A casa de praia do imaginário de todos

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A casa de praia faz parte do imaginário de todos nós. Quem nunca sonhou em acordar e adormecer com o barulho das ondas do mar que revolvem na areia. O mar, paradoxo na sua essência, é feito de extremos, extremos esses que representam também o próprio ser humano. Ora agitado e agressivo, ora tranquilo e sereno, o mar provoca em nós sensações únicas que nos remetem para momentos de calma, paz e serenidade.

A habitação que lhe vamos dar a conhecer hoje, é uma casa junto à praia com toda sofisticação necessária para um estilo de vida moderno e repleto de conforto. A casa foi alvo de um processo de reabilitação da autoria do profissional Santiago l Interior Design. A transformação ocorreu maioritariamente nos espaços interiores da casa onde se sucedeu uma modernização evidente dos mesmos.

A casa possui três pisos sendo que no nível térreo existe uma cozinha, sala-de-estar, uma casa-de-banho e um quarto de visitas; e no piso superior existe um quarto principal e uma pequena sala de TV com acesso ao terraço. Existe ainda uma cobertura habitável com uma vista notável sobre o oceano. Venha descobrir.

Percurso infindável

A arquitectura é feita de percursos neste sentido é extremamente importante manter a fluidez espacial através de percursos dinâmicos que encaminhem o visitante pelos diversos ambientes e divisões da habitação.

Nesta imagem podemos observar a relação de proximidade entre as áreas de passagem e os espaços funcionais da habitação. Apesar de não existirem barreiras a separar fisicamente os espaços eles acabam por se diferenciar apenas através da organização espacial e do mobiliário.

Ambientes luminosos

Um espaço luminoso proporciona um grande bem-estar em qualquer ambiente interior. É fantástico como a iluminação natural pode transformar a nossa vivência dos espaços conferindo um maior conforto visual e não só.

Esta sala possui uma vista de mar privilegiada como tal os interiores são trabalhados de acordo com a temática marítima. O grande e confortável sofá azul é uma das peças centrais desta composição esteticamente apelativa e distinta.

Cozinha de sonho

Ao situar-se no espaço imediatamente adjacente à sala de estar, a cozinha faz parte desta grande área social que inclui zonas de estar, comer, e cozinhar. A transição é feita através da área de refeição onde podemos ver como uma extensão da bancada de cozinha se transforma numa mesa funcional, ideal para seis pessoas ou mais.

Transição entre cotas

O acesso ao piso superior é efectuado através de uma escadaria estreita com uma guarda de vidro. As escadas são elegantes e seguras e permitem efectuar a transição entre espaços distintos. Neste caso, é efectuada a transição de um espaço maioritariamente social para uma área mais privada e recatada onde se localizam os quartos e respectivas instalações sanitárias.

Uma sala para relaxar

A sala de TV é um espaço sofisticado e perfeito para momentos de descanso e relaxamento após um dia de trabalho. A decoração em tons escuros contrasta com os apontamentos coloridos que dão vida e animam toda esta zona de lazer.

Sonhos perfeitos

O quarto é um local perfeito para relaxar e esquecer o stress do dia-a-dia. O mobiliário transmite uma grande sensação de conforto enquanto que a grande janela nos transporta para uma paisagem natural deslumbrante que incentiva ao pensamento e ao descanso físico e mental.

Um dos detalhes realmente distintos desta divisão é a parede texturada na cabeceira da cama. Os tons cremes e suaves criam uma atmosfera clara e aconchegante.

Arrumação e enquadramentos

Uma outra perspectiva permite-nos ver como o quarto reserva ainda diversos espaços de arrumação. O móvel em acrílico transparente cria uma abordagem contemporânea e sofisticada que transmite uma grande sensação de leveza espacial. 

O roupeiro e uma pequena estante encontram-se ambos embutidos na parede e criam por isso espaços diversos de arrumação e de grande funcionalidade.

O quarto perfeito para dois

A habitação oferece um quarto duplo com duas camas individuais perfeito para visitas ou irmãos mais novos. A verdade é que esta é uma abordagem cada vez mais frequente no aproveitamento dos espaços interiores. 

A decoração é simples e com um estilo industrial e moderno. Os tons cinzas lançam o mote para o que é uma abordagem contemporânea e repleta de criatividade.

Casa-de-banho moderna e sofisticada

A casa-de-banho foi uma divisão que tal como as restantes, sofreu uma transformação significativa. Um espaço que antes era claro e desactualizado converteu-se numa divisão repleta de sofisticação e carisma. O facto de todo o revestimento ser efectuado com elementos cerâmicos de tonalidade preta cria um efeito com reflexos dinâmicos e modernos.

Uma vista deslumbrante

Terminamos este artigo no magnífico terraço onde a paisagem é pintada com as tonalidades azuis do mar e do céu. Se ficou inspirado com esta paisagem verifique também este livro de ideias com 6 terraços perfeitos para saborear o Verão!

O que achou desta transformação incrível?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!