Terraços  por Engel & Völkers Bodrum

Não há quem resista a um belo revestimento

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa fica tão mais encantadora quanto mais se aproximar das nossas paixões e gostos pessoais. Não há nada a temer quando o objetivo é tornar a sua casa num lar. Pode apostar em decoração ou em elementos que só por si se tornam em peças decorativas.

Há revestimentos que nos deixam de boca aberta, pode fazê-lo nas paredes, chão ou teto. O leque de oferta é tão vasto quanto as suas ambições. Deixamos, de seguida, algumas ideias que pode pôr em prática nas diferentes divisões de sua casa. Sonhe. Arrisque. Concretize!

Forre paredes com pedra, chãos e paredes com azulejos do antigamente, não esquecendo o luxo do mármore e o encanto da madeira. Não vão existir dúvidas quando vir as imagens que se seguem.

Uma parede em pedra

Salas de estar minimalistas por arQing
arQing

E2 Living Room

arQing

A pedra será sempre um elemento ligado ao nosso Portugal. Quando percorremos o país de norte a sul, encontramos casas do antigamente que continuam a dar conta da tradição. Porém, a pedra não é coisa do passado, estando mais na moda do que nunca.

Repare como esta sala de estar fica um encanto com a parede em pedra, que se prolonga, em conjunto com a escada, por outros andares da casa. Um sonho não é?! Se não quer perder pitada deste projeto, mergulhe nas restantes fotos desta casa. Há outros revestimentos encantadores.

Azulejos rústicos

Casas de banho modernas por Ceramika Paradyż
Ceramika Paradyż

Kolekcja Tigua

Ceramika Paradyż

Simplesmente perfeito, não é verdade?! Sabemos que ainda deve estar de boca aberta tal como nós. Os azulejos, neste caso rústicos, são uma opção durável. Estes apresentam pormenores clássicos e rústicos. Uma abordagem mais tradicional para a decoração da casa. É um estilo de chão que de fácil manutenção e não necessita de qualquer verniz ou polonês para proteger a superfície das manchas. 

Uma opção de revestimento que só precisa de uma rápida limpeza para manter a aparência fresca e limpa. Um exemplo que explica como pode usar diferentes graduações de cor, criando um esquema de cores fantástico e interessante.

Modernidade do tijolo

Casa Conde: Casas modernas por SAMF Arquitectos

Uma casa em tijolo pode ser vista por fora e por dentro. Ainda que nos interiores seja mais comum encontrar apenas pormenores neste revestimento, uma parede ou o chão. Se o vermelho tijolo o encanta, ponha-o em destaque na sua casa, como o fez a SAMF Arquitectos.

Neste belo exemplo, optou-se por revestir toda a estrutura exterior com tijolo. São cada vez mais as pessoas que procuram este tipo de material para construir as suas casas. Repare como fica bem o vermelho do tijolo com o verde da natureza e azul do céu. Combinação mais do que perfeita!

Mármore que reveste

Não há nada mais elegante do que ter pisos ou paredes revestidos de mármore em casa. Um luxo! No entanto, e como sabe, mármore real, é dispendioso. Se gostava de incluí-lo em toda a casa e não tem dinheiro, opte por algo que pode pagar, como o… mármore falso.

A técnica de pintura de mármore falso é cada vez mais comuns. Acredite que apenas peritos vão conseguir distinguir entre o verdadeiros e o falso. No mercado, há verdadeiras réplicas do mármore real. Veja junto dos profissionais da homify como isso é possível.

Esplendor da madeira

Uma bela casa em madeira, não só por fora como por dentro. Qualquer pormenor de revestimento vai deixá-lo encantado. No entanto, é o esplendor da madeira que nos cativa ao primeiro olhar. Por dentro ou por fora, há tanta, tanta madeira. E está, simplesmente, fantástico.

A madeira fica bem no revestimento das paredes, no chão, no teto… Certo é que irá encontrar mais revestimentos de madeira no interior desta casa. A exposição da madeira fica bem com qualquer outro elemento. Uma casa moderna com um gosto rústico à mistura. Conheça alguns projetos portugueses em madeira.

O laminado que se usa

Cozinha  por PINO Cocinas y Baños
PINO Cocinas y Baños

Laminado con serigrafía

PINO Cocinas y Baños

Os laminados ficam bem não só no chão, como nos móveis. São inúmeras as vantagens do piso laminado: resistência, beleza, praticabilidade e ótima relação custo/benefício. Os pisos laminados são grandes aliados também para quem sofre de alergia a pó, uma vez que não acumulam sujeira e são hipoalergénicos. 

A peça, constituída em lâminas, pode ser encontrada com ou sem texturas. Os laminados são indicados para aplicações verticais ou horizontais, mesmo nas mais exigentes condições de desgaste e impacto. São a alternativa ideal a produtos decorativos em madeira maciça ou produtos minerais. 

Qual o revestimento que mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!