Uma casa de charme de interiores rústicos

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Com uma mochila às costas, a homify 360 andou pelo interior português e descobriu uma casa extremamente inspiradora. Trata-se de um projecto de reabilitação de uma habitação pré-existente que foi convertido num espaço rústico, transformado em Turismo Rural. Se é fã do campo e de um Portugal mais tradicional, longe da azáfama da cidade ou das praias, este projecto será de certeza um projecto inspirador para si. Está preparado para uma aventura pelo mundo rural, e mais propriamente pelos espaços deste projecto da autoria de MHProject?

A envolvente

Casa de Campo das Sécias: Casas rústicas por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

Este projecto, localizado na praça central, tem o privilégio de poder ser apreciado através de diversas perspectivas. Rodeado por um ambiente rústico, com a serra a completar a paisagem, é um espaço extremamente acolhedor. A fachada, foi preservada para não se desenquadrar dos restantes edifícios da envolvente. Aqui, o maior destaque vai para os vãos, onde as portadas em madeira pintada em tons de vermelho vivo contrastam com o azul do céu.

Um pátio especial

Casa de Campo das Sécias: Corredores e halls de entrada  por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

Um dos materiais que mais se destaca neste edifício é a pedra. A surgir tanto em algumas paredes com a revestir escadas, é já por si um material ideal para criar ambientes rústicos. No caso da imagem que lhe estamos a apresentar, a pedra surge como definidora deste espaço de transição entre o exterior e o interior. Depois de descer a escada chegámos a um pátio de entrada, que é também o espaço perfeito para tomar refeições ao ar livre, mas num ambiente privado.

A entrada da casa

Casa de Campo das Sécias: Corredores e halls de entrada  por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

Uma porta em madeira pintada a vermelho demarca a entrada da casa. Aqui, o ambiente rústico é totalmente recriado não só pelos materiais de revestimento mas também pelos elementos de decoração. Enquanto que as vigas em madeira juntamente com as paredes em pedra recriam o ambiente de uma adega, devido ao revestimento do chão em cimento temos a sensação de ainda não ter-mos entrado dentro da casa.

Uma sala de estar espaçosa

Casa de Campo das Sécias: Salas de jantar rústicas por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

Mais uma vez, a pedra surge como elemento principal a definir o espaço, se bem que desta vez na sala de estar. Este espaço extremamente amplo, desenvolve-se longitudinalmente. De forma a parecer ainda mais longo do que aquilo que já é, as tábuas em madeira que revestem o espaço foram colocadas longitudinalmente, criando assim a sensação de uma divisão infinita. Ao fundo, o grande envidraçado ilumina a sala proporcionando o ambiente perfeito para um fim de tarde relaxante.

O ambiente perfeito

Casa de Campo das Sécias: Cozinhas rústicas por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

A cozinha juntamente com a sala de refeições é um espaço extremamente acolhedor. Trata-se de um espaço de dimensões reduzidas, mas repleto de memórias. Se por um lado a decoração rústica domina esta divisão, por outro lado, elementos mais modernos tais como as bancadas da cozinha dão um toque mais contemporâneo, trazendo-o desta forma para os dias de hoje. Aqui, para além da parede revestida em pedra, a madeira tem um enorme protagonismo. A surgir  tanto no revestimento do chão como do tecto, assim como na maior parte do mobiliário que completa este compartimento, torna esta divisão num lugar extremamente acolhedor.

O romancismo em torno da lareira

Casa de Campo das Sécias: Salas de estar rústicas por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

Este é sem dúvida um dos nossos espaços preferidos da casa. Para além de conservar os materiais pré existentes e as formas que o definem, os arquitectos criaram um ambiente extremamente romântico em torno da lareira. O ambiente recriado é o ambiente perfeito para os dias de chuva ou de maior frio. As almofadas, para além de divertidas, realçam ainda mais este estilo rústico-romântico pretendido.

Um recanto perfeito

Casa de Campo das Sécias: Adegas rústicas por MHPROJECT
MHPROJECT

Casa de Campo das Sécias

MHPROJECT

E para finalizar, não podíamos deixar passar este recanto. Ainda que seja um lugar extremamente simples, sem grande decoração, é um espaço super acolhedor. Envoltos pelas paredes em pedra, o vermelho utilizado na definição dos vãos da casa surge também no interior. Uma luz misteriosa cria o ambiente perfeito para um final de tarde entre amigos a contar histórias ou simplesmente a conviver.

Gostou deste projecto tanto quanto nós? Deixe-nos aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!