por Schmitz Tapeten Import GmbH & CoKg

5 sugestões para se voltar a apaixonar pela sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O tempo passou e a sua casa parece-lhe desinteressante e monótona? É normal. De tempos a tempos, o nosso espaço merece receber uma lufada de ar fresco. Para que isso aconteça, não tem, necessariamente, que investir uma quantia avultada a renová-lo. Foque-se em pequenos detalhes que, quando tomados em consideração, podem fazer toda a diferença. 

No livro de ideias de hoje, percorremos divisões distintas e deixamos-lhe sugestões sobre como tornar cada ambiente mais especial. 

Volte a apaixonar-se pela sua casa. Mas, antes disso, leia-nos.

​1. Na entrada: acrescentar cor

Corredores e halls de entrada  por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

A solução para trazer carácter a uma entrada anónima e fora de moda? Vista-a com cor. Dependendo do estilo da sua casa, das suas necessidades e, claro, do seu gosto pessoal, pode escolher entre diferentes tons. Numa entrada pequena, por exemplo, aconselhamo-lo a concentrar-se em cores neutras ou pastel para sugerir uma sensação de maior amplitude. Se, pelo contrário, deseja criar um ambiente mais íntimo, a solução ideal passa pela adição de cores vivas como se vê no projecto que lhe mostramos da autoria do gabinete La Hally Architect.

​2. Na cozinha: crie um novo espaço de preparação de alimentos

Cozinhas escandinavas por Elena Arsentyeva
Elena Arsentyeva

Кухня в скандинавском стиле

Elena Arsentyeva

Na cozinha, todos gostamos de ter uma generosa área para trabalhar e até mesmo para comer uma refeição rápida sem ocupar a mesa principal. Por que não acrescentar uma ilha na sua cozinha? A cozinha da imagem não integra uma ilha, mas sim uma península que, para além das funções que lhe estão subjacentes, abriga ainda um generoso espaço de arrumação. Os bancos de madeira permitem aos moradores tomar o pequeno-almoço sem cerimónias, tornando o dia-a-dia mais funcional. Inspire-se neste projecto de estilo escandinava.

Ainda a cozinha

Sendo o espaço pequeno, pode optar por uma estrutura móvel equipada com rodas que possa ser movida conforme as suas necessidades. Se receber convidados em casa, por exemplo, basta empurrá-la até um recanto para não constranger a circulação no espaço.

3. Casa de banho: reaproveitar móveis antigos

Procura uma ideia para personalizar a sua casa de banho? Por que não enriquecê-la com mobiliário antigo comprado em feiras de velharias ou reaproveitar peças que já tenha aí em casa? Pode recuperá-las e pintá-las com uma cor diferente que se harmonize com o estilo da sua casa de banho ou de qualquer outra área. É o caso desta bonita casa de banho decorada pelo gabinete Fabio Carria.

Um conselho: divirta-se a misturar estilos e junte peças de origem diferentes como se vê na fotografia desta casa de banha que contém peças étnicas com outras com uma estética mais shabby chic. Identifica-se com o estilo ecléctico? Então, mãos à obra.

4. Sala: foque-se nos revestimentos

A decoração da sua sala parece-lhe desactualizada, mas, de momento, não pode substituí-la? Então, foque-se nos revestimentos do espaço. Pode, por exemplo, revestir uma parede com um alegre papel de parede ou, então, pintá-la com uma nova cor, mais fresca e moderna. Estas são soluções simples, baratas e de fácil execução. E já que está a alterar apenas alguns detalhes, invista em novas almofadas para o seu sofá e em peças decorativas para a mesa de centro como velas, plantas ou caixas de colecção.

5. Terraço: um convite ao Verão!

O espaço da sua casa não é amplo? Então, aproveite a área ao ar livre. Estenda o seu espaço para a varanda ou para o terraço e crie nela – ou nele – uma pequena sala adicional para usar durante as estações mais quentes. Privilegie mobiliário de madeira – para criar uma continuidade entre o interior e o exterior – e resistente a condições climáticas adversas. Para reforçar a sensação de continuidade, prefira a madeira também para os revestimentos.

Vai pôr em prática alguma das nossas sugestões? Qual delas? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!