Casa pré-fabricada: pequena, mas fantástica

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Em tempos de crise, não é uma má ideia optar por uma casa pré-fabricada. Hoje, vamos apresentar-lhe um modelo produzido pela Casas Cube. Esta residência tem uma área de 100 m² e é composta por blocos transportáveis que são fabricados na fábrica e montados no local. É uma maneira prática e fácil de ter a sua casa própria sem ter que esperar durante um longo período pelo término da construção. 

Cem metros quadrados pode não parecer muito, mas, graças a um layout bem conseguido e a uma decoração bem trabalhada, a casa parece muito maior do que aquilo que realmente é.

Curioso para ver o projecto? Vamos, então, começar o nosso passeio virtual.

​Fachada

Casas modernas por Casas Cube
Casas Cube

Vista trasera de una Casa Cube de 100 metros cuadrados con porche

Casas Cube

A casa pode ser colocada em qualquer superfície. O modelo apresentado tem três quartos, uma casa de banho, uma cozinha, uma sala de jantar e dois terraços. Ela surge como um volume geométrico global que é formado com materiais modernos.  

Um terraço coberto foi incorporado no projecto para que os moradores possam desfrutar confortavelmente do espaço ao ar livre. O terraço inclui uma mesa de refeições para toda a família.

No que diz respeito ao revestimento, é possível escolher entre diferentes materiais. Neste caso foram utilizados a madeira e o mármore.

Conjunto de texturas

Casas modernas por Casas Cube
Casas Cube

Vista trasera de una Casa Cube de 100 metros cuadrados con porche

Casas Cube

A partir desta perspectiva, é claramente visível a alternância entre diferentes materiais de revestimento: um conjunto de texturas e cores cria sentido rítmico e traz elegância e originalidade a esta habitação.

Entrada

Casas modernas por Casas Cube
Casas Cube

Fachada y porche delanteros en una casa Cube de 100 metros cuadrados

Casas Cube

Os modelos propostos pela Casas Cube podem sofrer várias alterações, dependendo do gosto dos proprietários. Neste caso, a entrada ganhou destaque com uma pequena plataforma e com uma cobertura sustentada por pilares.

Cozinha

Cozinhas modernas por Casas Cube
Casas Cube

Cocina de una Casa Cube de 100 metros cuadrados

Casas Cube

cozinha é grande e funcional. Ela integra várias prateleiras e armários para armazenar tudo o que é necessário, um grande frigorífico, uma máquina de lavar louça e o fogão.

Do ponto de vista estético, define-se como uma cozinha moderna com armários brancos, com uma superfície lisa e um acabamento brilhante, intercalados por uma parede backsplash em cerâmica num elegante tom cinza. O balcão está coberto por madeira que vem trazer cor – e calor – ao conjunto.

Os materiais e os padrões são exemplos de como pode configurar o projecto da cozinha conforme o seu próprio gosto. A luminosidade do ambiente é abundante devido às grandes janelas com vista para o jardim que permitem a entrada de luz natural e deixam o espaço mais alegre.

Quarto

Quartos modernos por Casas Cube
Casas Cube

Dormitorio de una Casa Cube de 100 metros cuadrados

Casas Cube

O mesmo se aplica para os quartos: aqui vemos como o branco dos armários reflecte generosamente a luz que entra através da janela, criando uma sensação de espaço, apesar da dimensão exígua. A escolha de cores luminosas para os móveis também acrescenta este efeito em ambientes mais pequenos.

​Sala de jantar

Salas de jantar modernas por Casas Cube
Casas Cube

Comedor con ventanal de una Casa Cube de 100 metros cuadrados

Casas Cube

A última imagem é da sala de jantar que está ligada ao terraço através de grandes janelas. Trata-se de um ambiente luminoso a partir do qual os moradores podem saborear deliciosos pratos enquanto apreciam a vista do lado de fora.

Viveria numa casa pré-fabricada? Deixe-nos a sua opinião sobre este projecto.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!