10 pergolas fantásticas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 pergolas fantásticas

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
  por Fainzilber Arqts., Moderno
Loading admin actions …

As pégolas são estruturas construídas que proporcionam sombra ou algum abrigo por exemplo. Podem aparecer associadas a plantas trepadeiras principalmente em jardins. Hoje em dia as opções são múltiplas. Há pérgolas de várias cores e materiais e os usos são vários até como por exemplo como espaço para pôr o carro em casa. O verão está aí e o sol é fantástico mas alguma sombra também é importante por isso fizemos uma selecção de 10 pérgolas bem diferentes para o inspirar… Conheça cada uma delas abaixo…

1. Churrasco

Outra coisa fantástica para se fazer ao ar livre é um churrasco: juntar amigos para comer bem. O próprio ato de cozinhar é já uma diversão mas passam-se algumas horas a cozinhar e a limpar tudo por isso este é um tipo de espaço que faz todo sentido ter algum abrigo, como uma pérgola como a da imagem. Estando apoiada numa parede e em dois pilares revela-se uma estrutura muito útil num espaço como este. Está a pensar instalar uma área de churrasco na sua casa?! Conheça aqui oito dicas fantásticas…

2. Zona de refeições

Neste exemplo, a estrutura está associada ao edifício, fazendo parte dele mas sendo semelhante a uma pérgola normal mas sem apoios verticais. Esta encontra-se suspensa através de elementos que a ligam ao edifício. Deste modo a pérgola é estável e dispensa quaisquer obstáculos verticais o que é esteticamente mais agradável. Deste modo, abriga uma bela sala de jantar ao ar livre, que tem uma relação próxima com os interiores da casa. 

3. Cenário fantástico

Comecemos por este cenário fantástico… Uma habitação com um amplo jardim e uma paisagem envolvente única. Aqui a pérgola ocupa um lugar privilegiado, é quase como um confortável miradouro sobre esta paisagem de água e montanhas. Este é um lugar quente e alguma sombra faz sempre falta. 

4. A acompanhar o caminho

Jardins  por maispaisagem, Moderno Madeira Acabamento em madeira

Esta pérgola em pleno Rio de Janeiro foi criada para acompanhar o caminho e de facto faz toda a diferença. Tendo mais altura do que o muro confere privacidade extra à moradia. É uma pérgola em madeira que serve ainda como suporte de plantas que tornam o ambiente mais bonito e fresco. 

5. Lounge de apoio a piscina

Terraços  por House in Rio, Tropical
House in Rio

Pérgola terraço

House in Rio

Nos países tropicais esta estrutura pode mesmo representar um oásis. O calor que se faz sentir é tanto que mesmo tendo uma piscina para refrescar em poucos minutos o corpo está seco e muito quente. Assim o melhor espaço para passar mais tempo é um como este. Onde a pérgula cria alguma sombra e tem um confortável sofá para relaxar.

Este espaço de piscina é muito especial, conheça outros verdadeiramente inspiradores aqui

6. Sala de estar no jardim

Esta é uma pérgola diferente. É um volume em si, quase como uma sala de jantar muito especial, no jardim. Um espaço em madeira com várias aberturas decorado no exterior com vasos de plantas integrando-se super bem no jardim. 

No interior pode colocar o mobiliário mais apropriado em relação ao uso que lhe pretende dar.

7. Móvel

Esta é bem especial. Tal como a anterior constitui em si um volume, um espaço e tem uma particularidade… Que se pode revelar muito, muito útil. Tem rodas na base, que podem ser móveis ou travadas permitindo assim deslocar este espaço facilmente pelo jardim… Para o lugar mais adequado para o momento.

8. Espaço Zen

  por homify, Mediterrânico

Esta é uma opção diferente, uma estrutura que suporta um toldo, uma opção bastante eficiente para criar sombra e conforto num espaço lounge de jardim. O resultado é um espaço muito agradável e zen.

9. em Madeira

As pérgolas em madeira são muito frequentes. Neste caso, era um terraço antigo inutilizado que foi convertido num espaço muito agradável que permite desfrutar das vistas que um apartamento de vários andares permite. A pérgola é da autoria dos artesãos MOBLA MANUFACTURED ARCHITECTURE SCP, de Barcelona.

10. De ferro e canas

  por homify, Mediterrânico

Esta é uma opção diferente, proporciona um ambiente muito fresco e agradável. É uma estrutura em ferro sobre a qual são colocadas várias canas formando uma espécie de 'tapete' que traz bastante sombra ao espaço. Uma solução interessante e bem enquadrada. 

Gostou?! Deseja ter alguma destas em sua casa? Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!