Salas de estar escandinavas por dziurdziaprojekt

11 decorações para este verão, para copiar JÁ!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Assim como acontece no mundo das passarelas, também acontece com o mundo dos interiores, existem modas e tendências. De facto, a decoração de interior tem suscitado e despertado cada vez mais interesse, existe uma maior oferta no mercado e imagens inspiradoras em plataformas, como a homify, que partilha o melhor do momento e da atualidade, para o ajudar a escolher e até inspirar-se para sua casa ou até futura. 

2016 está marcado com várias peças e tipos de decorações. Hoje selecionamos as onze mais vistas e requisitadas, que pode descobrir na seguinte galeria de imagens. Todas elas são de puro bom gosto, diferentes umas das outras e que de certeza agradará a todos, uma vez esta seleção é bem variada, de modo a ir ao encontro de cada um de vocês. Dê uma espreitadela e quiçá que este não seja o ponto de partida para dar uma lufada de ar fresco à sua decoração para receber o verão!

Parede vertical

Na varanda, na entrada ou na sala pode usar a verticalidade das paredes para colocar umas plantas. Esta é uma das grandes tendências, que não pode perder para dar um extra à sua decoração. Uma excelente alternativa aos quadros ou telas de arte. 

Deste espaço também gostamos dos pequenos vasos de cor alternada (cinzento e amarelo).

Amarelo vibrante

Uma cor que tem dado nas vistas, até falam em febre amarela. Uma cor improvável, que não era de todo considerado a cor da moda veio agora conquistar tudo e todos. E mesmo que não gostava dessa cor, já lhe presta uma maior atenção… Como se aquela peça fosse o sol aos nossos olhos. É uma cor que serve de apontamento, colocando uma decoração ou outro item, é para destacar algo que seria mais monótono. Tal como fizeram nesta decoração, um ambiente dominado pelo branco e cinzento, veio ganhar outra atmosfera graças àquele cadeirão amarelo vibrante. 

Vejam como uma cor numa peça pode ser completamente marcante, destacando positivamente toda a decoração. Se quiser dar cor à sua casa para este verão, só tem de apostar num ou noutro detalhe de cor vibrante. 

Flower Power

As flores continuam a marcar pontos na decoração de interior. Seja em alguns apontamentos, como candeeiros, almofadas, roupa da cama, cortinas ou tapetes. 

No verão há que trazer as flores para dentro de casa, para criar um ambiente alegre e florido. 

Quadros!

Parede e piso  por U2
U2

WHITE WASHED WOOD

U2
U2
U2

Precisa de uma decoração rápida, barata e fácil? Então pode optar por decorar a sua casa com quadros, nomeadamente aqueles com palavras ou frases inspiradoras, são uma das grandes tendências. Seja no hall de entrada, na sala, no quarto ou mesmo na casa de banho fica de arrasar!! E nem sempre precisa de furar paredes, a moda é deixá-los encostados à parede e no chão. Assim, nem a parede precisa de furar, perfeito para casas alugadas, que temos sempre receio de fazer algo que não podemos.

Truque: invés de comprar um quadro todo feito, basta comprar um moldura ao seu gosto e imprimir a partir de casa, uma frase da internet ou feita por si num programa de escrita.

Rosa gold

Conforme o ano e as estações, há peças que vão marcando mais. Há peças que se vão vendo mais no mercado e nas revistas de interior, e nesta imagem temos uma peça distinta e muito característica da tendência deste ano 2016, que é nada mais nada menos do que aquele candeeiro em rosa gold. 

Isto é, todas as peças com esta cor metalizada ou acobreada são um grito da moda de 2016. Qualquer ambiente decorado com este material fica mais bonito, moderno e com um certo charme. A vantagem é que combina facilmente com qualquer outro material ou cor, tal como vemos nesta inspiração. 

Nota: se não quiser comprar uma peça nova, pode sempre comprar um tinta em spray e reformar algumas peças! 

Detalhes industrais

Salas de estar ecléticas por rigby & mac
rigby & mac

Copper Living

rigby & mac

Este tipo de detalhes também acobreados com orifícios, como a cesta está bastante em voga. Talvez já tenha os visto por aí, mas nunca os imaginou diretamente na sua casa. Mas ficam super bem! Num mood mais industrial, que se adapta numa decoração moderna ou minimalista. Há pequenos ou grandes, largos ou estreitos, há que escolher o melhor que se adapta à sua decoração, sem ter medo de arriscar. 

Clean & Fresh

Para o verão 2016 queremos uma decoração clean, bem leve e que irradia luz. O branco é a cor predileta, é sempre uma ótima escolha, nunca nos deixa ficar mal, seja nas mais variadas vertentes da decoração. Como aqui vemos por exemplo, uma mesa totalmente branca, onde salienta o dourado dos talheres e rebordo dos pratos, super chique. É caso para dizer que até os olhos comem…

Suculentas e cactos

Paisagismo de interior  por Mason Jar Kitchen
Mason Jar Kitchen

Mason Jar planten

Mason Jar Kitchen

Cactos e suculentas são as palavras que tem de memorizar quando for à florista! São estas pequenas plantas que regem na decoração de interior, para dar o toque natural e de vida! Em cima de uma prateleira, de uma mesa de jantar ou de cabeceira e mesmo na secretária do escritório, elas ficarão lindamente. Pequenas, verdes e por vezes avermelhadas, é o seu jeito e forma especial que tem dado que falar. 

A ideia é de colocá-las em pequenos potes brancos, de vidro ou de concreto. Mas se quiser pode perfeitamente recuperar uns frascos, pintá-los com cores frescas e plantar as suas suculentas ou cactos. Um DIY fácil que trará personalidade à sua decoração de verão.

Rosa

Com este exemplo da Ding Dong – Arquitectura e Interiores seguem o mood de 2016. Apostando num dos tons mais cobiçados para este ano, o rosa! Uma cor eleita pela Pantone e que tem presenciado massivamente as mais variadas coleções de verão 2016. 

Adoramos esta combinação e esta aposta rosa, deixa o ambiente bem romântico, delicado e elegante. 

Paletas + DIY

As ideias DIY têm estado ao rubro. Suscitam muita curiosidade e interesse por parte dos nossos leitores e no mundo da decoração de interior. É uma forma de ter um móvel ou uma decoração única, pessoal, feita por si e muito barata. 

Com este exemplo partilhamos esta ideia DIY, feita com paletes de madeira, deixadas no seu ar tosco. Servem de cabeceira de cama. Uma excelente alternativa para quem optou por um sommier. 

Se quiser pôr mãos à obra este verão, descubra estas outras ideias DIY, que lhe ocuparão de forma didática o seu tempo! 

Aquela cadeira

Parede e piso  por TapetenStudio.de
TapetenStudio.de

Xiomara Lind

TapetenStudio.de

Esta cadeira é A cadeira do momento. Se estiver a pensar renovar o seu mobiliário ou tenciona mobiliar a sua casa nova, dê oportunidade a esta cadeira! Seja na cozinha, na sala de jantar, no quarto ou no escritório, ela ficará sensacional. É bastante versátil e o seu ar singelo molda-se a qualquer ambiente. 

Esta cadeira de pés de madeira, unida com ferro preto, encontra-se em diversas cores. Escolha o tom que melhor ficará na sua casa. 

Inspirou-se com a nossa galeria de imagens? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!