um material que tem vindo a ser deveras utilizado de uma nova forma. Trata-se de um recurso versátil, um material clássico e indispensável para arquitectos e designers de interiores. Na homify, não raros são os projectos que incluem este material, deixando-o a descoberto. As divisões assim revestidas exsudam uma estética industrial e minimalista.

Diga-nos de sua justiça: de qual destas cozinhas mais gostou? Deixe-nos a sua resposta na caixa de comentários ou no Facebook. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!