Projecto arquitectónico perfeito para os amantes de carros

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa bem projectada não é, necessariamente, a que apresenta linhas bonitas, uma estética autêntica ou que faz suspirar quem a admira. Na verdade, para além da beleza plástica, que também é importante, há um outro factor fundamental: a casa deve comunicar a essência de quem a habita. É essencial conseguirmo-nos reconhecer dentro do nosso próprio espaço, independentemente das tendências, e é importante também que os outros vejam pequenos detalhes da nossa personalidade e gosto nos ambientes. Afinal de contas, a nossa casa pode ser considerada como uma extensão de nós próprios.

Nesse sentido, o projecto da arquitecta Thayana Niebisch é um sucesso. Nesta habitação, a profissional colocou em evidência a grande paixão do proprietário: a colecção de carros. Foi a pensar nesse gosto pessoal que a profissional criou toda a estrutura arquitectónica da moradia, tendo o trabalho sido feito com competência.

Veja, de seguida, esta casa adaptada para receber os veículos do morador que, para além de os guardar, também os deixa exibidos como se de um museu se tratasse.

​Fachada

A fachada de linhas rectas segue o estilo moderno que já é uma tendência na arquitectura. As paredes apresentam diferentes texturas que tornam a residência mais dinâmica e que lhe dão mais vivacidade e cor. 

A mistura de vidro, madeira e revestimento branco forma um belo contraste com o jardim que apresenta uma diversidade de plantas tropicais. Os degraus iluminados guiam-nos até à porta de entrada e assumem-se enquanto protagonistas nesta fachada.

​Garagem envidraçada

Com vista a evidenciar a garagem do cliente, a arquitecta propôs envidraçar toda a área de intervenção da garagem com a residência usando portas de correr de vidro, proporcionando visibilidade em relação aos veículos a partir de todos os ambientes da área social.

Piscina elevada

A piscina elevada oferece o conforto de um bar que está localizado tanto na parte interior, como exterior. O deck de madeira cria uma ligação rústica com a casa moderna. Para além disso, é um espaço perfeito como apoio à piscina e para repousar na área de lazer.

​Luz e privacidade

No segundo piso fica a área íntima da habitação, com a orientação das janelas dos quartos para Norte. O uso das esquadrias de vidros foi pensado com a intenção de proporcionar luz natural. 

Ao lado, foram colocados portadas com ripas de madeira com portas camarão que vedam as janelas quando fechadas, proporcionando privacidade e conforto térmico. O interessante é que, quando abertas, a área transforma-se numa varanda com vista para uma vasta área de jardim ao fundo da casa.

​Ambientes interligados

A área interior está ligada à área de lazer na parte exterior através de um grande vão de portas de correr de vidro. Percebe-se que o proprietário gosta de receber convidados. As duas salas estão decoradas com mesas de diferentes materiais, cores e texturas. Uma mistura que deu um estilo único ao ambiente.

E por falar em garagens, não deixe de ler o nosso artigo sobre o assunto: Qual a melhor garagem para a sua casa?

O projecto da garagem é sensacional, não acha? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!