por CONILLAS - exteriors

10 paredes verdes: os melhores exemplos desta nova tendência

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Há uma tendência que parece que veio para ficar. Perante o facto de que cada vez mais gente vive nas cidades têm-se procurado soluções para levar o prazer e outras vantagens de um espaço verde até às cidades. Uma das opções é a criação de jardins verticais, também conhecidos por paredes verdes, não precisam de área horizontal estendendo-se na vertical, entre outras vantagens estão: Redução da temperatura ambiente, habitat de pássaros, filtração do ar e retenção de barulhos. Estes podem ser aplicados no exterior ou no exterior, mas nada melhor do que ver com os seus próprios olhos, são 10 exemplos fantásticos que lhe mostramos…

1. Espaço de escadas

Nesta fantástica habitação em plena Lisboa há uma bonita escada exterior de formas curvas, bem moderna. Mas não é só esta peça arquitectónica que chama à atenção neste espaço e o torna especial. Podia ser apenas um espaço de escadas mas tornou-se num espaço verde, como há poucos. Aqui o jardim avança tanto na vertical como na horizontal formando um tapete verde formado por pequenas plantas… Já tinha visto algo assim?! 

Conheça mais do projecto desta habitação aqui

2. Num confortável quarto

Esta poderá também ser uma opção para um quarto. É como um tapete verde na parede, é bonito e tem textura, torna o ambiente muito especial… Imagina-se com plantas mesmo ao pé da sua cama?! O espaço é muito confortável e a parede verde aqui é quase como um elemento decorativo, como um papel de parede vivo.

3. No exterior

Nas cidades e na maioria das vezes num contexto de apartamentos de vários andares não nos resta muito espaço para grandes jardins, já é fantástico se tivermos uma boa varanda. Pois uma extensão do verde que ponha nalguns vasos na varanda pode mesmo ser uma parede verde… . Repare esta tem até plantas floridas, uma bonita opção. Conheça aqui outras varandas fantásticas.

4. A verdadeira parede verde

Jardins modernos por Alex Maguire Photography
Alex Maguire Photography

Luxury London penthouse

Alex Maguire Photography

Quase não há limites para um jardim vertical, uma vez que necessitam de pouca manutenção podem ocupar bastante espaço na vertical. Este bonito jardim onde o céu parece ser o limite pertence a uma penthouse em Londres. Com esta solução uma parede que podia ser simplesmente mais uma triste parede em Londres tornou-se em vários metros de um elemento verde e vivo, com um look muito contemporâneo.

5. Num espaço de trabalho

Apartamento Privado (Duplex) Zona do Lumiar/Lisboa - Portugal: Jardins modernos por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Apartamento Privado (Duplex) Zona do Lumiar/Lisboa – Portugal

LC Vertical Gardens

Mais um exemplo de que este tipo de paredes resulta. Aqui, neste moderno espaço de trabalho há uma parede para os livros e para o saber e uma parede para os elementos vivos e biodiversidade. Os dois elementos completam-se. A parede verde com vários tons e texturas e ainda com a iluminação criam um ambiente muito, muito especial.

6. Num estabelecimento comercial

Loja Merrell * Chiado (Rua do Ouro nº277 - Lisboa): Lojas e espaços comerciais  por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Loja Merrell * Chiado (Rua do Ouro nº277 – Lisboa)

LC Vertical Gardens

Se podem ser projectadas no exterior e no interior, porque não numa loja? Já pensou?! Repare neste exemplo, uma loja de calçado com uma decoração moderna e tratando-se de calçado sobretudo para atividades ao ar livre, o conceito natureza parece encaixar aqui na perfeição. Assim tratou-se de trazer o verde e seres vivos para o interior da loja da forma possível e que claro, esteticamente resulta muito bem.

7. Num pátio

Santiago de Alfama * (Boutique Hotel) - Rua de Santiago 10 a 14, 1100-494 Lisboa: Hotéis  por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Santiago de Alfama * (Boutique Hotel) – Rua de Santiago 10 a 14, 1100-494 Lisboa

LC Vertical Gardens

Num boutique hotel em Lisboa encontra-se este bonito pátio com dois bancos e uma parede ampla, verde, muito bonita. O projecto é da empresa LC VERTICAL GARDENS, especialistas portugueses em jardins verticais como este. Com vários projectos fantásticos de paredes verdes para todos os gostos e condicionantes.

8. Num hotel

Internacional Design Hotel (Rua da Betesga, 3, 1100-090 Lisboa): Hotéis  por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Internacional Design Hotel (Rua da Betesga, 3, 1100-090 Lisboa)

LC Vertical Gardens

Este é o jardim Éden. Mais um projecto fantástico para um hotel em Lisboa. A parede tem muitas texturas e o espaço tornou-se bastante confortável e muito contemporâneo.

9. Num shopping

Neste shopping, um espaço por norma artificial onde se inseriu um elemento vivo que desperta os sentidos de quem por aqui passa. Num contexto minimalista de brancos e linhas modernas surge ao fundo a parede verde, este elemento marca a diferença.

10. Na fachada

Jardim  por Ece Botanik
Ece Botanik

Sancaktepe

Ece Botanik

Já pensou se a fachada de sua casa estivesse coberta de plantas?! Esta é muito bonita, sobretudo pela variedade de plantas escolhidas com diferentes cores e texturas. No exterior um elemento de água cria o contexto perfeito.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!