por homify

Decorações incríveis para quartos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

quarto é o nosso ninho, o refúgio, é lá que nos sentimos bem, sabe aquele sentimento de segurança? É o que o nosso quarto nos transmite. E aqui na homify, gostamos tanto, mas tanto dele que não o podemos menosprezar de forma alguma. Cuidamos dele, seja na organização, nas limpezas e sobretudo na decoração. Gostamos que ele seja lindo, que seja a extensão de nós… Gostamos de chegar ao quarto e de receber aquela boa energia, aquele brilho e lufada de ar fresco. Sabe do que falamos, não é?

Por isso, terá todo o gosto em descobrir as decorações que escolhemos para decorar o nosso quarto. E não precisamos de ir habitar uma casa nova, para mudar uma decoração, podemos fazê-lo neste mesmo. De vez em quando sabe tão bem mudar. Vamos a isso? Temos a certeza que vai adorar as nossas sugestões, não perca, ok? Contamos consigo para descobrir as 10 sugestões…

… Este quarto tem um closet especial

Nem sempre temos o privilégio de ter um divisão única para um closet. Mas será por isso que devemos esquecer a ideia? Seguramente que não, e a prova está nesta imagem. Aqui foram astutos e dispensaram do clássico roupeiro, para criar um à sua maneira, pouparam não só dinheiro, mas também metros quadrados, pois com um móvel perde-se sempre imenso espaço, devido à estrutura.

Neste quarto, aproveitaram uma das laterais para colocar prateleiras e cabides, para organizar a roupa. No fim, taparam este canto com um bela cortina de veludo azul. Além de criar um espaço prático, criou uma excelente decoração… LOVE!

O rosa

Quarto  por Gingerlily
Gingerlily

Pink and Charcoal silk bed linen

Gingerlily

O cor-de-rosa, é uma cor tão delicada, tão subtil, tão elegante que não conseguimos passar por ela e ficar indiferente, e não… não é só uma mania de mulher. Fica top num quarto de casal, veja neste exemplo, até combinaram os lençóis azuis escuros com um rosa suave. 

Sem dúvida uma excelente aposta decorativa, já que este é uma das cores Pantone 2016. Neste quarto salientamos ainda, o candeeiro em rosa gold, outro elemento do momento que mereceu a nossa atenção para decorar o quarto.

O chariot

Quartos escandinavos por YAM Studios
YAM Studios

Clapham Common Flat 2

YAM Studios

Já que falamos em tendências falamos aqui num elemento distinto no mundo da decoração de interior, nomeadamente no quarto, é o uso do chariot. Esta peça acaba por decorar o quarto, deixando à vista umas peças que se queira distinguir ou se quisermos deixar por lá a roupa do dia seguinte. 

Este chariot de madeira confere um look minimalista e elegante ao quarto. Esta ideia deco conquistou-nos a 100%, a si também?

A roupa da cama

Nunca deve menosprezar e escolher a roupa da capa à toa, ou só porque está numa super e mega promoção (a menos que valha realmente a pena). Pelo menos aquela que fica visível há que ter o bom senso de a escolher com gosto e de acordo com o estilo do quarto, não queremos um arco-íris. Queremos sim, um quarto com um tema e que respeita uma paleta cromática. 

Como sabe a colcha ou capa de edredom, junto com as almofadas têm um papel fundamental, por ser grande e vistoso, chama imenso as atenções assim que se entra no quarto. Se não tiver a certeza, o branco funcionará sempre bem.

A caixa

Quarto  por SO Design
SO Design

Chambre parentale

SO Design

Podemos ter elementos diferentes e únicos, que não precisam de ser comprados na loja A, B ou C! Podemos sermos nós os mentores do nosso próprio mobiliário, fazendo prova à nossa capacidade artística. Mas neste caso, nem precisam ser muito habilidosos, só tem de pegar numa caixa de madeira, se quiser até pode deixá-la no seu estado bruto e fazer deste elemento, a vossa mesa de cabeceira

Não só tem uma peça barata, mas também prática, bonita e amiga do ambiente. O que se pode pedir mais?! Hum… Colocar uma planta como uma orquídea para o estilo!

Os passarinhos

Quartos ecléticos por labzona

Oh… os passarinhos! Que ideia tão viva e tão alegre. Muito mais versátil e criativo que um simples papel de parede. De facto, a pintura permite isso tudo, mesmo arriscando dessa maneira num quarto de adultos… Afinal todos queremos voar! Esta parede azul turquesa está ornamentada de pássaros a voar, talvez numa fase migratória… Este detalhe decorativo acaba por criar uma atmosfera apaziguadora e de relaxe. Reparamos ainda, que tanto as cortinas como a roupa da cama encontram-se na mesma paleta cromática, sem esquecer aquelas duas simples cadeiras, que servem discretamente de mesas de cabeceira. 

Como vê que uma decoração de um quarto, é aquela onde a nossa imaginação voa…

Os livros

Quartos clássicos por homify

É fã de literatura? Tem livros em casa até não dar mais? Não tem espaço para ter a tal biblioteca de sonho? Não se preocupe, que com esta ideia decorativa poderá organizar TODA a sua coleção de livros no seu quarto, sem esta parecer biblioteca. Só tem de retirar o design deste quarto e copiá-lo! 

A gaiola e a cabeceira da cama

Este quarto decorado pela equipa portuguesa Home Staging Factory merece o nosso destaque neste artigo de decoração. 

Os detalhes e objetos usados são diferentes do habitual, e é mesmo essa a ideia que vos queremos transmitir. Não existem regras, apenas um savoir-faire, aliado ao bom gosto. Como uma gaiola de verga veio substituir o habitual candeeiro de mesa de cabeceira, como uma cabeceira tradicional foi substituída por ripas de madeira clara. Com pouco conseguimos muito!

A cortina

A cortina… esta serve geralmente para filtrar a janela, mas com alguma boa vontade podemos usar alguns elementos e dar outra vida à destinada. Nesta imagem, usaram as duas cortinas para decorar simplesmente este quarto no sótão, podendo também servir de porta. Por outra lado, uma cortina poderá servir de dossel por cima de uma cama, que deixa uma decoração tão romântica e delicada.

Branco e os mil e um detalhes

Terminamos esta seleção de imagens com um quarto simples, mas de todo simplista. Os pequenos detalhes estão na ordem do dia, quadro aqui, quadro ali. Espelho numa parede, prateleira noutra, candeeiro no teto,  cadeira no chão, cabide fixo em paralelo. Isto tudo numa tela branca imaculada, onde a luz irradia cada canto e recanto deste quarto. 

Como pode constatar, com detalhes muito genuínos, sem grandes curvas e grande luxo, é bem possível ter um quarto digno de capa de revista!

Ficou conquistado com as nossas 8 sugestões decorativas? Algumas predileta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!