Jardins modernos por Greenhouse Stores

10 Jardins de inverno: o jardim em sua casa

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Os jardins de Inverno são hoje em dia entendidos como espaços ajardinados geralmente no interior das habitações. São espaços que desafiam normalmente as estações do ano, estando bonitos o ano todo. Geralmente as folhas não caem e os troncos não ficam despidos por exemplo. São jardins que podem ser mantidos no inverno e que beneficiam de diferentes condições climáticas uma vez que se localizam no interior. Chamamos também jardins de inverno a espaços de lazer cobertos, geralmente no total por vidro, como um espaço de piscina ou sala. São como espaços exteriores abrigados. Desde um pequeno espaço sob as escadas a uma grande estufa várias são as possibilidades. Se tem espaço para um jardim destes em casa inspire-se com estes 10 jardins de inverno, não se vai arrepender.

1. Jardim interior como decoração

O jardim de inverno pode ser uma excelente peça decorativa para a sua casa. Repare no charme desta sala. Para além de muito conforto, proporcionado sobretudo pelo mobiliário e iluminação, tem um charme muito especial graças ao jardim que preenche toda uma parede do espaço, tem bonitas plantas com folhagem ampla lembrando um jardim tropical. Uma viagem aos trópicos no interior de sua casa… Já pensou?

2. O jardim que entra na casa

Jardins de Inverno modernos por ROCOCO
ROCOCO

Aluminium orangery with bi fold doors

ROCOCO

Como esta luminosa sala está rodeada de vidro funciona como uma extensão do jardim, o verde da vegetação é visível de todo o espaço, quase que entra pela moradia. Assim se obtém um espaço confortável o ano todo, em relação direta com o jardim.

3. Com piscina

Moradia Marinha: Piscinas ecléticas por Karst, Lda
Karst, Lda

Moradia Marinha

Karst, Lda

Este é como se fosse um espaço exterior, estando abrigado por uma estrutura de vidro e por isso lhe chamámos um jardim de inverno. É um fantástico espaço de piscina abrigada. Já pensou usar a piscina o ano todo? Seria fantástico não é ?! Conheça outros espaços de piscina aqui.

4. Minimalista, na casa de banho

Ora aqui está mais um espaço onde a decoração com um jardim de inverno resulta super bem: a casa de banho. Como vê no espaço ao fundo, é um jardim de pedras e algumas canas, muito bonito, num estilo minimalista que lembra os jardins japoneses e que marca a diferença nesta fantástica casa de banho. Este é um projecto português da designer Ana Rita Soares, conheça outros jardins de inverno bem portugueses aqui.

5. A casa de inverno

Mais um projecto português, neste caso a casa de inverno. Este é um espaço de madeira no jardim construído pelo TOMAZ VIANA DESIGNERMAKER, na Parede. Um espaço rodeado de vegetação, abrigado onde podem ser realizadas reuniões ou outro tipo de convívio, por exemplo. Como uma casa na árvore, mas no chão. Um espaço muito especial.

6. A estufa

Jardins modernos por Greenhouse Stores
Greenhouse Stores

Juliana Anthracite Grey Oasis 12x12 Greenhouse

Greenhouse Stores

Uma estufa é um jardim de inverno, um espaço onde pode tratar das plantas o ano todo e tendo algum mobiliário, um espaço que pode aproveitar o ano todo, como este. Uma estufa bastante bonita com vários tipos de plantas no interior. Alumínio/Zinco e vidro bastam para se conseguir um espaço destes.

7. Simples e agradável

Mais um jardim de inverno minimalista. O chão de madeira contrasta com peças em mármore, há algumas plantas e ainda estatuária. O conforto é garantido pelo mobiliário como o sofá e o puff de palha. Este é um objecto óptimo para um jardim quer para sentar, pousar os pés ou pousar objectos, é muito útil.

8. Sala de estar que é um jardim

Jardins de Inverno modernos por Le Verande srls
Le Verande srls

Tutto vetro

Le Verande srls

Esta sala de estar é mesmo um jardim, tendo todas as paredes envidraçadas o verde envolvente entra no espaço tornando-o super luminoso e agradável. O mobiliário contribui para o conforto do espaço claro e mais um elemento verde se encontra no interior. Repare no bonito bonsai sobre a mesa, como uma miniatura do que se passa na envolvente.

9. No espaço de escadas

Um espaço também muito comum para ter um jardim de inverno é sob as escadas. Esse espaço que está geralmente inutilizado pode ficar muito agradável com plantas e originar uma atmosfera completamente diferente nos espaços onde se encontra, como esta sala.

10. Na parede

Apartamento Privado (Duplex) Zona do Lumiar/Lisboa - Portugal: Jardins modernos por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Apartamento Privado (Duplex) Zona do Lumiar/Lisboa – Portugal

LC Vertical Gardens

Outra opção que podemos também considerar como um jardim de inverno é uma parede verde como esta. Uma parede natural, viva, por oposição à parede de livros ao seu lado. Um contraste muito interessante.

Inspirado com estas ideias? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!