Sala de Jantar: Salas de jantar mediterrânicas por Studioarte

8 Magníficas salas de jantar de abrirem o apetite!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É ou não é verdade que primeiro comemos com os olhos?! Isto para dizer que todo o cenário envolvente influencia o nosso apetite, resulta de uma bela refeição, de uma bela mesa, de belos talheres e também de uma bela sala de jantar, estes são afinal os parâmetros que não se podem negligenciar!

Espaços abertos, banhados de luz e arejados são os queridinhos dos arquitetos e decoradores de interior, graças à variedade de combinações que se pode fazer. Hoje em dia, quer-se um espaço harmonioso, numa combinação perfeita entre a sala de estar e a sala de jantar. E como sabemos que as ideias são sempre escassas e precisamos de atualizar a nossa pasta de inspiração, aqui vão 8 sugestões bem giras e bem ao nível de salas de estar de capas de revistas. Temos ainda, uma ideia curiosa… Ora descubra!

Conjugação feliz

Decorar a sua sala de estar é fazê-lo com o coração, tal como sucede com toda a casa. Não há espaço que não merece o nosso cuidado e como sabe, nós gostamos de vos transmitir ideias para todas as áreas. Mas a verdade é que a sala, tal como acontece com a sala de estar, que vivem no mesmo espaço, merecem grandes cuidados e tem mesmo de espelhar a nossa cara, é a divisão de casa que mais partilhamos, é lá que recebemos, que convivemos e que estamos imenso tempo de olhos abertos. Todos os detalhes que terá por lá saltarão à vista de quem lá estiver.

Veja como nesta imagem a simplicidade e o minimalismo refletem bom gosto, se tiver medo de arriscar, se não tiver a certeza desta ou daquela decoração, prefira jogar pelo seguro, com elementos simples e genuínos. 

Para famílias grandes

Casa em S. Pedro do Estoril: Salas de estar modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Tem uma casa grande? Espaçosa? Gosta de receber? Fazer festas ou jantaradas com amigos e familiares? Então nada melhor que apetrechar a sua sala de jantar com uma mesa à medida dos acontecimentos. Invés de estar sempre a abrir a extensão, fica sempre pronta para receber quem vier, sem mover grandes móveis, além de que a medida da mesa acaba por ser proporcional ao espaço. 

Por outro lado, gostamos da versatilidade de terem colocado cadeiras de diferentes modelos à volta da mesa. Traz imensa personalidade à decoração. Seja irreverente! 

Pequenita e jeitosita!

Partilhamos aqui outro exemplo de sala de jantar, onde a simplicidade esbanja beleza. Branco e madeira clara são sempre uma aposta segura e feliz. Uma excelente alternativa para salas de jantar mais pequeninas. Uma mesa retangular, que poderá ser extensível, para momentos de festa e quatro cadeiras serão suficientes para o seu dia-a-dia (claro que falamos para famílias mais pequenas).

Tomem nota!

Nesta fotografia da Studio Stern, o que despertou a nossa atenção foi sem dúvida aquele quadro de ardósia na parede, um detalhe que se destaca no meio de outras salas. A ideia é mesmo essa, há que se diferenciar, deixarmos a nossa marca, sermos singulares na nossa decoração de sala de jantar. Queremo-la digna de revista, mas também queremo-la nossa. 

Uma sugestão bem divertida, para marcar o menu do dia ou deixar algum recado de amor!! 

Para depois de jantar

Sala de jantar  por Fusion Tables
Fusion Tables

Une table d'amis et de billard pour jeune cadre londonien (Mayfair)

Fusion Tables

E o que nos tem a dizer sobre esta ideia? Avisamos que tínhamos para si uma sugestão inovadora e bem diferente! Sabemos que na sala de jantar, almoçamos ou jantamos, geralmente é lá que fazemos as refeições entre amigos e familiares, então porque não apostar numa mesa que tem duas vertentes?! Aquela de suporte para tomar uma refeição e a outra para jogar um bilhar?! 

Depois de jantar, pode surpreender os seus convidados ao levantar o tampo!! Todos ficarão loucos com esta fantástica ideia! É ter uma peça dois em um, sem ocupar mais espaço por isso! Gostou? É que nós ficamos estupefactos!!

Irradiar brilho

Fotografia de Interiores & Decoração : Sala de jantar  por ARKHY PHOTO
ARKHY PHOTO

Fotografia de Interiores & Decoração

ARKHY PHOTO

Um grande truque que poderá usar na sua sala de jantar é decorar uma das paredes com um espelho, este fará com que o seu espaço pareça maior do que na realidade, criando ilusão ótica. Uma fantástica sugestão para salas mais pequenas, de modo a criar mais luz e abrir o espaço. 

O exemplo captado pelo Arkhy Photo, mostra isso mesmo, um grande espelho na parede lateral da sala, e veja como o reflexo engana a nossa vista! Por outro lado, a aposta de um belo candeeiro brilhante por cima da mesa é seguramente uma opção feliz.

Com vista!

Não se esqueça de favorecer o layout da vossa sala de jantar, como por exemplo frente à janela, de modo a desfrutar de um vista soberba enquanto está a saborear uma refeição. Será sempre mais agradável que uma notícia na televisão, não acha?!

Neste caso favoreceram as duas áreas (sala de jantar e de estar) colocando o mobiliário frente às janelas, é claro que são uns sortudos por terem tantas janelas numa divisão!! 

Solução para salas mais pequenas

Terminamos esta galaria de salas de jantar com esta fantástica decoração portuguesa da distinta arquiteta de interior Pureza Magalhães, que se diferencia em cada projeto. Aqui apresenta-nos um espaço pequeno, que serve tanto para jantar como para estar, de um lado o sofá vermelho, que sobressai numa paleta cromática clara, e frente ao mesmo uma comprida mesa de refeição, junta à parede. Uma ideia astuta para lofts, T0, para estudantes ou jovens casais. 

Se quiser espreitar mais ideias sobre sala de jantar, dê uma vista de olhos a este livro de ideias:

Dicas para a sua sala de jantar!

As nossas salas de jantar abriram-lhe o apetite? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!