8 quartos de casal de sonho!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Chegar a casa (depois de um dia de trabalho, de um jantar com amigos ou de uma boa tarde de compras) é algo sempre reconfortante. O nosso porto seguro, a nossa zona de conforto, que nos permite recuperar energias e sermos nós próprios. Mas se pudermos juntar a este sentimento familiar um quarto de sonho, a nossa vida torna-se muito mais prazerosa! Numa corrente minimalista ou mais rústica, com tons neutros ou mais vivos ou ainda com muita ou pouca decoração, o quarto é a parte mais íntima da casa, onde estamos mais à vontade e onde podemos ser nós próprios. Vamos por isso hoje entrar nesta divisão da casa, mostrando-lhe no nosso artigo vários quartos de casal fantásticos que esperamos que o inspirem a recriar o seu próprio quarto! Se é um apaixonado por quartos de sonho, fique connosco e veja todas as nossas sugestões e dicas que poderá aplicar lá em casa, de uma forma mais ou menos fácil e económica. Está curioso? Vamos arrancar já já!

Com uma pitada de viagens entre correntes

O primeiro quarto que lhe apresentamos é uma autoria do gabinete de arquitectura de interiores CO:Interior. Com um ambiente que viaja entre a corrente industrial, o minimalismo e um pequeno apontamento retro, é um quarto extremamente acolhedor e algo jovem – independentemente disto, assenta na perfeição a qualquer casal de qualquer idade. Dividido em dois espaços de forma clara, confere conforto e arrumação aos seus utilizadores. A madeira envelhecida na parede contrasta com a cama de linhas modernas branca, ao mesmo tempo que esta combina com a parede de tijolos brancos do closet – que dá um ar ao quarto de estar em bruto. Imaginando agora as pesadas cortinas fechadas (as mesmas cortinas que dão vida ao espaço através do seu azul petróleo), vemos como o quarto permanece arrumado e organizado, conseguindo destacar-se ainda melhor o amor retro por cima da cama. 

Estilo rústico

Trazer os ares do campo e da Natureza para dentro de casa é algo ao que já muitos de nós se renderam. As madeiras em bruto tomam conta da decoração e é praticamente impossível não ser criado de imediato um ambiente confortável e familiar. Traga-o também para dentro do seu quarto e recrie uma casa de montanha aqui mesmo! Se tem algum receio de se fartar rapidamente deste estilo, opte por aplicar a madeira em bruto na estrutura da cama e em algumas prateleiras. Para complementar, decore o espaço com elementos alusivos à Natureza (plantas, animais, estampados com folhas, etc.) e, para dar o toque final, opte por têxteis mais neutros, com imitações de pêlo de animais, e tapetes artesanais.

Em madeira tratada

Hotéis  por Natural Urbano
Natural Urbano

Hotel Mi Amor

Natural Urbano

Se gostou das nossas dicas rústicas, mas prefere um ambiente mais moderno, opte pela madeira como base mas com superfícies tratadas e linhas simples. Um quarto com madeira não tem de ter um aspecto campestre! Para isso, abdique de padrões florais e românticos, optando por cores fortes e poucos estampados. O branco é a cor que funciona sempre bem em qualquer ambiente, por isso não abdique dela! Para tornar o quarto mais fresco, aproveite a luz natural e faça da varanda um cantinho tranquilo para relaxar, com mobiliário em madeira e as mesmas cores garridas – como se de uma extensão natural do quarto se tratasse!

Num open space, com closet

Se a sua casa é um loft e vive permanentemente a sua vida num open space, também temos uma sugestão para si: a ideia é separar a zona de dormir do resto da casa, através de um painel ou de ripas de madeira – sem que para isso sejam necessárias grandes obras nem portas. De seguida, aproveite da melhor forma o espaço desta zona, dividindo-o em dois: uma parte para o descanso e a outra para criar um closet que suprima as necessidades de cada pessoa do casal! Mesmo reduzindo o espaço onde irá ser inserida a cama, ganha imensa arrumação atrás, sem que para isso o quarto perca a sua funcionalidade. E de uma forma fácil e simples deixa de ter o quarto cheio de armários e cómodas para arrumar toda a roupa e os acessórios! Fantástico, não?

Com ares de resort

Quartos modernos por Taller Luis Esquinca
Taller Luis Esquinca

recamara principal

Taller Luis Esquinca

Para os que já tiveram a sorte de passar férias num resort, temos uma perguntinha: quantas e quantas vezes não desejou trazer esse mesmo quarto (ou uma mão cheia deles!) para sua casa, para acordar com a sensação de férias todos os dias do ano? Pois bem, se tem esse sonho e ainda não o conseguiu realizar, pode estar bem mais próximo disso do que imagina! Faça uma remodelação ao seu quarto e aproveite o facto de ter o jardim mesmo ali ao sair da varanda; derrube o muro da varanda e troque-o antes por arbustos ou plantas que lhe dêem alguma privacidade ao quarto. De seguida, adquira duas poltronas e uma mesa de apoio para este novo espaço. Por último, o seu quarto precisará de pouco: sendo o branco essencial, deixe-o nas paredes e talvez num tapete. Aproveite as almofadas e uma colcha para dar um ar tropical à divisão!

Tropicaliente!

Seguindo um pouco a linha de raciocínio anterior, trazemos até si um quarto completamente selvagem – pelo menos no que toca à decoração! Folhagens de palmeiras, dossel de sonho e pequenos apontamentos fúscia – se gosta de um quarto bem vivo, não tem como não se apaixonar por este! Embalado pelo branco (que lhe permite ter um ambiente equilibrado com alguma tranquilidade), esta decoração é muito fresca e apaixonante, relembrando paisagens paradisíacas!

Apontamentos de luxúria

Para casais mais discretos, que dão grande prioridade à sua privacidade, ao mesmo tempo que gostam de algum luxo, temos este fantástico quarto: os tons neutros permitem que um casal com estas características se sinta confortável, sempre sem fugir à sua zona de conforto. No entanto, e aproveitando o facto de não quererem cair num quarto absolutamente sem vida, os apontamentos bordeaux fazem com que os seus utilizadores sintam alguma libertação – isto já para nem falar do espelho estrategicamente colocado! Um quarto que não se quer como protagonista de uma história de amor, mas antes um palco a ser usado pelas estrelas da peça!

O prático DIY

Quarto  por homify
homify

Drehtüren-Kleiderschrank Midera

homify

Chegando ao fim deste artigo, vamos revelar-lhe um segredo: para quartos tão bonitos e pormenorizados como os anterior, naturalmente precisará da ajuda de um ou vários profissionais – o que pode sair bastante do seu orçamento. Se o que pretende é um quarto bonito, aconchegante e confortável sem gastar as suas poupanças, por que não um de montagem fácil? Não é por ser mais barato ou menos personalizado que será um quarto pior – pelo contrário! Dê-lhe o valor de ter sido feito por si próprio (e pela sua cara-metade) ou de pelo menos ter sido montado por vocês! No final, pequenos pormenores como uma boa fotografia, um tapete de sonho ou as cortinas ideias tornar-se-ão na moldura perfeita para o seu novo quarto! Acima de tudo, desfrutem dele!

Qual o quarto que se enquadra melhor na vossa personalidade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!