Uma casa com cheiro a verão!

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Com o verão a bater à porta, a homify 360 decidiu presenteá-lo com um projecto super inspirador. Trata-se de um apartamento na Villa Marina em Vilamoura que para além de estar localizado numa zona perfeita para passar férias, tem uma decoração extremamente veranil. De forma a valorizar ainda mais o projecto que temos para partilhar consigo, iremos fazer o nosso tour pelas divisões da casa acompanhados pelas fotografias do estúdio Zen Fotografia localizado em Quarteira. Está preparado para esta viagem ao Algarve?!

Uma vista privilegiada

Antes de lhe apresentar-mos o interior, temos todo o gosto em apresentar-lhe a vista privilegiada sobre a piscina que temos a partir da varanda do apartamento. Esta varanda, apesar de ser um espaço relativamente pequeno que funciona longitudinalmente, tem imenso potencial. Aqui, para além de poder relaxar ao final da tarde na companhia de um livro, é também possível organizar um chill out com os amigos ou tomar um pequeno almoço com uma vista muito agradável.

Espaços modernos

No interior do apartamento e começando pelo hall de entrada deparamo-nos com espaços amplos, e repletos de bom gosto. A dar-nos as boas vindas está um aparador em madeira maciça e um espelho circular, que combina com a restante decoração da casa. Com uma linguagem super moderna utilizada no mobiliário, o espaço ganha forma por entre as paredes brancas, o tecto falso rebaixado e o belíssimo chão em madeira.

Uma sala de refeições de sonho

Na sala de refeições, o tema Verão começa a ganhar forma. Por entre a mesa de centro lacada a branco e as cadeiras contemporâneas em veludo, espreita ao fundo, uma parede pintada num tom azul que nos faz lembrar a piscina ainda há pouco vista. Nesta mesma parede, um espelho dá volume ao espaço. Para além de lhe proporcionar ainda maior requinte, duplica esta divisão fazendo-a parecer ainda maior e mais rica. Mais do que o mobiliário e revestimentos, as peças de decoração têm um papel muito importante na caracterização de um espaço. Neste contexto, como se pretendeu não fugir ao tema do modernismo, foram utilizadas peças metálicas, com diferentes formas e tamanhos.

Uma cozinha excepcional

Junto à varanda que pudemos observar há pouco, encontra-se a cozinha. Este espaço, para além de mobilado com extremo bom bosto, é o espaço ideal para tomar o pequeno almoço. A mesa redonda em vidro dá uma certa particularidade a este espaço. Aqui tanto o mobiliário fixo branco assim como as paredes e tecto contrastam com o mosaico escuro que reveste o chão. Para além de ser um chão bonito, tem o acabamento perfeito para uma limpeza mais fácil.

Um quarto original

Por entre o corredor branco e elegante espreita um dos espaços privados da casa: o quarto das crianças. Este quarto, para além de extremamente bem equipado, é um espaço que cheira a verão! Mais uma vez maioritariamente branco, tem apontamento fantásticos em verde lima. Aqui, para além da luz natural iluminar bastante o compartimento, são também os tons utilizados que definem este quarto como um lugar tranquilo, descontraído e sobretudo moderno.

O elemento surpreza

A suite, é também decorada dentro das tonalidades do verão. Por entre o mobiliário branco e o tecto, uma das paredes é pintada num tom azul do mar, que automaticamente nos levam num passeio até à praia. Aqui, o guarda-roupa tem uma porta secreta: a porta para a casa de banho. Desenhada de uma forma super discreta, nem nos apercebemos dela se a porta estiver fechada. Mas quando a mesma se abre, abre-se para um quarto de banho super moderno, que combina com os restantes compartimentos. Revestida a pedra, surge camuflada por entre a parede e o armário embutido na mesma. É uma solução muito inspiradora, não concorda?

E você? O que achou deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!